terça-feira, 12 de novembro de 2019

PORTAL - GNA - 12830 - LUCAS - 14, 7 - 10 - EVANGELHO DO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2019 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO
(LC 17,7-10)
Naquele tempo, disse Jesus: 7 “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8 Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ 9 Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10 Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”. —Palavra da Salvação.  

— Glória a vós, Senhor.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, disse Jesus: 7 “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8 Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ 9 Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10 Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS PELO GNA - EVANGELHO ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS

Jesus, quando vivia entre eles, ensinava e neste texto escrito pelo Evangelista Lucas, tentaremos compreender o sentido verdadeiro do que Jesus queria dizer ...
Jesus, colocou um de nós, sendo o patrão, e temos um empregado que realizou seu serviço  para ele, e quando termina o trabalho e retorna para casa, ainda assim continuaria a trabalhar para o o patrão, e assim deve servi-lo, e após, seria liberado para se servir ... o que poderemos entender deste patrão, pois muitos achariam que ele é cruel, outros diriam que ele tem o direito de fazê - lo.
Jesus, afirma, se o patrão vai agradecer ao empregado, pois fez o que foi mandado. O Mestre Jesus, afirma que somos servos inúteis, pois foi feito simplesmente o que deveria se feito ... existe um outro sentido, um entendimento que as vezes somos empregados e muitas vezes somos nesta mesma encarnação, patrões ... o dia a dia nos mostra muitas dessas verdades. Caso o patrão diga, larga tudo e venha sentar-se a mesa, define a vontade daquele que é o maior como Deus é conosco. Obedecer e fazer o que é determinado, é também realizar a obra redentora.
EM VÁRIAS VIDAS VIVIDAS, FOMOS ESCRAVOS, SERVOS, EMPREGADOS, PATRÕES, E HIERARQUIAS MILITARES, E ATÉ COMO PAIS, AVÓS, FILHOS, SEMPRE FIZEMOS E SEMPRE PEDIMOS PARA QUE FIZESSEM ... DEUS FEZ TUDO PARA NÓS, CRIOU O TUDO E A TODOS E AINDA FEZ O MELHOR QUE PODERIA FAZER, AO ENVIAR SEU FILHO PARA REALIZAR O TRABALHO, A GRANDE OBRA DE SALVAÇÃO ... NUNCA DEVEMOS SER CONTRA A REALIDADE A QUAL ESTAMOS SENDO SUBMETIDOS ... O SENTIDO É REALIZAR O QUE DEVE SER REALIZADO ,  E TERMOS A COMPREENSÃO DO QUE FAZEMOS.


GNA : Acredito, que o Patrão é como Deus, e aqui estamos para fazer a vontade Divina, e assim faremos o que deve ser feito. Atender primeiro a Deus, para depois cuidarmos de nossos interesses. Deus, nunca vai nos agradecer por aquilo que fizermos para Ele, pois Jesus, AFIRMOU QUE NÓS SOMOS DEUSES ... e como poderemos agradecer a Nós no sentido de que fazer para Deus, é fazer para nossos objetivos, para nós mesmos. Acredito, que assim explicado, ficaremos felizes em fazer o certo, pois quem gostaria de fazer coisas erradas contra si ... Jesus, assim sabia, e fazer o bem, a Deus é na Unidade que fazemos. Não vamos reclamar de fazer o trabalho redentor, o trabalho diante da escola de Deus que a Terra se transformou.



Comentário
São Josafá, natural da Ucrânia, nasceu no ano de 1589. Foi monge e arcebispo. Preocupou-se com a promoção religiosa e social dos povos e trabalhou pela unidade dos cristãos; e isso não agradou aos nobres de seu tempo, por isso sofreu muitas hostilidades. A consequência desse seu trabalho evangelizador foi a coroa do martírio, em 1623. Enquanto era martirizado disse: “Vós me odiais até a morte, e eu vos levo em meu coração”. Foi canonizado pelo papa Pio IX em 1867.

Oração
Suscitai, ó Deus, na vossa Igreja o Espírito que impeliu o bispo São Josafá a dar a vida por suas ovelhas e concedei que, por sua intercessão, fortificados pelo mesmo Espírito, estejamos prontos a dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário