sábado, 27 de abril de 2019

PORTAL - GNA - 12068 - MARCOS - 16, 9 - 15 - EVANGELHO DO DIA 27 DE ABRIL DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(MC 16,9-15)
9 Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10 Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando.11 Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. 12 Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13 Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14 Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15 E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para jesus e maria madalenano sepulcro



Marcos, no dia de hoje, é lembrado em Seu Evangelho ... um texto simples, pequeno e de fácil entendimento ... ainda exemplifica a Ressurreição de Jesus, e nos informa sobre algumas verdades ainda ocultas, ou mesmo que deveria ser entendidas. 

Aqui neste texto, surge mais uma vez, a presença de Maria de Madalena, aquela que Jesus expulsou sete - 7 demônios ... e aproveitando este relato, gostaria de perguntar ao Leitor sobre os tempos em que vivemos, em relação a ganância, o poder dos poderosos em criar e determinar os absurdos, a maldade sobre aqueles inocentes e indefesos, que são os mais fragilizados. Pergunto, e que cada um defina o seu ponto de vista sobre esta possessão de 7 demônios. Caso acreditem no texto, o porque o fato não se repetiria naqueles que não vivem as Leis e os ensinamentos de Jesus ... infelizmente, a Meu ver, um batalhão de Espíritos cercam as pessoas e vivem por eles, e o Mundo dá o seu sinal desta verdade ... não são mais nós e sim eles.
Jesus, havia retornado, e Sua aparente morte, foi restaurada nos corações dos Apóstolos e Discípulos diante das aparições que o texto afirma e que já comentamos nos Evangelhos analisados anteriormente. A Verdade indica que o RESSUSCITADO estava entre eles, e as provas materiais sobrepujava a Fé que deveria existir, pois o Mestre avisou que voltaria ao convívio com os Seus ...

Jesus, estava ali, e diante da realidade, dos fatos materiais, ficou chateado com a falta de fé deles, e diante de Todos determinou para ir ao mundo Inteiro e anunciar o Evangelho ... e o que seria anunciar o Evangelho ?
Quando penso nesta informação, neste desejo de Jesus, aqui estou, tentando na minha maneira apresentar aos amigos e irmãos em Cristo, o Evangelho do dia. A análise feita por mim, é pessoal, e cada um faça a sua diante de seu grau de maturidade Espiritual. Ensinar o Evangelho é Evangelizar.Evangelizar é restaurar a dignidade perdida nas pessoas, pois com conhecimentos espirituais, todos se tornam sábios diante do plano Divino. Jesus, naqueles dias, ensinou e nos deixou uma verdade. No dia da minha volta, do meu retorno, que eu não os encontre dormindo.


Jesus nos apresentou as Leis Sagradas, e pediu que ensina-se seu Evangelho, e que fizéssemos novos discípulos. Quem, hoje em dia se tornaria os novos discípulos do Cristo e Senhor nosso ?

Comentário
A presença do Cristo ressuscitado junto dos discípulos os ajuda a vencer o medo e a incredulidade, e os anima na missão. A ordem de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” será cumprida fielmente por eles até o fim. A Palavra de Jesus é também para nós hoje, para que nos esforcemos em viver a fé. Também como batizados somos enviados à missão: anunciar o Cristo com ardor missionário em nosso tempo e em nossa história. Tenhamos, pois, a mesma coragem e firmeza dos apóstolos.

Oração
Ó Deus, que pela riqueza da vossa graça multiplicais os povos que creem em vós, contemplai solícito aqueles que escolhestes e dai aos que renasceram pelo batismo, a veste da imortalidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário