sexta-feira, 1 de novembro de 2019

PORTAL - GNA - 12767 - LUCAS - 14, 1 - 6 - EVANGELHO DO DIA 01 DE NOVEMBRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO
(LC 14,1-6)



Resultado de imagem para JESUS CURANDO NO SABADO



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


1 Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 2 Diante de Jesus, havia um hidrópico. 3 Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” 4 Mas eles ficaram em silêncio.
Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5 Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” 6 E eles não foram capazes de responder a isso.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



GNA : Simplificando e explicando, poderemos antever que eles ficaram aturdidos pela pergunta e resposta de Jesus. Eles fazem coisas no sábado e Jesus apenas deu um exemplo, e o silêncio deles já seria a resposta.

Jesus mencionou para eles, a caridade, o amor, o trabalho, a solidariedade e a dignidade ... deixariam seus filhos morrerem por ser um dia de sábado. Nem precisamos falar mais nada, pois o silêncio nosso, seria a resposta para os nossos tempos. Perguntaria se o sábado é o único dia para Deus, e os outros ?


Para mim, todos os dias são e pertencem a Deus ... vivemos a cada momento, pois eles são Divinos, e tudo que fazemos de bom ou de ruim, estaria sendo creditado em nossas vidas. Vamos daqui para frente apenas realizar o Amor, e fazer dele a grande obra de nossa salvação.



HIDRÓPICO -SIGNIFICADO :   Hidropisia. ... Diz-se "hidrópico" o indivíduo que sofre da doença. A hidropisia é causada por distúrbios na circulação do sangue pode ter uma distribuição generalizada, ocorrendo em quase todas as partes do corpo, ou pode ser local, isto é, apresentar-se em uma parte apenas do corpo.

Comentário
Estar longe de Deus é estar longe da vida. Junto dele encontramos a paz, a libertação e a plenitude do amor. Jesus devolve a vida àqueles que estão oprimidos por causa das leis, mesmo religiosas, que não libertam. Por isso, cura aquele homem sofredor, em dia de sábado, dia sagrado para o judeu, e que quase nada se podia fazer. Em qualquer circunstância, a vida está em primeiro lugar, e acima de qualquer outro valor ético. Nosso coração age conforme o de Deus e sua misericórdia.

Oração
Senhor Deus, revesti-nos das virtudes do Coração de vosso Filho e inflamai-nos com seu amor, para que, assemelhando-nos a ele, possamos participar da redenção eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário