domingo, 20 de junho de 2021

PORTAL - GNA - MARCOS - 4, 35 - 41 - EVANGELHO DO DIA 20 06 21 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 🛐🛐🛐🛐🛐✨✨✨✨✨✨✨✨✨💛💫❤🔺🧡💚🙂👽👽👽👽👽✝✝✝✝

(Mc 4,35-41)

35 Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!”(JESUS INDO PARA OUTRA MARGEM, É MUDAR CENÁRIOS, ENSINAR ALGO NOVO PARA OUTRA PESSOAS, COMO SE DISSESSE, OUTROS MOMENOS) 36 Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele.( OUTRAS BARCAS, REPRSENTANDO QUE IUTROS FICARIAM ONDE ESTAVAM, NÃO DESAJAVAM IR COM JESUS)

37 Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. (MOSTROU ESTA VENTANIA QUE NÃO QUERIA QUE JESUS FOSSE A OUTRA MARGEM ENSINAR , AS TREVAS ESTAVAM FURIOSAS) 38 Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” (JESUS JAMAIS SERIA AFETADO PELAS ÁGUAS E PELA VENTANIA, E OS SEUS ESTAVAM MORRENDO DE MEDO)

39 Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. ( JESUS, COM SEU PODER, ACALMOU O VENTO E A TEMPESTADE) 40 Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” (NÃO TINHAM FÉ OS SEUS DISCÍPULOS, É NÃO ACREDITAVAM NA SUA PROTEÇÃO, ASSIM COMO MUITOS AQUI HOJE NA TERRA. SENTIR MEDO É SER ALIMENTADO PELAS TREVAS)

41 Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”( REALMENTE, QUEM ERA ELE, QUE ATÉ OS VENTOS E O MAR O OBEDECIA ... SERÁ QUE SEREMOS FÉ OU SEREMOS O VENTO E A TEMPESTADE?)

  — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.







SANTO DO DIASANTA FLORENTINA

SANTO DO DIASANTA FLORENTINA


Santa Florentina nasceu em meados do século VI, em Cartagena, na Espanha. Era irmã dos santos Leandro, Isidoro de Sevilha e Fulgêncio de Ruspe. Excelente diretora espiritual, tornou-se abadessa, consagrando-se plenamente a Deus. Agia com docilidade com suas companheiras de claustro. Dedicava-se à penitência, incentivava o crescimento humano por meio do serviço ao próximo, evitando causar o sofrimento aos semelhantes. Todos que a procuravam eram aconselhados à leitura espiritual e a rezar diante do santíssimo.

Morreu em 636. É venerada como padroeira da Diocese de Plasencia, na Espanha.

– No mesmo dia celebramos: Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha, e beata Margarida Ebner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário