segunda-feira, 8 de novembro de 2021

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 17, 1 - 6 - EVANGELHO DO DIA - 08 11 21 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 👬👬👬👬👮👭👭👭👥👰👼👼👼💙💚💜💛👴👵👲👱👳👽👆👽👽👽👇💛

LUCAS - 17, 1 - 6 - EVANGELHO DO DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2021 REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 17,1-6)
Naquele tempo, 1 Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2 Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.
3 Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4 Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
5 Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6 O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”. — Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Josafá era filho de pais ortodoxos, que esperavam que ele se dedicasse ao comércio, mas logo abandonou essa profissão. Uniu-se à Igreja e foi bispo na Rússia, onde trabalhou muito em favor da unidade dos ortodoxos com a Igreja de Roma. Foi bem aceito pelo povo, mas não pelos nobres. Continuou zeloso em sua missão e foi coroado pelo martírio em 1623. Enquanto morria, dizia: “Vós me odiais até a morte, e eu vos levo em meu coração”. Foi canonizado pelo papa Pio IX em 1867. Abracemos com fidelidade nossa missão de batizados.

Oração
Suscitai, ó Deus, na vossa Igreja o Espírito que impeliu o bispo São Josafá a dar a vida por suas ovelhas e concedei que, por sua intercessão, fortificados pelo mesmo Espírito, estejamos prontos a dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


EVANGELHO 
(LC 17,1-6)


Resultado de imagem para amoreira se lança ao mar, segundo jesus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 1 Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2 Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.
3 Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4 Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
5 Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6 O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS 
Quando Jesus entre eles estava fisicamente, disse aos seus discípulos, que sempre haveria escândalos pois este representa em nossos dias, criar barraco, confusões, brigas, desentendimentos e etc ... e estes podem disseminar para outros e até para uma nação inteira. Ai daqueles que produzirem escândalos, melhor que amarrassem uma pedra de moinho em seu pescoço e se atirasse ao mar, pois assim o mal não aumentaria e nem contaminaria outras pessoas. Jesus, com toda visão e sabedoria que possui, sabe, que no mundo os escândalos define o mal que tanto atinge os povos e nações do mundo.
Jesus, sabendo desta verdade, exorta a todos a ficarem vigilantes com relação ao perdão das ofensas, e lembra do número sete, que representa o número da perfeição Divina, pois no sétimo dia da criação pertenceu a Ele. Muitas recomendações diante do pecador e também diante do valor do filho verdadeiro do reino que perdoará, mesmo que em um dia, venha essas sete vezes a ti, e deves perdoá-lo sete vezes. Sete é um tempo da Criação do Mundo, do nosso Planeta, e Jesus sabe que depois deste momento em que tudo foi criado, sabemos que foi determinado, também o dia do Senhor, aquele que guardamos, que se vai a missa, aos cultos, e sempre nele fazermos a nosso0 pedido de perdão ... é como Jesus pedindo, que nesta semana sagrada de sete dias, possamos perdoar as nossas ofensas e os nosso irmão que tenham nos ofendidos.
Assim, como os discípulos, devemos pedir a Jesus para aumentar a nossa fé, e quando isto acontecer, estaremos preparados, da mesma forma que se pensarmos na fé de um tamanho de um grão de mostarda, faríamos uma amoreira sair de onde se encontra e se jogar no seu novo plantio em pleno mar, e com certeza ela irá te obedecer. O Mar, diante das profecias, representa muitos Povos e Nações. ... vejam como o perdão, que aumenta a fé, pode fazer prevalecer um poder imenso diante de nós ...

O perdão, representa o Amor de Deus ensinado e vivido ... quando tem amor, tudo pode acontecer a nosso favor e nada seria impossível.

SANTO DO DIA


Data 08 novembro

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados

 na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã

 de todos os tempos que como faróis luminosos orientam 

o nosso caminho.

S. DEODATO I, PAPA

S. Deodato I, Basílica de São Paulo Fora dos Muros

Deodato, também chamado “Deus

 dedit”, foi educado no mosteiro de

 Santo Erasmo, em Roma. Eleito 

Papa, em 615, em uma época 

sombria, de fortes controvérsias doutrinárias entre Oriente e 

Ocidente, não teve muito tempo de resolvê-las porque morreu, 

em 618, ano de terremotos e epidemia de sarna.  

SS. QUATRO COROADOS, MÁRTIRES

Abaixe o cinzel: um cristão não pode esculpir uma estátua 

do deus Esculápio. Esta escolha custou a vida de Cláudio,

 Nicostrato, Simproniano e Castório, hábeis escultores do s

éculo IV, naturais da Panônia. Diocleciano os condenou e

 morreram no rio Danúbio, trancados em barris de chumbo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário