quinta-feira, 7 de novembro de 2019

PORTAL - GNA -12801- LUCAS - 15, 1 - 10 - EVANGELHO DO DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO
(LC 15,1-10)

Resultado de imagem para a ovelha perdida
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Resultado de imagem para a ovelha perdida

Naquele tempo, 1 os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. 2 Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
 3 Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4 “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5 Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6 e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7 Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.
8 E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9 Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ 10 Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 07 11 19


Jesus, quando vivia entre eles, muitas vezes era questionado,  e alguns publicanos, pecadores se dirigiram até o Mestre para poder escutá-lo, porém os Fariseus e os mestres da lei, criticavam Jesus, pois vivia entre os pecadores ...
Assim aconteceu, e eles não entendiam a razão de Jesus proceder daquela maneira. O Texto de Lucas, a posição de Jesus tão bem explicada com exemplos é de fácil entendimento, e será que poderemos entender melhor diante de realizar uma obra de salvação, e para isto se justifique conviver com pessoas problemáticas, pecadoras e destituídas de fé e de conceitos espirituais. Se ficarmos atentos ao texto, logo no princípio poderemos ler que os pecadores, Publicanos, Fariseus foram escutar Jesus, e não diz que Jesus tenha ido até eles ... nós, como eles, devemos buscar aonde estiver pessoas que possam nos ensinar o que não sabemos ou entendemos ... Jesus, sempre falou para todos e mesmo provocado, sempre ensinou contando em suas historinhas, modelos interpretativos para um melhor entendimento. Aqui, neste conselho, o Pastor é Jesus, e a ovelha perdida pode ser cada um de nós ... lembrem-se, o que foi profetizado, quando Jesus afirmou que atrairia todos a Ele. Jesus, no dois exemplos, da ovelha perdida ou da moeda perdida, fala de encontrar o que estiver perdido ... será que o exemplo de Jesus poderá ser uma referência para fazermos o mesmo ... será que este Evangelho do Reino, esta tocando ou mostrando para todos que Jesus está nos falando e precisamos irmos até Ele ou ao Seu Evangelho de salvação ... 
Lembraremos que haverá alegrias dos anjos pela salvação de um pecador que se converte. Lembre-se que o Céu nunca foi um lugar e sim uma condição elevada de um ser existir em plenitude com os que se define a seguir e viver os ensinamentos de Jesus ... existem planos, moradas diversas que Jesus definiu que quando deixassem este mundo físico, prepararia essas moradas para exatamente  ficarmos esperando pelo grande dia em que o Céu Divino, fosse definido de acordo com a nossa evolução ... apenas agora, nos cabe entender que habitamos depois da morte do corpo, moradas espirituais. Quando o tempo final ficar definido, será uma nova Terra em novo Céu, e ainda viveremos com Cristo por mil anos ... os que aqui não ficarem, serão definidos nos que deverão retornar aos seus mundos de origens, mundos de exílios e outros para serem missionários aonde se fizer necessário ...
Vamos agora lembrar, que ainda haverá um pequeno tempo, pois até uma ovelha perdida teria seu tempo físico de vida, e assim se a morte dela chegar, e o pastor não a encontrar, poderemos entender que ficou perdida para sempre ... quem estiver com Jesus, jamais será uma ovelha perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário