domingo, 16 de dezembro de 2018

PORTAL - GNA - 11401 - A ORAÇÃO DO TERÇO - UMA ANÁLISE EM NOME DA FÉ E DA VERDADE CRISTÃ - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

UMA ANÁLISE PRELIMINAR DOS QUE NEGAM VERDADES BÍBLICAS E A ORAÇÃO DO TERÇO É QUESTIONADA POR MUITOS, INCLUSIVE CATÓLICOS ... ABAIXO MEU COMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO.


Resultado de imagem para O TERÇO - O SANTO ROSÁRIO - IMAGENS


Quem inventou o terço? Na bíblia não existe.Se existe a proibição de fazer orações repetitivas como mantra. Qual o sentido do terço?






SABE POR QUE ,VOCÊS NÃO TEM TRADIÇÃO. SE VOCÊS VÃO PELA BIBLIA POR QUE QUANDO A BIBLIA DO FALA SOBRE ARRANCAR O OLHOO E MÃO POR QUE VOCÊS NÃO TIRAM ? E OUTRA COISA HÁ UM SÓ CASAMENTO NÃO EXISTE VARIOS COMO OS SEUS PASTORES ESTÃO FAZENDO ,CASANDO 50 VEZES ,PROCURANDO MENINHA DE 20 VELHO DE 60 ANOS , CUIDADO NÃO FALE DO QUE VOCÊ NÃO CONHECE ,FALA Mateus 5
…28Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela. 29Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. 30E, se tua mão direita te fizer pecar, corta-a e atira-a para longe de ti; pois te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. O casamento é sagrado
A tríplice oração de Jesus no Getsêmani é contada por Mateus 26,36-46: “Meu Pai, se é possível, que se afaste de mim este cálice”. Paulo fala do “espinho na carne” na sua segunda carta aos Coríntios, em 12,7-10. E ele diz: “A esse respeito três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim”. Não há nada de misterioso e nem uma força mágica na tríplice oração em si. Mas os dois textos colocados juntos podem nos ensinar muito sobre a oração.
Primeiro de tudo é importante perceber que em ambos os casos, Jesus e Paulo não pedem “uma coisa material”. Eles não estão fazendo um comércio com Deus: eu oro, passo o tempo contigo, e em troca o meu pedido é realizado. Ambas as orações têm como objetivo resolver uma angústia da alma. De fato, Jesus diz: “minha alma está triste até a morte”. E Paulo: “para eu não me encher de soberba, foi-me dado um aguilhão na carne”. Ambas as orações procuram clarear uma situação opressora, procuram entender qual é a vontade de Deus. Isso é feito com a “conversa”, com a oração. O íntimo contato com Deus, repetido três vezes, isto é, de maneira perfeita, nos aproxima de Deus, nos faz ter fé e nos ajuda a entender as situações de nossas vidas. A oração faz com que uma luz brilhe sobre os problemas que temos, às vezes sem resolvê-los. De fato, quem de verdade ora não fica imune às desgraças, mas consegue superá-las, pois as enfrenta com a fé .
Martin LUTERO EM SUAS TESES AFIRMA É SO PROCURAR SOBRE MARIA 5 surpreendentes afirmações de Martinho Lutero sobre a Virgem Maria Dominio público. Martinho Lutero é um nome conhecido para muitos cristãos. Ele é considerado como “pai da reforma protestante” e a maior parte das seitas autodenominadas cristãs tem origem histórico no seu protesto. Mas já se passaram 5 séculos desde então e muitas coisas mudaram no mundo protestante. Grande parte da doutrina que Lutero acreditava e defendia já não são aceitas nas novas comunidades protestantes, é por isso que muitos deles se surpreendem ao ler, entre outros temas, as afirmações que ele fazia sobre a Santíssima Virgem Maria. Neste artigo só mencionaremos 5 delas. NOTA IMPORTANTE: Tudo isso foi dito por Lutero DEPOIS de romper com a verdadeira Igreja de Cristo. 1) Maria é mãe de todos nós Maria é a Mãe de Jesus e a Mãe de todos nós, embora fosse só Cristo quem repousou no colo dela… Se ele é nosso, deveríamos estar na situação dele; lá onde ele está, nós também devemos estar e tudo aquilo que ele tem deveria ser nosso. Portanto, a mãe dele também é nossa mãe..” (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1529.) 2) Nunca conseguiremos honrá-la o suficiente
jOAO 8,32 CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA, Deus te ama.
“Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo… Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente.” (Lutero, Sermão do Natal de 1531) 3) Maria é a Mãe de Deus “… ela com justiça é chamada não apenas de mãe dos homens, mas também a Mãe de Deus… é certo que Maria é a Mãe do real e verdadeiro Deus”. Sermão Concórdia. vol 24. p. 107.” 4) Maria foi concebida sem pecado original ”É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado” (Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527) 5) Maria não teve mais filhos
“Cristo foi o único filho de Maria, e da Virgem Maria não teve filhos além Dele… Estou inclinado a concordar com aqueles que declaram que ‘irmãos’ significam realmente ‘primos’. A Sagrada Escritura e os judeus sempre chamaram os primos irmãos.” Sermão, 1539.



@carlos silva comecei a ler e parei. Primeiro q sou presbiteriana do Brasil e não pode se casar novamente. Somente se houver separação por adultério, nao pode se separar pq os gênios não se batem. Ja errou feio. Segundo, não li e nem lerei pq é fácil ir num blog católico e copiar a, postagem. Eu uso minhas palavras. E vc esqueceu de mencionar os pedofilos, freiras q pulavam cerca nos conventos.cemitérios de crianças abortadas e até mortas após o nascimento...hummmm, deixa eu parar.

Mostrar menos







Resultado de imagem para O TERÇO - O SANTO ROSÁRIO - IMAGENS

@E Nunes - Minha Irmã, toda a paz e felicidade para você, amigos e familiares. Você acerta em dizer que não está na Bíblia, mais erra no entendimento que a Bíblia nunca foi um livro definitivo, pelo simples fato de que Jesus afirmou que muitas coisas e verdades tenho ainda a vos dizer, e vós ainda não estão preparados ... a Bíblia, continua sendo escrita minha irmã, assim como foi escrito o segundo testamento, em breve, o terceiro testamento que inclusive se chamará a Regenesis definirá no milênio do Cristo Jesus. Voltando a prática de orações, não é desnecessário dizer, da sua importância, pois Jesus orava ao Pai constantemente, e isto é notório em seus Evangelhos e ensinamentos. O Terço, é um instrumento em nome da fé dos católicos, uma feliz ideia, e as 150 contas, e o mesmo princípio dos 150 salmos libertadores. Falar de Maria, ela e como você, orando, lendo as Sagradas Escrituras e aplicando a máxima ensinada por Jesus, ide ao mundo inteiro e ensinai, pois essas são as boas sementes que são jogadas pelos caminhos, e cada oração, sejam no terço ou na mente, é o sinal que vimos, acreditamos e recolhemos essas sementes em formas de orações. Orar, é rezar, e orações é mais do que rezar, é uma oferta para equilibrar as energias pessoais, abençoar nossas casas, e destruir miasmas que cobrem o Paneta inteiro. Porque proibir o terço, se é uma forma respeitosa de manifestação da fé. O Mundo precisa e muito de nossas orações, e quem reza para si, esquece da Unidade em que vivemos, suas orações e oblações não são aceitas por Deus. Maria, aparece 125 vezes direta e indiretamente na nossa Bíblia Sagrada, recebe milhares de títulos e aclamações que a coloca em destaque no mundo inteiro. Lembremos, que oque jamais será esquecido, pois consta de todas as Bíblias do mundo os dizeres do Anjo Gabriel, que ao se referir a ELA afirmou - TODAS AS GERAÇÕES TE CHAMARÃO DE A BEM AVENTURADA ... E ISTO É TUDO, É MUNDO PROFUNDO, E BATE FORTE EM NOSSAS ALMAS. O Rosário, mostra a revelação do que Jesus passou sobre a Terra, e são conhecidas como estações.


Resultado de imagem para O TERÇO - O SANTO ROSÁRIO - IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário