segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

PORTAL - GNA - 11628 - MARCOS - 6, 53 - 56 - EVANGELHO DO DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(MC 6,53-56)
Naquele tempo, 53 tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54 Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus.
55 Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.
56 E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados. — Palavra da Salvação.
Resultado de imagem para JESUS CURANDO OS ENFERMOS


— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 11 02 19

Marcos, neste texto simples, fácil de análise, mostrou não só o que aconteceu naqueles dias, mais em nossos dias, mostra a missão de ser diferenciado, pois atraía diante de si multidões, e existiam aqueles que tinham fé, precisavam de curas para o corpo, e sem saber obtinha nesta fé a cura de seu corpo espiritual. Viemos de várias vidas, cometendo os mesmos erros, e estes delitos contra a vida e contra as leis Divinas, afastava qualquer tipo de salvação ... não era raro ler nos evangelhos a famosa frase, sua fé te salvou, vá em paz, e não peques mais.
Ontem, hoje e o amanhã para muitos, representa oportunidades, e para isto é necessário que os chamados milagres aconteçam, embora o maior milagre não era para Jesus as curas que fazia, e sim, agrande transformação pela fé no aceitar e no acreditar naquele que foi enviado, e este fato é necessariamente o que devemos pensar. O texto de Marcos define isto claramente, pois os doentes e pessoas pediam para apenas tocar na barra das vestes de Jesus, pois sabia que assim seriam curadas. 
Jesus, hoje não está presente como naqueles dias, e posso até neste momento de inspiração afirmar que jamais esteve ausente, pois não é raro encontrarmos em nossos dias, pessoas que pela fé, buscam e correm até sua imagem ou escultura, tocam nelas, pois sabem que tocou em Jesus como aqueles daqueles dias, movidos pela certeza e pelas curas abundantemente  acontecia. Diriam muitos de nossos tempos que imagens e esculturas eram proibidos, mais desconhecem a razão de assim ser nas determinações dos tempos antigos, em que muitas coisas eram proibidas pela dureza de seus corações, que significava falta de sabedoria e conhecimento, pois construíam altares, escultura, imagens aos deuses estranhos a fé verdadeira ... mais, não mais vivemos sobre os efeitos das leis antigas, pois depois da vinda de Jesus, diante do Cristianismo primitivo, foi mostrado a todos os adjetivos verdadeiros a quem devemos prestar homenagens sinceras, pois somos seres materialistas, precisamos ver, sentir e colocar nossas mãos no visível, e assim poderemos dizer, isto é tocar no Sagrado, na presença que nos leva aos objetivos de ver, sentir e amar aquele que vive pela fé em nossos corações. As imagens, as esculturas, são como fotografias ou figuras de pessoas que amamos e não queremos esquecer, pois com a justa razão, a morte não nos afasta de quem parte, e isto só acontece quando as lembranças e os ódios conseguem determinar. Assim, acontece com aqueles que viveram, fizeram por merecer este nosso carinho de ser sempre lembrados, e afirmo, feliz é a casa que se faz representar por estes irmãos que jamais serão esquecidos por quem verdadeiramente consegue amá-los, e este amor leva com toda a certeza a curas fantásticas, e quem desconhece que elas acontecem, é porque jamais teve a fé e o merecimento.
Sim, e todos que o tocava eram curados, e não devemos esquecer que os evangelhos apregoam e ensinam que os seus apóstolos e discípulos chegavam de suas caminhadas, e diziam felizes para o Mestre amado, curamos, realizamos milagres e expulsamos demônios em teu nome. Jesus, ontem, hoje e sempre, e assim que deve ser ...


Resultado de imagem para JESUS CURANDO OS ENFERMOS

Comentário
Numa gruta, em Lourdes, França, a Virgem Maria apareceu a uma jovem simples e humilde chamada Bernadete, e, desde então, tornou-se ali um lugar de peregrinação e de fé. A mensagem de Lourdes é o amor à Sagrada Eucaristia, a necessidade da conversão contínua, a oração e a caridade para com os pobres e doentes. O amor para com os pobres é sinal da verdade do Evangelho, e isso é muito do agrado de Nossa Senhora.
Hoje, Dia Mundial do Enfermo, sejamos solidários com todos aqueles que agora experimentam a limitação em sua vida.

Oração - Ó Deus de misericórdia, socorrei a nossa fraqueza para que, ao celebrarmos a memória da Virgem Imaculada, Mãe de Deus, possamos, por sua intercessão, ressurgir de nossos pecados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Um comentário:

  1. Muitas pessoas estão doentes neste mundo, nas ruas, em casa, nos hospitais ou em qualquer lugar ... elas não sabem que precisam se encontrar com Jesus, e como seres materialistas que somos, ousamos tocar em sua imagem, escultura, pintura e assim elevar nossos pensamentos em nome da nossa fé, pedindo sinceramente as curas que tanto precisamos ... lembrem-se, tocar em Jesus, é como bater na porta, pois com certeza ela se abrirá ... lembrem-se, que a porta verdadeira para nela tocarmos sempre foi Jesus, o caminho, a verdade e a vida. Este caminho é a resposta para caminharmos em direção de nossas curas, sejam elas materiais ou espirituais.

    ResponderExcluir