domingo, 12 de abril de 2020

PORTAL - GNA - 13299 - JOÃO EVANGELISTA - 20, 1 - 9 - RVANGELHO DO DIA 12 DE ABRIL DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

EVANGELHO
(JO 20,1-9)
 O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para MARIA MADALENA NO TUMULO DE JESUS

1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.
2 Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.
3 Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4 Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5 Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
6 Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7 e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.
8 Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.  9 De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.


— Palavra da Salvação.


1 No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.(DOMINGO, O PRIMEIRO DIA DA SEMANA, MARIA MADALENA FOI AO TÚMULO DE JESUS E A PEDRA TINHA SIDO REMOVIDA. ALI NOS MOSTRA QUE O MAIS CEDO POSSÍVEL DEVEMOS BUSCAR JESUS E A PEDRA, QUE SERIA O OBSTÁCULO NÃO ESTARIA ALI IMPEDINDO DE ENCONTRAR AQUELE QUE DEFINE A NOSSA SALVAÇÃO, O COMPANHEIRO DE NOSSA CAMINHADA. JESUS NÃO ESTAVA MORTO E NEM APRISIONADO NAQUELE TÚMULO. JESUS SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS, NOS CONVIDA A REFLEXÃO, QUE A MORTE NÃO EXISTIU E QUE HAVERIA UM PLANO MAIOR PARA AQUELES QUE ENTENDERÃO QUE A PEDRA, QUE JESUS, É A RESPOSTA PARA OS NOSSOS ERROS E SOFRIMENTOS. JESUS, DEPOIS DESTE MOMENTO, FICOU NA TERRA POR 40 DIAS E APARECEU EM CORPO VIVO, GLORIFICADO, E ASSIM SE FEZ CONFIRMAR AS PROFECIAS)
2 Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.( NÃO OLHARAM PARA DENTRO , MÁS SABIA QUE JESUS NÃO ESTAVA ALI DENTRO,E CORRERAM PARA AVISAR A PEDRO E A JOÃO EVANGELISTA)
3 Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4 Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5 Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.)( PEDRO E JOÃO FORAM VER, E O MENOR, JOÃO CHEGOU PRIMEIRO E NÃO ENTROU, MÁS OBSERVOU AS FAIXAS DE LINHO NO CHÃO
6 Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7 e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.( JESUS ALI NÃO ESTAVA E SIM A ROUPAGEM EM QUE FOI ENROLADO EM SEU SEPULTAMENTO)
8 Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.(JOÃO, ACREDITOU O QUE JESUS TINHA LHES AVISADO ANTERIORMENTE QUE VENCERIA A MORTE FÍSICA)
9 De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.( AQUI MOSTRA QUE A VERDADE É REVELADA NO ACONTECIMENTO AQUI MOSTRADO PELO EVANGELISTA JOÃO EVANGELISTA)
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE EM AZUL PELO GNA DESTE EVANGELHO


Catequese Bíblico-Missionária

EU SOU O CAMINHO
“Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!” (Sl 117(118),24). Desde a queda e o pecado, a humanidade passou a conviver com o mais terrível de todos os males: a morte. Jesus ressuscitou e a VIDA vence a morte. Estamos vivenciando uma nova Criação, uma nova Aliança e uma nova Páscoa que fica evidente no Evangelho de João. “Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: Que maravilhas ele fez a nossos olhos!” (Sl 117(118),23). Para os que têm fé, a liturgia de hoje nos coloca diante do maior acontecimento, do maior mistério de toda a história da humanidade: Jesus Ressuscitou!
 A VERDADE
“Eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos” (Jo 20,9). Os profetas dão testemunho dele e os apóstolos também: E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez” (At 10,39). Na verdade, compreende-se a Escritura pela fé, pela esperança e principalmente pelo amor. Foi muito mais pelo amor do que pela fé que Maria Madalena saiu bem de madrugada para ir ao túmulo de Jesus e viu Jesus ressuscitado (Jo 20,18). O discípulo amado só pelo fato de entrar no túmulo, mesmo Jesus não estando lá, “viu e acreditou” (Jo 20,8).
Túmulo, morte, trevas, luz, vida e ressurreição, tudo isso fez, faz e fará parte da história da humanidade e está presente em cada um de nós. O mundo e a sociedade estão aí para comprovar tudo isso. Estamos diante de uma indagação vital: Compreendemos as Escrituras e acreditamos pela fé e pelo amor que Jesus ressuscitou?
E A VIDA
“Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto” (Cl 3,1). Mas para ter uma vida nova em Jesus, faz-se necessário morrer para as trevas do pecado, vencer os túmulos de morte, de corrupção e exclusão e praticar ações concretas em defesa da vida que vence a morte. Só assim, poderemos celebrar verdadeiramente a PÁSCOA, compreender as Escrituras e testemunhar que Jesus ressuscitou!       FELIZ PÁSCOA!
Campestre/MG
Oração
Ó DEUS, por vosso Filho Unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade. Concedei que, celebrando a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos na luz da vida nova. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário