segunda-feira, 28 de junho de 2021

PORTAL - GNA - MATEUS - 8, 18 - 22 - EVANGELHO DO DIA - 28 06 21 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 👍🤷‍♀️🔻✨🔺🤩🤩🤩💢💢💢💥💥🧡🧡✨💛💚💚💚💚❤❤❤❤❤💫💙💜👽

MATEUS - 08, 18 - 28 - EVANGELHO DO DIA 28 DE JUNHO DR 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 8,18-22)



Resultado de imagem para deixe que os mortos cuidem de seus mortos

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 18 vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19 Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
20 Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21 Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22 Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS 

Naquele tempo, tempo este que Jesus estava entre eles fisicamente, um mestre da lei disse a Jesus que o seguiria aonde quer que Tu vás ...
A resposta do Mestre foi direta, e serve para nós também, pois quantos dizem seguir Jesus, e o pior, acreditam realmente que fazem isto. Vamos analisar, primeiramente aquele Mestre da lei, conhecedor das leis sagradas, ao ponto de ser conhecido como um Mestre. Pensamos, em nós que nem possuímos titulos de mestres, e ousamos seguir Jesus ... seria muita pretensão de nossa parte.
Jesus disse a ele que as raposas tem suas tocas, quer dizer, seu lar, sua vida, sua casa para viver. As aves dos céus seu ninhos, ou seja uma família para criar ... mais Eu, nada tenho, nem um travesseiro para descansar a minha cabeça. Jesus deixou tudo para trazer para nós o caminho, a verdade e a vida.
Permita - me Senhor que eu vá sepultar meu Pai ... e Jesus disse, deixe isto para outros e agora me siga. Deixe que os mortos, ou sejam, aqueles que não querem a minha presença, que eles sepultem os seus mortos, pois estão iguais aos que morreram ... Jesus, quer e deseja ser seguido, ou que estejamos sempre em sua companhia, e isto é a verdade deste texto. Jesus, não tentou menosprezar o que morreu, o que deseja enterrar e os que o fazem, e sim mostrar que ele dá a vida, diferente dos que morrem sem conhecê-lo. Seguir Jesus, não é andar do lado dele, é estar com sua presença na mente, e sim realizar a obra ensinada. O Mestre da lei ousou achar e acreditar que Jesus precisaria de acompanhante em sua caminhada ... Jesus, tinha Discípulos e Apóstolos, que cumpria uma missão Sagrada, por isto ninguém se escolhe, e sim Jesus, quando convidou os 12 Apóstolos. 
Jesus definiu sua presença, como mais importante para nossas vidas, e assim, não podemos perder tempo, nem para enterrar ninguém e nem fazer mais nada e sim, escolher está com Jesus, participando de nossas salvações. Jesus nem precisou dizer para os que entenderam o seu recado, pois muitos enquanto estão fazendo outras coisas, abandona a presença de Jesus, e também corre o risco de morrer de repente, e assim perdeu a oportunidade ... é aquele dito popular, nunca deixe para amanhã o que tem que fazer hoje, pois o amanhã poderá ser tarde demais ... 
Atualmente vivemos este tempo da graça, da misericórdia ... e muitos estão deixando escapar esta oportunidade de estar com Jesus, e o depois pode ser a diferença entre a salvação e a condenação. 

Como se explica: 'deixe que os mortos enterrem seus mortos'? - Google

https://sites.google.com/site/.../deixe-que-os-mortos-enterrem-seus-morto...

Edvaldo, Rachel e Dem@is, partilho com vocês desta passagem do Evangelho: “Deixe que os mortos enterrem seus próprios mortos” (MT 8,22) de que por ...

Lucas 9:60 Todavia, insistiu Jesus: “Deixa os mortos sepultarem os ...

bibliaportugues.com/luke/9-60.htm

Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus. King James Bible Jesus said unto him, Let the ...

Deixai Os Mortos Enterrar Os Seus Mortos | O Evangelho Segundo o ...

https://evangelhoespirita.wordpress.com/.../deixai-os-mortos-enterrar-os-...

E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus. (Lucas, IX: 59-60). 8 – O que podem significar estas ...
Comentário
O convite de Cristo para o seguimento dele estende-se em todos os tempos, e sua Palavra será sempre insistente, pois é preciso segui-lo com radicalidade: “As raposas têm tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Seguir Jesus é vincular-se à sua pessoa, ao seu modo de ser e de viver, e não a uma doutrina. Aprendemos dele a viver com dignidade, servindo a Ele com amor nos irmãos e irmãs. 
Oração
Ó Deus, pela vossa graça, nos fizestes filhos da luz. Concedei que não sejamos envolvidos pelas trevas do erro, mas brilhe em nossas vidas a luz da vossa verdade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

S. IRENEU, BISPO DE LYON E MÁRTIR - santo do dia - 28 06 21.

s
S. Ireneu, Nunciatura apostólica em ParisS. Ireneu, Nunciatura apostólica em Paris 

Natural da Ásia, Irineu nasceu, provavelmente, em Esmirna, mas viveu na Gália em 177 d.C.

Ainda jovem, teve como professor o Bispo Policarpo, que, por sua vez, foi discípulo do apóstolo São João. Foi uma verdadeira testemunha cristã em um período de dura perseguição. Para evangelizar celtas e germânicos, ele aprendeu as línguas destes povos, conhecidos como os bárbaros.
Como pastor, distinguiu-se pela riqueza da doutrina e o ardor missionário. Uma das heresias que enfrentou foi o "gnosticismo", movimento filosófico-religioso, segundo o qual a fé, ensinada pela Igreja, era apenas simbolismo.
Dos seus escritos sobraram apenas duas obras: os cinco livros intitulados "Contra as heresias" e a "Exposição da Pregação Apostólica".

Defensor da fé

A defesa da doutrina marcou sua vida e seu impulso missionário. Na 

sua obra "Contra as heresias" (Adversus haereses), escreve: "A Igreja,

 não obstante esteja espalhada pelo mundo, preserva com zelo [a fé dos Apóstolos], como se residisse em uma só casa; do mesmo modo, ele acreditava nestas verdades, como se tivesse uma só alma e um só 

coração; em plena conformidade com estas verdades, ele as proclamava, ensinava e transmitia, como se tivesse uma só boca. As línguas do mundo são diferentes, mas o poder da Tradição é único e idêntico: as Igrejas fundadas na Alemanha não receberam e nem transmitiram uma fé 

diferente, tampouco aquelas fundadas na Espanha, entre os Celtas, nas regiões orientais, Egito, Líbia ou no centro do mundo".

Visão de Deus e imortalidade

Para Irineu, que expôs com clareza as verdades da fé, o Credo dos

 Apóstolos era a chave para interpretar o Evangelho. "A glória de Deus - escreve – dá a vida; por isso, aqueles que veem Deus recebem a vida.

 Desta forma, aquele que é ininteligível, incompreensível e invisível, 

torna-se visível, compreensível e inteligível pelos homens, para dar a 

vida a quem o compreende e vê. Quem não recebeu a vida não pode 

viver, porque a vida só pode ser recebida com a participação do ser 

divino. Pois bem, esta participação consiste em ver Deus e em gozar 

da sua bondade. Logo, os homens verão a Deus para viver e se tornarão imortais e divinos em virtude da visão de Deus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário