MARCOS - 13, 24 - 32 - EVANGELHO DO DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
PRIMEIRA LEITURA
(DN 12,1-3)
(DN 12,1-3)
Sabemos que o Profeta Daniel foi um israelita de linhagem nobre e real (Dn 1:3), levado cativo de Judá para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor, em aproximadamente 605 a.C., no terceiro ano do reinado de Jeoaquim, rei de Judá (Dn 1:1).
Leitura da Profecia de Daniel
Leitura da Profecia de Daniel
1 “Naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, defensor dos filhos de teu povo; e será um tempo de angústia, como nunca houve até então, desde que começaram a existir nações. Mas, nesse tempo, teu povo será salvo, todos os que se acharem inscritos no Livro. ( MIGUEL É O CHEFE DA MILICIA DIVINA, E NÓS OS ESTUDIOSOS E PESQUISADORES O CONHECEMOS COMO O GRANDE COMANDANTE DA FROTA ALFA E ÔMEGA - ASTHAR SHERAN. QUANDO AFIRMA NAQUELE TEMPO, É NO MOMENTOS DECISIVO DOS TEMPOS FINAIS, NO MOMENTO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO, O GRANDE RESGATE DO POVO DE DEUS, OS ESCOLHIDOS. ESTES QUE SERÃO SALVOS, SÃO AQUELES QUE ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA, OS QUE VIVEM DIANTE DAS LEIS E DOS PROFETAS E OS ENSINAMENTOS DE JESUS) 2 Muitos dos que dormem no pó da terra, despertarão, uns para a vida eterna, outros para o opróbrio eterno.( AQUI, DANIEL, DEFINE QUE O RESULTADO DO QUE ACONTECERÁ, SERÁ A SALVAÇÃO DOS QUE MORRAM NO PLANO ESPIRITUAL, E AQUI FORAM ELEITOS E SELECIONADOS, POIS NOS DOIS PLANOS ACONTECERÁ A SALVAÇÃO. DESPERTAR PARA A VIDA ETERNA É VIVER NAS MORADAS SAGRADAS, AONDE EXISTE A UNIDADE DE DEUS E DOS QUE VIVEM NESTA UNIDADE SAGRADA. OS QUE SERÃO EXILADOS PARA MUNDOS LONGE DE DEUS, DESTA UNIDADE VIVERÃO NO OPRÓBRIO, NOS TORMENTOS ENTENDIDOS COMO SEUS INFERNOS. )
3 Mas os que tiverem sido sábios brilharão como o firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude brilharão como as estrelas, por toda a eternidade”. (AQUI, O PROFETA DANIEL DEFINE OS VENCEDORES COM CRISTO, AS BOAS SEMENTES, E SEUS ESPÍRITOS SERÃO COMO ESTRELAS BRILHANDO NOS UNIVERSOS PARA TODO O SEMPRE)
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
EVANGELHO
(MC 13,24-32)
(MC 13,24-32)
Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: ( ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 24 “Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais,( NAQUELES DIAS, É O FINAL DOS TEMPOS, SERÃO DIAS DO FIM, E DEPOIS DOS TEMPOS DE GRANDES TRIBULAÇÕES, SOFRIMENTOS, DORES E A FALTA DA FÉ, FALTA DOS VALORES ESPIRITUAIS, A LUA E O SOL NÃO DARÁ SEU BRILHO, ESTARÃO ESCUROS E O PLANETA SE VERÁ EM TREVAS PROFUNDAS) 25 as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas. ( AS ESTRELAS NÃO SÃO ESSAS QUE ILUMINAM NOSSAS VIDAS, E SIM O BRILHO DESTES METEORITOS, QUE NADA MAIS SERÃO, BÓLIDOS , PEDRAS QUE SE INSIDIARÃO EM CONTATO COM NOSSA ATMOSFERA. E PODEMOS ENTENDER O QUE ISTO SIGNIFICA AQUI NA SUPERFÍCIE TERRESTRE. ) 26 Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. ( AQUI, JESUS RETORNANDO NESTE MOMENTO PROFETIZADO E GLORIOSO PARA A RAÇA HUMANA, E SUA PRESENÇA SERÁ COMO ANUNCIADA NOS EVANGELHOS, MENSAGENS E PROFECIAS) 27 Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra.(* AQUI, NEM PRECISAMOS DE MUITO ESFORÇO PARA EXPLICAR QUE AS NAVES EXTRATERRESTRES OU CÓSMICAS RECORRERÃO OS ELEITOS NOS CANTOS DA TERRA)
28 Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. ( A FIGUEIRA É O SIMBOLO SAGRADO DA NAÇÃO ISRAELITA, E COMO SABEMOS, ESTE PAÍS É UM SINAL PARA OS ACONTECIMENTOS PROFETIZADOS) 29 Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas. ( QUEM NESTES TEMPOS ESTÁ SE PREOCUPANDO POR ESTES ASSUNTOS E TENDO UMA VISÃO SISTÊMICA DIANTE DESTES SINAIS ...)
30 Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isto aconteça. ( A GERAÇÃO É A GERAÇÃO EM QUE VIVEMOS, A GERAÇÃO DAS PROMESSAS, DOS SINAIS, A GERAÇÃO DO CRISTO, E DIANTE DE TUDO SABEMOS QUE É A NOSSA GERAÇÃO) 31 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. ( QUEM QUISER DESACREDITAR, NÃO SERIA MUITO INTELIGENTE, DEPOIS QUE JESUS FEZ ESTA DECLARAÇÃO, QUE TUDO VAI REALMENTE ACONTECER COMO FOI PROFETIZADO) 32 Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”. ( AQUI, TODOS GOSTARIAM DE SABER QUANDO ACONTECERÁ TUDO ISTO, E JESUS DISSE QUE SÓ DEUS SABERIA ... COMO JÁ NOS INFORMOU QUE TAMBÉM SOMOS DEUSES, FICA FÁCIL COMO DEUSES QUE SOMOS SABER A DATA DOS ACONTECIMENTOS. NADA ESTÁ OCULTO, PELA SIMPLES RAZÃO QUE JESUS MOSTROU A TODOS OS GRANDES SINAIS DE COMO, AONDE E QUANDO ACONTECERIA.)
— Palavra da Salvação.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Catequese Bíblico-Missionária
Estamos acabando mais um Ano Litúrgico. As leituras de hoje apontam para um futuro de esperança, no qual as forças do mal serão definitivamente derrotadas e a Luz de Deus triunfará.
Na Primeira Leitura, tirada do livro apocalíptico de Daniel, a força de Deus, simbolizada no arcanjo Miguel, protegerá o povo das angústias e das dificuldades. O povo será salvo e os justos, os que souberam perseverar na vivência dos mandamentos, serão como estrelas brilhantes no firmamento do céu. O Salmo de Meditação rejeita os reinos dos senhores da terra e agradece a Deus que aponta o caminho da vida. Também Jesus, no Evangelho de hoje, segue esta mesma reflexão. Ele diz que depois de um período de muita violência triunfará o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, de junto de Deus.
Como entender tanta violência? Até quando essas coisas deverão acontecer? Jesus manda observar a figueira. O que ele nos pede é atenção aos acontecimentos da história humana. Precisamos saber discernir os sinais dos tempos. Nossa missão é testemunhar nossa fé, sem desanimar diante das crises que buscam roubar nossa esperança. Temos que descobrir, para além dos fatos graves e violentos, o verdadeiro rosto de Deus. Este rosto se manifesta no próprio Jesus Ressuscitado.
Jesus é o símbolo de todos os momentos da vida humana. Ele também sofreu muito. A violência caiu pesadamente sobre ele. Mas Jesus venceu a violência e a morte, ressuscitando pelo poder de Deus. Essa é a nossa esperança! Como lembra a Carta aos Hebreus, Jesus mesmo se ofereceu em sacrifício e agora, por sua doação e coragem, está assentado à direita de Deus. Sua vitória é total. A Aliança chegou à sua plenitude.
Em 2016, o Papa Francisco, fechando o Ano da Misericórdia, instituiu no 33º Domingo do Tempo Comum o Dia Mundial do Pobre. Neste domingo, nossas Comunidades devem refletir sobre a pobreza de Cristo. Para o Papa, “a pobreza está no cerne do Evangelho e devemos tomar consciência de que não poderá haver justiça nem paz social enquanto Lázaro jazer à porta de nossas casas”. Lembrar dos pobres, dos migrantes, dos enfermos, ensina o Papa, é a melhor maneira de nos prepararmos para a Festa de Cristo Rei.
Francisco Orofino e Frei Carlos Mesters
Oração
Senhor nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em vos servir de todo o coração, pois só teremos felicidade completa servindo a vós, o criador de todas as coisas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.
Data 14 novembro
O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.
S. SERAPIÃO
Nasceu em Londres em 1179. Ainda criança, participou
com seu pai da terceira Cruzada de Ricardo Coração de
Leão. Depois de várias peripécias, entrou para a Ordem
dos Mercedários, dedicando-se ao resgate e à conversão
de escravos na França, Espanha e Argel, onde foi martirizado
pelos Mouros em 1240.
Nenhum comentário:
Postar um comentário