💛💛💛💛💛💛💛💛💫💫💫💫💫💫👽👽👽👽🔺🔺🔺🔺🔺🔺🔺🔺💚💚✨
12No primeiro dia dos Ázimos, quando se imolava o cordeiro pascal, os discípulos disseram a Jesus: “Onde queres que façamos os preparativos para comeres a Páscoa?”(Pão ázimo,[1] pão asmo, matzá (em hebraico) ou matzo (ídiche) é um tipo de pão assado sem fermento, feito somente de farinha de trigo (ou de outros cereais como aveia, cevada e centeio) e água. A preparação da massa não deve exceder 18 minutos para garantir que a massa não fermente. De acordo com a tradição judaico-cristã, os israelitas fizeram pão ázimo antes da fuga do Antigo Egito, porque Deus revelou a Moisés que fizesse esta festa em gratidão ao Senhor, que protegeu os filhos de Israel (judeus) da décima praga do Egito, e tradicionalmente os judeus o comem na festa da Páscoa judaica, como é descrito na Bíblia, em Êxodo 12: 24-27.https://pt.wikipedia.org/wiki/Pão_ázimo#:~:text=O%20pão%20ázimo%20é%20prato,a%20festa%20dos%20pães%20ázimos.
O pão ázimo é prato obrigatório na festa do Pessach (páscoa judaica), festa que também se chama Hag ha-matzot, ou a festa dos pães ázimos.
Por causa da proibição do uso de farinha normal durante o Pessach para preparação de comida, usa-se a farinha do pão ázimo (matze mehl em ídiche, kemach matzá em hebraico), que é simplesmente o pão ázimo moído.) 13Jesus enviou então dois dos seus discípulos e lhes disse: “Ide à cidade. Um homem carregando um jarro de água virá ao vosso encontro. Segui-o ( JESUS, COMO SEMPRE, VIAJAVA NO TEMPO, SABIA CAMINHAR NA LINHA LINEAR DO TEMPO, POIS SABIA ATÉ OS DETALHES, AQUI, DUAS VERTENTES, A PRIMEIRA QUE JESUS ANTERIORMENTE JÁ HAVIA CONVERSADO COM ELE, E A SEGUNDA, A VONTADE DE JESUS FOI MANIFRSTADA NA MENTE DESTE HOME, DONO DO LOCAL ONDE JESUS FEZ A CERIMÔNIA DE PASSAGEM DA PÁSCOA) 14e dizei ao dono da casa em que ele entrar: ‘O Mestre manda dizer: onde está a sala em que vou comer a Páscoa com os meus discípulos?’ ( COMO ATESTAMOS ANTERIORMENTE, JESUS SABIA COMO RESOLVER A SITUAÇÃOE RESOLVEU) 15Então ele vos mostrará, no andar de cima, uma grande sala, arrumada com almofadas. Aí fareis os preparativos para nós!” (JESUS, INCLUSÍVEL DEU DETALHES DO LOCAL)16Os discípulos saíram e foram à cidade. Encontraram tudo como Jesus havia dito, e prepararam a Páscoa.( TUDO ACONTECEU COMO JESUS HAVIA ANUNCIADO)
22Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”. ( O ESTRANHO NESTE ACONTECIMENTO, É QUE A MAIORIA NÃO SABE ... O REI DE SALÉM, O SACERDOTE ETERNO MELQUISEDEQUE, FEZ O MESMO ATO QUANDO ABRAÃO FOI ATÉ LEVAR O DÍZIMO, COMO GRATIDÃO PELA SUCESSO DE SUA MISSÃO CONTRA OS REIS DA PLANÍCIE, QUE LIBERTOU SEU IRMÃO - São Melquisedeque ou Melchisedec (em hebraico מַלְכִּי־צֶדֶק / מַלְכִּי־צָדֶק, transl. Malkiy-Tzadeq, "rei da justiça", "rei da paz") é um personagem bíblico do livro de Gênesis que interagiu com Abraão quando este retornou vitorioso da batalha de Sidim.[1] É descrito como o rei de Salém,[1] a quem a história atribui-lhe características sobrehumanas, divinas. Alguém de enorme valor que instruiu os povos e lhes deu a civilização.
Melquisedeque é venerado pelo catolicismo, sua festa é no dia 26 de agosto na Igreja Católica.
Como é conhecido por diversas culturas existem muitas formas de escrever seu nome:- Melquisedeque- Melkszedeq- Malki Tzedec- Melkitzedek- Melchizedec- Malky Dzedeq )https://pt.wikipedia.org/wiki/Melquisedeque
23Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes, e todos beberam dele.https://pt.wikipedia.org/wiki/Pão_ázimo#:~:text=O%20pão%20ázimo%20é%20prato,a%20festa%20dos%20pães%20ázimos. 24Jesus lhes disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos.( SANGUE DE JESUS, REPRESENTANDO SUA MISSÃO EM NOME DE TODOS NÓS E PELOS NOSSOS PECADOS) 25Em verdade vos digo, não beberei mais do fruto da videira, até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus” ( JESUS AQUI SE REFERE O NOVO REINO, ONOVO MOMENTO QUE VIVEREMOS APÓS O FINAL DOS TEMPOS). 26Depois de terem cantado o hino, foram para o monte das Oliveiras. ( DESTE ESTE MOMENTO EM DIANTE, INICIOU O SEU SOFRIMENTO, E ASSIM SE CUMPRIRIA AS PROFECIAS)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia.html
SS. CARLOS LWANGA E COMPANHEIROS, MÁRTIRES DE UGANDA
Assassinados por ódio à fé, São Carlos Lwanga e seus Companheiros, católicos e anglicanos, são os mártires mais famosos de Uganda, vítimas das perseguições anticristãs no país, perpetradas no final do século XIX. São recordados pela Igreja no dia em que foram queimados vivos, na colina Namugongo.
Leia tudo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário