quarta-feira, 23 de junho de 2021

PORTAL - GNA - MATEUS - 7, 15 - 20 - EVANGELHO DO DIA 23 06 21 - SANO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 💛💛💛💛💛👽👽👽👽👽👽🔺🔺🔺🔺🔺💚💚💚💚💚💚💖💖💖💖💜✨💫✝🛐

MATEUS - 7, 1 - 5 - EVANGELHO DO DIA 23 DE JULHO DE 2021 - O SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

(Mt 7,1-5)





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 1“Não julgueis e não sereis julgados. 2 Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.
3 Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? 4 Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

EVANGELHO 
(MT 7,1-5)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para jesus imagens
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 1 “Não julgueis e não sereis julgados.( CADA UM TEM SUA VIDA, SEUS ERROS E DEFEITOS E VIDA APÓS VIDA É A ENTREGA DE SI PRÓPRIO DIANTE DO QUE SE TORNOU E CADA UM É RESPONSÁVEL POR SI DIANTE DA UNIDADE DIVINA)  2 Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.( QUEM JULGA CONHECE OS ERROS QUE TAMBÉM POSSUÍ E QUEM POSSUÍ ERROS NÃO TEM QUALIDADES PARA REALIZAR JULGAMENTOS, POIS TODOS SOMOS DEVEDORES DA MESMA LEI DE AFINIDADES.)
3 Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho?  (MUITOS ENXERGAM OS PECADOS E ERROS DOS OUTROS) 4 Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu?( COMO PODE MEDIR ERROS DO IRMÃO DE CAMINHADA SE TEMOS ERROS TAMBÉM) 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.(PRIMEIRO TEMOS QUE NOS LIVRAR DOS NOSSOS ERROS PARA DEPOIS DESEJAR TIRAR OS ERROS DOS NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA)

— Palavra da Salvação.


OBS: JESUS TENTOU NOS MOSTRAR NESTE SEU EVANGELHO, ESCRITO POR MATEUS, QUE EXISTE UMA REALIDADE QUE JAMAIS DEVERIA SER ESQUECIDA, E ESTA VERDADE É A LEI DOS HOMENS E AS LEIS DIVINAS ... 
AS LEIS DOS HOMENS DEFINE ESTE TIPO DE COMPORTAMENTOS, POIS NA NOSSA SOCIEDADE SEMPRE EXISTIRAM OS JUÍZES, LEGISLADORES E OS PODERES COMPETENTES PARA DEFINIR RESULTADOS QUANDO ENVOLVE PROBLEMAS RELACIONADOS A VIDA HUMANA. AQUI SE ACEITA ISTO DIANTE DAS FRAGILIDADES DO QUE SOMOS, E JESUS NAQUELE DIA PERGUNTOU SEGURANDO UMA MOEDA E DIZENDO PARA DAR A DEUS O QUE É DE DEUS E A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR. MÁS, JESUS FOI MAIS ALÉM NO QUE DIZ SOBRE A CONDUTA HUMANA EM RELACIONAR QUE DEVEMOS BUSCAR VERDADES E JUSTIÇA AO MESMO TEMPO, POIS ASSIM APRENDEMOS AS LEIS CÓSMICAS, SERÍAMOS BUSCADORES DAS PERFEIÇÕES E JAMAIS FARÍAMOS JULGAMENTOS SEM A LIMPEZA DE NOSSOS CORAÇÕES E DAS NOSSAS ALMAS. TODOS DEVERIAM SABER SOBRE SEUS ERROS, POIS JAMAIS ERRARIAM CONTRA SI ... MÁS, AINDA DEVEMOS NOS LEMBRAR DA JUSTIÇA, POIS O JUSTO CONHECE A FORÇA QUE ELA TEM, E VIVE ENSINANDO E ERGUENDO OS CAÍDOS ... SABEMOS QUE EXISTE A JUSTIÇA DOS HOMENS, E NELAS ESTÃO AS LEIS E NORMAS QUE DEVERIAM SER OBEDECIDA. OS HOMENS RESPONSABILIZADOS PELA JUSTIÇA TERRESTRE, REALIZAM SEU TRABALHO DIANTE DA LEI DA VERDADE E DO AMOR, POIS TODO ERRO TEM SUAS CONSEQUÊNCIAS NESTE MUNDO EM QUE VIVEMOS.  NO PLANO ESPIRITUAL, TAMBÉM ISTO ACONTECE, E NADA PASSA DESPERCEBIDO QUANDO SE ERRA DIANTE DAS LEIS CÓSMICAS  IMUTÁVEIS.QUEM NÃO TIVER DETERMINADO A FAZER A JUSTIÇA NA TERRA, NÃO DEVERIA SER O QUE FARIA JULGAMENTOS, POIS NÃO SE CREDENCIOU PARA REALIZAR ESTA SUBLIME MISSÃO ... TEMOS VISTO MUITOS JULGAMENTOS AQUI QUE O SISTEMA E QUEM JULGA ERRAM SABENDO QUE ERRARAM, E SERÃO JULGADOS NOP PLANO MAIOR COM RIGOR, POIS O QUE MAIS FOI DADO, MAIS SERÁ COBRADO.
DEVEMOS EM PRIMEIRO PLANO, EXERCER A LEI DO AMOR AO PRÓXIMO E TRABALHAR PARA QUE POSSAMOS AJUIZAR A FAVOR DO ENTENDIMENTO E DA VIDA PLENA, POIS AQUI NESTE PLANO EXISTENCIAL VIVEMOS APRENDIZADO JUNTOS. CADA UM VAI RESPONDER POR SI DIANTE DE SI MESMO QUANDO SEU MOMENTO AQUI CHEGAR AO FINAL ...


GNA: CASO EXISTA UMA PESSOA NA SUPERFÍCIE DA TERRA, PERFEITA, APRENDEMOS QUE NEM MESMO ELA PODERIA FAZER JULGAMENTOS DE QUEM QUER QUE SEJA ... A RAZÃO É DETERMINADA PELO MOTIVO DE QUE VIEMOS DE JORNADAS ANTERIORES E SE AQUI ESTAMOS NOVAMENTE ERA NECESSÁRIO PARA BUSCARMOS A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL E O RESGATE DE ERROS DO PASSADO.  ESTAMOS LONGE DE ENTENDERMOS ESTA VERDADE, E PRECISAMOS EVOLUIR PRIMEIRO E DESCOBRIREMOS QUE CADA UM SERÁ SEU PRÓPRIO JUIZ E CASO EXISTA ERROS, HAVERÁ O QUE CHAMAMOS DE RESGATE, E ELE ACONTECERÁ COM TODA A CERTEZA ... DEUS PERDOA, E ASSIM É NECESSÁRIO QUE A TRANSFORMAÇÃO ACONTEÇA, E QUE OS ERROS SEJAM REPARADOS. ESTA VERDADE, É O VALOR DESTE EVANGELHO DO DIA DE HOJE, ESCRITO POR MATEUS. PERFEITO E PERFEIÇÃO, SÓ EXISTE EM DEUS, E COMO JESUS INFORMOU QUE SOMOS DEUSES, DEVEMOS BUSCARMOS ESTA PERFEIÇÃO, E ASSIM DEUS PERFEITO ESTARÁ CONOSCO. 

SS. ZACARIAS E ISABEL, PAIS DE S. JOÃO BATISTA

SS. Zacarias e Isabel,

“No tempo de Herodes, rei da Judeia, havia um sacerdote chamado Zacarias, que pertencia à classe sacerdotal de Abias; Isabel, sua mulher, também era descendente de Arão. Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo, de modo irrepreensível, todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Mas, eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril e ambos tinham idade avançada” (Lc 1, 5-7).

Hoje, a Liturgia celebra a festa de um casal de Santos, o primeiro, depois de Maria e José, do qual falam as Escrituras. O Evangelho de Lucas começa, exatamente, com a história destes dois esposos, que eram justos diante de Deus, fiéis e observantes. Porém, tinham um espinho no coração por não poder conceber um filho. Naquela época, a esterilidade também era uma causa de marginalização.

Mutismo, entre sinal e castigo

A história de Zacarias e Isabel ensina-nos que jamais devemos perder a esperança, porque "nada é impossível para Deus". 
Zacarias era um sacerdote da oitava classe, ou seja, a de Abias, uma 

das 24 estabelecidas por Davi, que regulamentavam os turnos semanais de serviço no Templo. Casou-se com Isabel, que também era descendente de uma família sacerdotal, e se estabeleceu em Ain Karin. Seu matrimônio não foi agraciado pelo nascimento de um filho, sobretudo, em um tempo em

 que a esterilidade era motivo de marginalização. No entanto, a união do casal era sólida: ambos se amavam e viviam uma vida de retidão. 
Certo dia, enquanto Zacarias estava no Templo, recebeu a visita do arcanjo Gabriel, que lhe preanunciava a gravidez da sua esposa. No entanto, embora fosse um homem piedoso, pediu, ao mensageiro de Deus, uma prova. Por isso, ele ficou mudo até o oitavo dia do nascimento do filho, quando a 

criança devia ser circuncidada: a sua língua se soltou para confirmar que o nome dele seria João.

Um casal tocado pela Graça

Se um amor for verdadeiro, desenvolve-se e produz frutos com o tempo: a semente torna-se uma grande árvore! Por isso, o evangelista Lucas inicia a sua narração, falando deste casal tocado pela Graça procriadora de Deus. Desta forma, quis demonstrar que o Senhor faz maravilhas na vida de quem confia Nele, que sabe esperar e aguarda o tempo da sua intervenção.
Estes dois grandes Santos ensinam-nos também que um coração, que realmente ama, experimenta o poder do Senhor, não baseado em seus próprios projetos, mas na Sua vontade, que sempre é soberana e na qual devemos confiar com fé incondicional.

Traziam no ventre a história da salvação

Logo, o papel de Isabel, contra toda e qualquer previsão, era ser a mãe daquele que estava destinado a preparar o caminho de Jesus: João Batista. Isabel sentia, dentro de si, esta graça, como ainda a vida, que crescia em seu ventre: esta vida exultou, dentro dela, pela visita inesperada da sua prima Maria. A Virgem também havia recebido o anúncio do Anjo, ao qual disse sim, imediatamente, porque, do mesmo modo, estava cheia de graça. Eis o encontro de duas mulheres, que traziam no ventre a história da salvação.

“Benedictus”

Quando Zacarias voltou a falar, com o nascimento de seu filho João, pronunciava palavras de louvores a Deus: o “Benedictus”, também

 conhecido como Cântico de Zacarias, com o qual agradecia a Deus pelo acontecimento prodigioso: "Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu seu povo; fez nascer por nós um poderoso Salvador, na casa de Davi, seu servo, como havia anunciado pela boca de seus Santos e profetas, desde o início dos tempos...".
Após essas palavras de Zacarias e Isabel, não foi dito mais nada nos Evangelhos. De fato, não havia necessidade de dizer mais nada para quem sabia que, o verdadeiro sentido da vida consiste em viver de misericórdia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário