quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

PORTAL - GNA - 11434 - JOÃO EVANGELISTA - 20, 2 - 8 - EVANGELHO DO DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(Jo 20,2-8)

No primeiro dia da semana, 2Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. 6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Gna - Abaixo, a análise deste Evangelho do dia de hoje, e as pessoas desavisadas achariam estranho, que dia 25 de Dezembro é lido o Evangelho do nascimento do Menino Deus, e um dia após, estamos indo para a quaresma, e aqui é apresentado a ressurreição de osso Senhor Jesus Cristo. Para mim, a Comunidade Católica, quer nos dizer duas verdades, ou seja dois nascimento, o primeiro foi do Deus menino que nasceu e comemorado ontem e hoje o novo nascimento de todo católico Cristão, que como sabemos a páscoa, que a ressurreição de Jesus, nós nascemos com Ele para uma vida nova, pois com seu gesto a morte foi abolida diante de seu sangue e a volta a vida. Abaixo a análise deste Evangelho de hoje.


PORTAL - GNA - EVANGELHO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - 27 DE DEZEMBRO DE 2018 - POSTAGEM - GNA - 11444

No primeiro dia da semana, 2 Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 3 Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4 Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5 Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. 6 Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7 e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 8 Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou.


ANÁLISE EM AMARELO - FEITO PELO GNA

EVANGELHO 
(JO 20,2-8)


NESTE EVANGELHO DESTE DIA - 27 DE DEZEMBRO DE 2018, APRENDEMOS SOBRE TRADIÇÃO, RESPEITO E RESPONSABILIDADE. SIMPLES PALAVRAS, E TODOS SABEM O QUE ELAS SIGNIFICAM. NAQUELES DIAS, O TEXTO CLARO E DEFINIDO MOSTRA QUE ENQUANTO PEDRO NÃO CHEGOU, NINGUÉM ENTROU NO LOCAL AONDE JESUS FOI ENTERRADO. 
HOJE, EM NOSSOS DIAS, NADA DESTES VALORES SÃO ENTENDIDOS, POIS CADA UM FAZ AS SUAS PRÓPRIAS LEIS E VIVEM NELAS, SEM PERCEBER QUE VALORES DEVERIAM SER NAS CONQUISTAS PARA ENCONTRAR AQUELE QUE NÃO MAIS ESTÁ NO TÚMULO ... É TEMPO DE OBJETIVAR OS VALORES CITADOS ACIMA, E RESPEITAR AS TRADIÇÕES E CONHECER SUAS VERDADES ... E AQUI, NESTE EVANGELHO, JOÃO, AQUELE QUE JESUS MAIS AMAVA ENTROU E VIU, E AGORA NOS ENSINA. NESTE EVANGELHO VEM  ENSINAR QUE A MORTE NÃO EXISTE ... A VIDA PLENA NÃO TERMINA EM TÚMULOS E NAS MORTES DO CORPO, E QUE EXISTEM PODEROSAS FORÇAS QUE AGEM DIANTE DAS VIDAS DE TODOS OS SERES VIVENTES.



SERÁ QUE AS VERDADES SERÃO UM PONTO DE PARTIDA PARA ACREDITAR NAQUELE QUE VIVE E QUE EM BREVE RETORNARÁ ... CASO NÃO SEJA ACREDITADO, SABEM QUE JESUS AINDA ESTÁ LÁ NAQUELE TÚMULO.






Comentário
São João, missionário, apóstolo e evangelista, nascido na Galileia, irmão de Tiago, era filho de Zebedeu, rico pescador de Betsaida. Deixou-nos escrito o Quarto Evangelho, as Cartas Apostólicas e o Apocalipse. Mostra-nos o quanto Deus nos ama e nos é misericordioso. Aquele dia em que viu João Batista afirmar: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, seguiu Jesus. Ele nos desperta para o seguimento de Cristo e para a vivência de seu amor misericordioso.

Oração
Ó Deus, que pelo apóstolo São João nos revelastes os mistérios do vosso Filho, tornai-nos capazes de conhecer e amar o que ele nos ensinou de modo incomparável. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário