quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MATEUS - 11, 11 - 15 - EVANGELHO DO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

MATEUS - 11, 11 - 15 - EVANGELHO DO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


PRIMEIRA LEITURA 
(IS 41,13-20)
Leitura do Livro do Profeta Isaías.
13 Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tomo pela mão e te digo: “Não temas; eu te ajudarei. 14 Não tenhas medo, Jacó, pobre verme, não temais, homens de Israel. Eu vos ajudarei”, diz o Senhor e Salvador, o Santo de Israel.
15 Eis que te transformei num carro novo de triturar, guarnecido de dentes de serra. Hás de triturar e despedaçar os montes, e reduzirás as colinas a poeira. 16 Ao expô-los ao vento, o vento os levará e o temporal os dispersará; exultarás no Senhor e te alegrarás no Santo de Israel. 17 Pobres e necessitados procuram água, mas não há, estão com a língua seca de sede. Eu, o Senhor, os atenderei, eu, Deus de Israel, não os abandonarei. 18 Farei nascer rios nas colinas escalvadas e fontes no meio dos vales; transformarei o deserto em lagos e a terra seca em nascentes d’água.
19 Plantarei no deserto o cedro, a acácia e a murta e a oliveira; crescerão no ermo o pinheiro, o olmo e o cipreste juntamente, 20 para que os homens vejam e saibam, considerem e compreendam que a mão do Senhor fez essas coisas e o Santo de Israel tudo criou. — Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

GNA :  EM NOSSOS DIAS, NOS TEMPOS TORMENTOSOS E CHEIOS DE DESESPERANÇAS, ENCONTRAMOS O PROFETA ISAÍAS, PROFETIZANDO, VERDADES QUE RECEBEU DO PRÓPRIO CRISTO PLANETÁRIO, O QUAL AQUI ENCARNOU COM O NOME DE JESUS DE NAZARÉ. 
É MUITO TRISTE, QUANDO EM TODAS AS NAÇÕES DO MUNDO, ENCONTRAMOS PESSOAS QUE REJEITAM UM TEXTO, DETERMINADO EM BELAS PALAVRAS SOBRE O NOSSO FUTURO ... 
QUANDO ENTENDEMOS QUE A REENCARNAÇÃO É A JUSTIÇA EM TUDO, OS QUE AMALDIÇOAM UM POVO, UMA RAÇA, UMA MULHER, UMA CRIANÇA, NEGAM ESTA MESMA JUSTIÇA, POIS JÁ FOMOS NASCIDOS EM MUITOS POVOS E JÁ TIVEMOS NAS RAÇAS E NOS COSTUMES, VALORES QUE SOMADOS A ESPIRITUALIDADE, JÁ EXPERIMENTAMOS AS CRENÇAS EXISTENTES EM VÁRIAS RELIGIÕES E ATÉ SEM ELAS.
ISRAEL SERÁ A PÁTRIA PARA MUITOS, ESTES QUE EM UM FUTURO PRÓXIMO, LÁ VIVERÃO, E SÃO OS QUE ENTENDERAM, QUE SOMOS TODOS IRMÃOS E TEMOS O MESMO DEUS, COMO PAI.


EVANGELHO 
(MT 11,11-15)
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 11“Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. 12 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. 13 Com efeito, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14 E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. 15 Quem tem ouvidos, ouça”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JOÃO BATISTA - BATISMO


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus à multidão: ( ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 11 “Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. (JESUS MOSTROU A RELAÇÃO ENTRE DOIS REINOS, O TERRESTRE E O CELESTE, E DIANTE DESTA VERDADE MOSTROU AQUI ENCARNADO UM HOMEM QUE SEGUNDO JESUS ERA MAIOR DO QUE TODOS. JESUS ELEVANDO SUA VISÃO DIANTE DA PÁTRIA ESPIRITUAL, SABIA QUE JOÃO LÁ AINDA SEIA MENOR DO QUE O MENOR QUE LÁ ESTÁ. MESMO JOÃO SENDO GRANDE AQUI, AINDA SIM PRECISA MELHORAR E SE FAZER MERECEDOR DE QUANDO IR PARA A PÁTRIA ESPIRITUAL, ERGUIDO E FORTALECIDO NOS VALORES QUE AQUI SE APRENDE. ENTÃO  SABEMOS QUE NO REINO DOS CÉUS EXISTE O MENOR E OS MAIORES, E ASSIM SE DETERMINA A JUSTIÇA DIVINA E NOS FAZ ACREDITAR QUE SE QUISERMOS SERMOS GRANDES OU MELHORES, DEVEMOS CONTINUAR BUSCANDO AS VERDADES NA JORNADA QUE AINDA REALIZAREMOS NAS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI. A VIDA CONTINUA E O APRENDIZADO TAMBÉM)   2 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. ( O REINO DO CÉUS, QUE SIGNIFICA QUE SÃO VÁRIOS, SOFRE VIOLÊNCIA, POIS A SINTONIA DE NOSSAS VIDAS DEPLORÁVEIS ESPIRITUALMENTE FALANDO, LEVA ATÉ ELES ESTA SINTONIA, POIS QUERENDO OU NÃO ESTAMOS LIGADOS, POIS TUDO NOS CÉUS SE DETERMINA NUMA ÚNICA UNIDADE QUE CHAMAMOS DE UNIDADE DIVINA. O QUE ESTÁ LIGADO NA TERRA, ESTÁ LIGADO NOS CÉUS ... EM TUDO A UNIDADE EXISTE DOS QUE A ELA DESEJAM PERTENCER) ) 13 Com efeito, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. ( PROFETIZAR É FALAR DE DEUS, DAS LEITURAS E VERDADES ESPIRITUAIS) 14 E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. (JESUS FALAVA QUE JOÃO BATISTA ERA ELIAS, O MAIOR DE TODOS OS PROFETAS, E COM CERTEZA, FALOU QUE HAVERIA DE VIR, E ASSIM DETERMINOU QUE NOS TEMPOS FINAIS ESTARIA AQUI ENCARNADO, E SERIA O MESMO ELIAS, O PROFETA DOS TEMPOS ANTIGOS. JOÃO FOI ELIAS, E NÃO VIRIA, POIS JÁ ESTAVA ALI ENTRE ELES. JESUS QUERIA DIZER QUE HAVERIA DE VIR, NO TEMPO DETERMINADO, QUANDO ACONTECERIA O SEU RETORNO, COMO ELE O FEZ NAQUELES DIAS. ) 15 Quem tem ouvidos, ouça”.QUEM TEM OUVIDOS E NÃO ESCUTA, SABE DE SUAS ESCOLHAS ...)

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Comentário
Santa Luzia, italiana de nascimento, nos deixou grande exemplo de simplicidade, de humildade e honestidade. Recusou casar-se com um pagão e por isso foi acusada de seguir Jesus Cristo. Ameaçada de ser conduzida ao prostíbulo, disse: “Se por fora mandas que meu corpo seja profanado, minha castidade será honrada com dupla coroa”. Foi martirizada, mas não cedeu aos caprichos humanos. Foi decapitada por volta do ano 304. Os santos sabem onde está a esperança que não decepciona.

Oração
Ó Deus, que a intercessão da gloriosa virgem Santa Luzia reanime o nosso fervor, para que possamos hoje celebrar o seu martírio e contemplar, um dia, a sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

SANTO  DO  DIA

São Melquíades

Hoje, nos deixamos atingir

 pela santidade de vida de 

um Papa que buscou, no

 Pastor Eterno e Universal, 

toda a graça de que necessitava

 para ser fiel num tempo de

 transição da Igreja. São 

Melquíades, de origem africana, fez parte do Clero Romano até 

que, em 310, faleceu o Papa Eusébio e ele foi eleito sucessor 

de São Pedro.

No período de seu governo, Melquíades sofreu com a 

perseguição aos cristãos pelo Imperador Máximo. Essa

 perseguição só teve um descanso quando Constantino venceu

 Máximo na histórica batalha em Roma (312) a qual atribuiu 

ao Deus dos cristãos. Com isso, surgiu o Edito de Milão, em

 313, concedendo a liberdade religiosa; assim, São Melquíades

 passou do Papa da perseguição para o Papa da liberdade 

dos cristãos.

Durante os quatro anos de seu Pontificado, as piores ameaças

 nasceram no interior da Igreja com os hereges. São 

Melquíades foi grande defensor da Fé, por isso, combateu 

principalmente o Donatismo, que contestava a legitimação da 

eleição dos ministros de Deus e fanaticamente se substituía a 

qualquer autoridade.

Melquíades  aproveitou a liberdade religiosa para organizar as

 sedes paroquiais em Roma e recuperar os bens da Igrejas 

perdidos durante a perseguição. São Melquíades através 

da Eucaristia semeou a unidade da Igreja de Roma com 

as demais igrejas. Entrou no céu em 314 e foi enterrado 

na Via Ápia, no cemitério de Calisto. Do Doutor Santo Agostinho,

 São Melquíades recebeu o seguinte reconhecimento:

 “Verdadeiro filho da paz, verdadeiro pai dos cristãos”.

São Melquíades, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário