EVANGELHO
(JO 6,35-40)
(JO 6,35-40)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JOÃO EVANGELISTA - 29 04 20
Jesus naqueles dias que estava entre eles fisicamente falou sobre o Reino de Deus, deu exemplos que fazia a vontade do Pai, e nós deveríamos fazer o mesmo. Eu sou o pão da vida, ou seja aquele que tem o alimento espiritual que é a Sua palavra, e por isso o Verbo.
Todos que enxergam e crê em Jesus, terá a vida eterna, e hoje perguntaríamos se as pessoas a possuí, e muitos a desejam, mais não fazem o que Jesus pede e ensinou, e assim não fazem a vontade do Pai, e como poderiam querer o Céu ... Jesus, ensinou muitas coisas, muitas verdades, e nenhum que o Meu Pai me confiou eu jamais o abandonarei ... Jesus fala do último dia, e se falou vai acontecer, pois se assim não for, Jesus seria um mentiroso. Lembrem-se o que significa ressuscitar, que representa, ter direito a vida eterna em moradas preparadas, como o Mestre já afirmou em suas Mensagens ... assim como Jesus voltou a vida com seu corpo de Luz, assim será com nossos corpos, pois nos planos acima, e atualmente poderemos dizer que possuímos sete corpos ...
A grande verdade, é que este texto de João nos apresenta um Jesus definido em suas palavras, mostrando o que deseja que aconteça conosco ... ser de Jesus é vivenciar as Leis Sagradas.
O EVANGELHO DE HOJE É A CONTINUIDADE DO DE ONTEM, EM QUE JESUS EXPLICA E EXEMPLIFICA QUE ELES E O MUNDO DEVERIAM CONHECER O ALIMENTO QUE ALIMENTA O CORPO ESPIRITUAL PELOS CAMINHOS DA ESPIRITUALIDADE.
VIVER NA ETERNIDADE, É ESTABELECER UM CAMINHO QUE NOS APRESENTA O PAI EM TODO O NOSSO CAMINHAR, POIS QUANTO MAIS CAMINHAMOS, MAIS APRENDEREMOS A CONVIVER COM O DEUS, AGORA, CONHECIDO, APENAS VIVENDO DENTRO DE NÓS E NOS MOSTRANDO A SUA PRESENÇA EM TUDO QUE NESTE CAMINHAR PODEREMOS OBSERVAR. DEUS É UM SENTIDO, UMA PRESENÇA INVISÍVEL E AO MESMO TEMPO VISÍVEL, POIS TUDO SE TORNA UM, TUDO É UNIDADE, E A VIDA PERTENCE A TODOS NO UM ... AS POTENCIALIDADES E AS POTENCIAS CELESTES SÃO VERTENTES DE ENCONTROS E BUSCAS, E POR MAIS QUE SE CAMINHE, OS CAMINHOS SERÃO ENORMES NOS ASPECTOS DAS BUSCAS, POIS DEUS CAMINHA CONOSCO. EM CADA PASSO, SEMPRE ESTARÁ JESUS, PERMITINDO QUE SUA VIBRAÇÃO NOS TORNE SEGUROS NAS BUSCAS POR NOVAS COISAS, POIS FOI ELE MESMO QUE AFIRMOU QUE PARA TODOS QUE VISSEM A ELE, ALI SERIA TORNADO NOVAS TODAS AS COISA, E QUE NOSSOS OLHOS JAMAIS VIRAM O QUE O PAI GUARDAVA PARA NÓS.
JESUS O PÃO DA VIDA, UM ALIMENTO QUE ALIMENTA NOSSO CORPO ESPIRITUAL. AS SUAS PALAVRAS MITIGARIA TODA A SEDE, POIS A SEDE REPRESENTA A FALTA DE PALAVRAS. JESUS FIRMOU QUE AQUI ESTÁ PARA FAZER E REALIZAR ESTA OBRA QUE É DO PAI, ASSIM COMO REALIZAMOS PARA OS NOSSOS FILHOS, E QUANDO UM DIA ENTENDERMOS QUE SOMOS UM, FAREMOS DE TUDO PARA QUE ESTA UNIDADE SEJA DE TODOS.
JESUS AFIRMOU QUE JAMAIS ABANDONARIA AQUELES QUE O PAI LHE CONFIOU. O FINAL DESTA VERDADE, SERÁ NO FINAL DOS TEMPOS, E ISTO SERÁ NO DIA DE SEU RETORNO EM CORPO, ALMA E DIVINDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário