quinta-feira, 18 de novembro de 2021

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 19, 41 - 44 - O EVANGELHO DO DIA - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

  ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

LUCAS - 19, 41 - 44 - EVANGELHO DO DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 19,41-44)
Naquele tempo, 41 quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42 “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43 Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44 Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


EVANGELHO 
(LC 19,41-44)


Resultado de imagem para jesus e a destruição de jerusalém e do tempo


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 

Resultado de imagem para jesus e a destruição de jerusalém e do tempo

Naquele tempo, 41 quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42 “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43 Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44 Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS 

Jesus, quando estava entre eles fisicamente, aproximou-se de Jerusalém, e viu a cidade, e começou a chorar ... se tu compreendesses agora, neste momento, hoje ainda o que poderia trazer a paz, com certeza, a cidade do grande Rei seria a alegria e jamais o choro de tristeza e solidão ... e Jesus chorou, e sabemos que o Mestre por três vezes chorou, e quem poderia entender cada um destes choros ...
A falta da paz. é a porta de entrada para as guerras, destruições e o poder da liberação dos agentes das trevas, que encontrando local de afinidades, define o mal que é o alimento oferecido pelos que não vivem nas leis Sagradas e não conhece Jesus. Quando tentamos mostrar verdades, devemos entender que Jesus não chorou pela cidade de Jerusalém, pelo templo dos Judeus, e sim pelas pessoas que não conseguiram entender a  Sua missão como o Enviado dos Céus.
Devemos entender o que acontece, aconteceria quando as barreiras do tempo se enfraquecem, o julgo do mais forte ostenta dominação, e os incautos e despreparados, perdidos na fé, são presas fáceis diante dos processos que sempre acontece, pois nada é eterno, e sempre haverá aquele momento em que tudo deverá ser transformado e purificado. A presença de Jesus, esta purificação é diante do espiritual, que acontecendo, a fé se apresenta e os buscadores de verdades se alimentam e encontram razões para o passo seguinte, e escolhem o melhor, escolhem a verdade, escolhem Jesus.
Jesus, profetizou o que haveria de acontecer com Jerusalém, seu povo, e de fato tudo ficou claro quando as forças do exército Romano, entrou na cidade, queimou, destruiu o templo, mortes e Jerusalém ficou deserta e seu povo que sobreviveu, foram levados cativos ...
Tu não conhecestes o tempo que fostes visitada ... e hoje, o que aconteceria conosco, com nossos familiares, nossos amigos ... será que não teria o mesmo destino do que teve Jerusalém ... fica aqui a pergunta, e a resposta com cada um que queira dar a resposta. Sempre, em todo tempo e lugar, o juízo aconteceu e acontece. Precisamos encontrar as razões para entender o choro de Jesus, e esperamos que Ele não chore por mim e nem por ninguém ... será que o mundo está merecendo os mesmos acontecimentos fatais, que inclusive já foram profetizados ... o destino da Terra, e de todos, já desponta na nossa mente, e desta vez, seremos aqueles que iremos chorar.

GNA : Para quem estuda as Profecias, conhece o poder que elas determinam, tentam também buscar nos Evangelhos do Cristo Jesus, pois antes de se tornar Jesus como forma humana era antes o Cristo Planetário. Um espírito de Escol, veio ensinou e profetizou. Seus Evangelhos falam de Amor, de certezas, de futuro, da Nova Terra, e tudo que acontecerá ... sim, a sexta Raça nascerá, a Raça Dourada, e nada será como antes existia, pois como Jesus revelou, que haveria um novo Céu e uma nova Terra, e que as primeiras coisas não existem mais. De uma vez por todas transformarei os Céus e a Terra, e não haverá mais lembranças das coisas velhas. Muitas pessoas acreditam que Jesus falou sobre metáforas, e quando realmente o juízo terminar, a justiça Divina se fará.
Comentário
Santa Cecília é exemplo muito forte de mulher cristã, de fidelidade a Cristo e de defesa da dignidade da mulher. Ela sofreu o martírio por não concorrer com os desejos puramente humanos e por causa de sua fé em Cristo. É considerada a padroeira dos músicos porque atribui-se a ela que, “enquanto os órgãos tocavam, cantava em seu coração tão só para o Senhor”. Exaltemos, pois, as mulheres de fé e que não se envergonham de testemunhar a verdade do Senhor.

Oração
Ó Deus, sede favorável às nossas súplicas e dignai-vos atender as nossas preces pela intercessão de Santa Cecília. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

SANTO  DO  DIA

SANTO DO DIA

banner santi.jpg
Data 18 novembro

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados

 na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristão 

de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o 

nosso caminho.

S. FILIPINA ROSA DUCHESNE

Filipina estudou nas Visitandinas de Grenoble, mas a 

Revolução Francesa a impediu de se tornar religiosa. 

Quando tudo voltou à normalidade, em 1801, entrou 

para a Sociedade do Sagrado Coração, onde realizou 

seu sonho de ser missionária no estado de Louisiana, 

EUA, onde fundou uma nova comunidade.  

S. ROMAN DE ANTIOQUIA

Romano era diácono da Igreja de Cesareia. Durante 

as perseguições de Diocleciano contra os cristãos, em 

303, viu muitos fiéis se render e oferecer sacrifícios

 aos ídolos, por obediência às disposições imperiais. 

Advertindo-os, em voz alta, a permanecer firmes na fé,

 foi preso e martirizado.  

SANTO ODÃO, ABADE DE CLUNY

Nascido perto de Tours, por volta de 880, Odão foi 

encaminhado à vida cavalariana, mas, depois, se tornou 

monge em Cluny, principal centro de espiritualidade da 

Europa contemporânea. Ali, retomou, com rigor, a Regra

 beneditina, a ponto de ser considerado o reformador da

 Regra monacal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário