domingo, 3 de novembro de 2019

PORTAL - GNA - 12780 - MATEUS - 5,1 -12A - EVANGELHO DO DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO

(MT 5,1-12A)

Resultado de imagem para OS BEM AVENTURADOS
—O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
—PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor!

Resultado de imagem para OS BEM AVENTURADOS


Naquele tempo, (ÉPOCA QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 1 vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, (ELES SE ACERCARAM DE JESUS PARA ESCUTÁ - LO)  2 e Jesus começou a ensiná-los:( JESUS ENTÃO ENSINOU - LHES VERDADES EM NOME DO REINO DIVINO) 
3 “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. ( POBRES POIS NÃO VIVEM NO ESPÍRITO DO MUNDO, E BEM AVENTURADOS POIS VIVEM DIANTE DO ESPÍRITO DIVINO, DA PRESENÇA DE DEUS EM SUAS VIDAS, ESPÍRITO DIVINO, DEUS NÃO FAZ PARTE DE SUAS VIDAS)
4 Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.(A MAIOR AFLIÇÃO É SER E TER UMA VIDA SEM PROPÓSITOS DIVINOS, ISTO É AFLIÇÃO E BEM AVENTURADOS OS QUE SÃO CONSOLADOS POR DEUS, PELA PRESENÇA DIVINA EM SUAS VIDAS)
5 Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. ( A MANSIDÃO PARA DEUS E PARA OS ENSINAMENTOS, LEIS SAGRADAS E PELO AMOR, NOS TORNAM MANSOS, CALMOS DIANTE DO AMOR E DA BONDADE QUE DEUS COLOCA EM NOSSAS VIDAS, E SOMOS DIANTE DESTES VALORES BEM AVENTURADOS)
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. ( OS QUE BUSCAM JUSTIÇA EM SUAS VIDAS, ENTENDEM O AMOR E A NECESSIDADE DE PERDOAR A SI E AO PRÓXIMO. BEM AVENTURADOS SÃO ESTES QUE ASSIM AGEM E TEM FOME DE QUERER ESTA DÁDIVA EM NOME DESTA VERDADE, QUE É SER JUSTO E DESEJAR A JUSTIÇA DIVINA)
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.( A MISERICÓRDIA É PARA DESEJARMOS A NÓS E AS PESSOAS, E JAMAIS SEREMOS BEM AVENTURADOS SE FICARMOS LONGE DESTA VERDADE QUE NOS TRONAM MISERICORDIOSOS. QUEM SE TORNA MISERICORDIOSO, É UM BEM AVENTURADO)
8 Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. ( PUREZA É VIVER NO AMOR DE DEUS, NAS LEIS E NOS ENSINAMENTOS DE JESUS. QUEM CONSEGUIR ESTA PUREZA É UM BEM AVENTURADO
9 Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. (A PAZ, E A REALIZAÇÃO DE TERMOS ENCONTRADOS OS REAIS VALORES EM NOME DE DEUS, EM NOME DO AMOR ... NÃO EXISTE PAZ SEM O VERDADEIRO AMOR. QUEM VIVE NA PAZ E ENSINA A PAZ, É UM BEM AVENTURADO)
10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! ( OS QUE SÃO PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA DIVINA, SÃO OS QUE VIVEM PARA DEUS E OS ENSINAMENTOS DE JESUS. QUEM É PERSEGUIDO POR ESSES ATRIBUTOS E VIRTUDES, SÃO DIANTE DE DEUS CHAMADOS DE BEM AVENTURADOS)
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. ( OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS E SEGUIDORES DE JESUS, JAMAIS DEIXARÃO DE ACREDITAR NAS VERDADES DIVINAS, E MESMO QUANDO SOFREREM INJUSTIÇAS, INJURIAS E PERSEGUIÇÕES, SE MANTERÃO NA PRESENÇA DIVINA, E AGINDO ASSIM SERÃO CONSIDERADOS BEM AVENTURADOS POR DEUS) 12 Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”. ( AS BEM AVENTURANÇAS SÃO ORIENTAÇÕES DE DEUS PARA COMBATER O PODER DO MAL, DAS SOMBRAS EM NOSSAS VIDAS. OS QUE ACEITAM A DEUS, VIVEM NAS LEIS DO CRISTO, SERÃO BEM AVENTURADOS NOS REINOS DE DEUS, E ENCONTRARÃO NOS CÉUS, QUE SÃO LOCAIS SAGRADOS A GRANDE RECOMPENSA ...)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Catequese Bíblico-Missionária

Recordando nossa vocação de batizados, portanto, chamados à santidade, celebramos com a Igreja a vida de Todos os Santos. Essa solenidade nos faz viver profundamente o mistério de Cristo, e como Igreja peregrina experimentamos já na terra a alegria e os bens do céu.
Jesus está no alto da montanha, de onde proclama as bem-aventuranças aos Apóstolos e a todo o povo. Em cada bem-aventurança transparece o sentido da pertença ao Reino de Deus. Os santos e santas andaram no caminho das bem-aventuranças, pertencem ao Reino e agora estão junto de Deus.
Como podemos viver as bem-aventuranças e alcançarmos a santidade? Tendo no coração e no agir o que Cristo nos proclamou: sendo pobre, misericordioso, manso, pacífico, puro de coração, praticante da justiça e diante das injúrias e perseguições manter-se perseverante. Tudo o que Jesus nos propõe para viver, Ele mesmo viveu, desde o presépio até o alto da cruz. O exemplo de Cristo nos faz viver as bem-aventuranças como nosso caminho de santidade e de discipulado.
Como povo cristão recorremos à intercessão dos santos e santas em nossas necessidades. É gesto de confiança e de certeza do auxílio que podem nos dar. É estímulo para nossa vivência de fé. Mas, o que não podemos esquecer é que também somos chamados à santidade; aguardar o auxílio divino e não procurar viver a santidade. Esse é o desejo de Deus: nossa santidade. A santidade dos Santos deve nos estimular e nos fazer procurar nossa santidade.
Uma bela observação de Edith Stein, agnóstica, e depois Santa Benedita da Cruz: “Entramos durante alguns minutos na catedral (da antiga Frankfurt) e, enquanto estávamos recolhidos num respeitoso silêncio, eis que entrou uma mulher com o saco das compras e se ajoelhou para fazer uma breve oração. Para mim tratava-se de um fato completamente novo: à sinagoga ou aos templos protestantes, que eu tinha visitado, íamos somente para alguma função religiosa; mas eis aqui alguém que chega, no meio dos seus afazeres quotidianos, a uma igreja vazia, para uma espécie de conversação íntima. Isto nunca mais o pude esquecer” (Boufflet J., Edith Stein, Filosofia crocifissa, Paoline, Milão, 1998, p. 23).
Se não temos orgulho no coração e reconhecemos os sinais de Deus em nossa vida, por sua misericórdia alcançaremos a santidade. Entremos, pois, nesse caminho de vida.

Redação “Deus Conosco”
Oração
Deus eterno e todo-poderoso, que nos dais celebrar numa só festa os méritos de todos os Santos, concedei-nos por intercessores tão numerosos a plenitude da vossa misericórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário