terça-feira, 9 de novembro de 2021

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - JOÃO EVANGELISTA - 2, 13 - 22 - O EVANGELHO DO DIA - 09 11 21 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 💛🧡❤💚💙💛💥✝✝✝✝✝💫💫💫💖🟡🟠🔵🟢🟤⚫🟩🟨🔺🕎

JOÃO EVANGELISTA - 2, 13 - 22 - EVANGELHO DO DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2021 REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 2,13-22)
13 Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14 No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15 Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16 E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” 17 Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18 Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19 Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. 20 Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” 21 Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22 Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!




Resultado de imagem para jesus e os vendilhões do templo
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor! 

Resultado de imagem para jesus e os vendilhões do templo

13 Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. 14 No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. 15 Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. 16 E disse aos que vendiam pombas: “Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!” 17 Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: “O zelo por tua casa me consumirá”. 18 Então os judeus perguntaram a Jesus: “Que sinal nos mostras para agir assim?” 19 Ele respondeu: “Destruí este Templo, e em três dias o levantarei”. 20 Os judeus disseram: “Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?” 21 Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. 22 Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA

Quando encontramos nos Evangelhos de Jesus as respostas para nossas dúvidas, ainda estaremos apenas perguntando, pois se já existe respostas, o verdadeiro ali está, e se acreditamos, caminhamos com Cristo, caso contrário, a cada instante mais Nos afastamos ... 
Este Evangelho eterno é a realidade do que se faz, fizeram e continuam a fazer do campo sagrado que deveria ser local da busca e do reencontro com verdades, com perguntas e respostas ... Jesus antecipou e deixou registrado a verdade sobre o grande templo, orgulho do Povo Judeu e sustentação e conceito que hoje determinamos,  ao dizer que Iremos rezar, orar e frequentar a casa do Pai. A Casa do Pai é o lugar mais sagrado que existe, e Deus estará aonde é local mais importante, pois quando morremos, herdamos o Reino Sagrado, o Céu que muitos falam, e jamais dirão que as igrejas existentes seriam levadas a Sua presença ... Nós é que haveremos de ter este merecimento. Jesus afirmou claramente que o templo é apenas uma casa de oração. Em Nossos dias, arrecadam dinheiro, dízimos e ofertas, e diante da lei antiga esta prática criminosa contraria as escrituras, pois quem recebe Jesus, nascido da tribo de Judá está proibido a dar e receber estes sortilégios ... é um crime contra a verdade que a própria lei determina no grande livro ...
Jesus expulsou os cambistas da porta do templo, e hoje fazem a mesma coisa ... e queriam sinais  diante deste ato do Mestre amado, e Jesus avisou que o Templo era Ele, e depois da Sua morte, passariam três dias e o Seu corpo estaria -, este templo seria levantado ... isto foi lembrado pelos seus discípulos quando Jesus ressuscitou .
Hoje, as igrejas realizam cerimônias, e sabemos que o valor do Sagrado está não no que fazem, e sim o que fazemos diante dele ... 
A grande realidade de fazer das Nossas vidas, é começar entender que existe as leis Sagradas para serem obedecidas, existe o testemunho e a aplicação dos valores espirituais e não dos valores materiais ... será que existiria igrejas ou templos se o poder monetário ali não estivesse presentes ...
As pessoas perguntariam se as igrejas são importantes, e diria que sim, desde que não houvesse este comércio e compra de falsas salvações ... vejo muita competição entre pessoas envolvidas, e muitos brigam em uma e criam a sua para mostrar força e poder ... sim, esta é uma casa de oração, e uma praça, numa sala de qualquer estabelecimento, ali poderia ser ensinado as prédicas da salvação, gratuitamente. A verdade, é que tudo é feito ou realizado nas igrejas, e no tempo de Jesus, as casas eram locais para encontrarem o valor das verdades em forma de orações ... lembrem-se, Jesus é o templo, e aqui neste texto e em outros encontraremos essa verdade ...
Casas de orações, local aonde elevamos nossos pensamentos ao Sagrado, e não permitam que o comércio, os valores financeiros modifiquem verdades.


Resultado de imagem para jesus e os vendilhões do templo

Comentário
Somos templos de Deus. Ele quer morar em nós. A dedicação da Basílica de Latrão recorda-nos que somos a Igreja peregrina e o povo do Senhor. Também nos faz pensar na Comunidade que participamos, onde devemos viver a solidariedade e a fraternidade. A Igreja é um Corpo do qual Cristo é a Cabeça. Onde está o povo de Deus está a Igreja, pois o Senhor se faz presente no meio dele. Sejamos, pois, uma Igreja viva, comprometida, transparente e alegre.
 Oração
Ó Deus, que chamastes Igreja o vosso povo, concedei aos que se reúnem em vosso nome temer-vos, amar-vos e seguir-vos até alcançar, guiados por vós, as promessas eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

SANTO  DO  DIA
Data 09 novembro

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados

 na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã

 de todos os tempos que como faróis luminosos orientam 

o nosso caminho.

S. TEODORO, SOLDADO, MÁRTIR

Proveniente do Oriente, Teodoro era um soldado romano de

 fé cristã, na época do imperador Maximiano, que o servia em

 sua legião em Amaseia, na Anatólia. Obrigado a oferecer

 sacrifícios aos deuses, destruiu o templo de Cibele, que o

 levou a receber a palma do martírio.  

S. MARIA E NÉON, MÁRTIRES, NO CEMITÉRIO DE CALISTO

 NA VIA ÁPIA

No ano 257, o imperador Valeriano desencadeia uma nova

 perseguição contra os cristãos. Toda uma família grega foi

 martirizada: Hipólito, sua irmã Paulina, com seu marido e 

seus jovens filhos, Maria e Néon. Seus restos mortais foram

 transferidos para a igreja romana de Santa Ágata, no 

século VIII.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário