segunda-feira, 4 de novembro de 2019

PORTAL - GNA - 12786 - LUCAS - 14, 12 - 14 - EVANGELHO DO DIA 04 DE NOVEMBRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO
(LC 14,12-14)

Naquele tempo, 12 dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13 Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14 Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para LUCAS - 14 - 12 - 14
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para LUCAS - 12 - 12 - 14
Naquele tempo, 12 dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13 Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14 Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - 04 11 19

Este Evangelho de Jesus escrito pelo Evangelista Lucas, apresenta a todos um interpretação muito fácil, que facilmente todos descobrirão a razão de Jesus ensinar o que devemos fazer caso venhamos a esperar algo diante de Deus, ao convidarmos pessoas para um almoço ou jantar em nossas casas.
Jesus, naqueles dias, diante ao Chefe dos Fariseus que o havia convidado, afirmou e ensinou ao mesmo, uma grande verdade, e ela poderá ser encontrada diante do que Lucas escreveu. O que determina simplesmente dizer, que quem tem condições, vai retribuir o gesto, tudo pelo ego, de não ficar como dizemos, sentido para baixo ou inferiorizado, pois um dia quem convidou irá dizer, que fez o convite, foi aceito e e não houve a famosa retribuição. Jesus deixou claro, que entre os ricos existe este fato, e não é raro ouvirmos, quando isto acontece, o dizer, te esperamos lá em casa, minha esposa cozinha bem e assim por diante. 

Jesus, afirmou que ao convidarmos um pobre, sabemos que não teria condições de retribuir, não iremos insinuar nada e não haveria obrigações sociais envolvidas. Jesus deixou claro, a relação entre os dois fatores, e mostrou que uma relação deveria ser pelo amor, que na maioria das vezes jamais aconteceria.

GNA : JESUS AFIRMOU, ASSIM SE DEFINE - NESTE MUNDO EM QUE VIVEMOS, AJUDEM OS QUE MAIS PRECISAREM DE SEREM  AJUDADOS. FAÇA ESSAS PESSOAS SE SENTIREM AMADAS E FELIZES.

Comentário
Somos coparticipantes da obra redentora de Cristo. Ele nos ensina a estar comprometidos onde a vida está ameaçada ou é rejeitada. Por isso, nos diz: “quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz!” Nossa medida de felicidade às vezes está marcada pelo possuir ou fundada nas coisas materiais que, mesmo necessárias, são passageiras. O Evangelho nos faz escolher. A decisão é de cada um de nós.

Oração
Ó Deus, que destes no Evangelho um fermento para a humanidade, concedei aos vossos fiéis, chamados a viver no meio do mundo que, desempenhando suas funções na sociedade, abrasados de espírito cristão, construam sem cessar o vosso reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário