sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - JOÃO EVANGELISTA - 1 , 1 - 18 - EVANGELHO DO DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - JOÃO EVANGELISTA - 1,1 - 18 - EVANGELHO DO DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA



25 de dezembro de 2020

João 1,1-18 
Aleluia, aleluia, aleluia.
Despontou o santo dia para nós: ó nações, vinde adorar o Senhor Deus, porque hoje grande luz brilhou na terra!


EVANGELHO 
(JO 1,1-18)

Resultado de imagem para JOÃO 1, 1 - 18
Resultado de imagem para JOÃO 1, 1 - 18
1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2 No princípio estava ela com Deus. 3 Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. ( NO PRINCÍPIO ERA A PALAVRA, E TODAS ESTÃO PRESENTES NAS IMENSIDÕES CÓSMICAS DA VASTA EXISTÊNCIA INFINITA DAS EXISTÊNCIAS DO CRIADOR ... HOJE SE PODE DIZER, QUE O CRIADOR É VOCÊ. PODEMOS VER EM TODA PARTE A SUSTENTAÇÃO DESTA PALAVRA, POIS PERTENCE A ENERGIA CRIADORA DE TUDO QUE EXISTE E TAMBÉM DE TUDO QUE AINDA SERÁ CRIADO. TUDO TEM O SELO DE DEUS, E A PALAVRA MAIOR QUE SUSTENTA TUDO E TODOS É DEUS. DEUS DO IMPOSSÍVEL, DEUS DO INACREDITÁVEL E ETC ... DEUS CONOSCO, SEMPRE PRESENTE QUE SE REVELA NAQUELE QUE AO MUNDO FOI ENVIADO SENDO TAMBÉM O VERBO, A PALAVRA E FINALMENTE A VIDA. AQUI, DIANTE DESTA REFLEXÃO CONHECEMOS O TODO PODEROSO, PAI - CRIADOR COMO UMA ÚNICA PALAVRA CAPAZ DE MOSTRAR SUA REALIDADE DIANTE DA EXISTENCIALIDADE, E ESTA PALAVRA É A UNIDADE - DEUS CONOSCO, POIS VIVE EM NÓS E EM TUDO QUE EXISTE E AINDA VAI EXISTIR. QUANDO VOCÊ OLHA PARA UMA JANELA, VÊ O QUE LHE PERMITE VER, E ASSIM VEMOS DEUS, E QUANDO VAMOS MAIS ALÉM, MAIS ALÉM ESTÁ DEUS E ASSIM VAI ATÉ O INFINITO. PARA SIMPLIFICAR, DIREI APENAS QUE A PALAVRA É O TESTEMUNHO QUE PODEMOS DAR PARA MOSTRAR A EXISTENCIALIDADE DE DEUS EM TUDO. O PENSAMENTO E O PENSAR É UMA FORMA DE MOSTRAR A PALAVRA DEUS, POIS TUDO ESTÁ NELA - UNIDADE DE DEUS.)

Resultado de imagem para JOÃO 1, 1 - 18
4 Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 6 Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7 Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.
NELA, A PALAVRA ESTAVA A VIDA, E A VIDA SE FEZ, PODEMOS SENTI-LA EM TODOS OS LUGARES, E ELA ERA LUZ DOS HOMENS, POIS AQUI PODEMOS VER O ESPLENDOR DO QUE VEMOS. ESTA VIDA EM RELAÇÃO A DEUS, BRILHOU NO QUE ANTES ERA TREVAS, ESCURIDÃO, POIS ANTES NADA PODERÍAMOS SABER, POIS AINDA NÃO HAVIA MANEIRAS DE SER, PENSAR E FALAR, E A PALAVRA NÃO ERA REVELADA, POR ISSO NÃO ERA FALADA, ATÉ O MOMENTO QUE CHEGOU AQUELE E OUTROS POSTERIORMENTE QUE DERAM TESTEMUNHO E COM A SUA EXISTÊNCIA, AS TREVAS DESAPARECEM.  A MAIOR LUZ QUE BRILHOU NAS TREVAS, FOI AQUELE QUE VIRIA E QUE JOÃO VEIO TRAZER O SEU TESTEMUNHO, E QUANDO ELE CHEGASSE, A PALAVRA SERIA REVELADA, E MUITOS AINDA SE AFASTAM DELA. E ESTE QUE FOI PROMETIDO, JOÃO DEU SEU TESTEMUNHO QUE NA PRESENÇA DELE, AS TREVAS JAMAIS EXISTIRÃO, E ELE SERÁ A LUZ DOS HOMENS.

Resultado de imagem para JOÃO 1, 1 - 18

10 A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11 Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. 
A PALAVRA ESTAVA NO MUNDO, COMO A PALAVRA ESTÁ EM TUDO E EM TODOS, INCLUSIVE NO QUE AINDA VAI EXISTIR, POIS A PALAVRA É O SELO, A MARCA DE DEUS EM TUDO E EM TODOS. PROFETICAMENTE FALANDO, PALAVRA E DEUS É O MESMO SENTIDO, POIS O VERBO MOSTROU-SE DIANTE DOS HOMENS, E O VERBO ERA DEUS, A PALAVRA, A LUZ QUE ILUMINA AS TREVAS, E ILUMINAR AS TREVAS É O MESMO QUE DIZER ILUMINAR A VIDA QUE EXISTE. JESUS, SENDO A PALAVRA, O MUNDO NÃO A QUIS ESCUTAR, E ELE (JESUS) VEIO PARA OS SEUS, POIS SOMOS A UNIDADE DESTA PALAVRA, A UNIDADE DE DEUS EM TUDO E EM TODOS, E E ELES NÃO A ACOLHERAM - NEGARAM E DESPREZARAM.
12 Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13 pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.
MÁS, AQUELES QUE OUVIRAM A PALAVRA, ESCUTARAM DEUS, POIS JESUS É A REVELAÇÃO, O VERBO, QUE NASCENDO NA CARNE, HABITOU ENTRE NÓS E A UNIDADE DO TUDO E DO TODO SE CONFIGUROU NA ACEITAÇÃO DESTA PALAVRA, ACEITA A UNIDADE QUE VIVEM EM TODOS QUE ACREDITAM NA PALAVRA. DEUS É A PALAVRA, E NA UNIDADE TUDO QUE QUE EXISTE É PORQUE A PALAVRA SE PERMITIU REVELAR. QUEM BUSCA A PALAVRA, ENCONTRA A UNIDADE, ENCONTRA DEUS E VIVE TUDO E TODOS, INCLUSIVE O QUE AINDA VAI EXISTIR. EXISTE MUITAS COISAS QUE AINDA VAI EXISTIR, E DE DEUS SAI SEMPRE A PALAVRA COMO TESTEMUNHO DE SUA OBRA CRIADORA. TODOS NASCERAM DE  DEUS, E PERGUNTO SE EXISTE ALGO QUE NÃO TENHA NASCIDO DE DEUS. DEUS É TUDO QUE NASCE, E TUDO QUE AINDA VAI NASCER, E TUDO QUE EXISTE E AINDA VAI EXISTIR É A UNIDADE, E COMO PODEMOS VER, A UNIDADE É IMENSA E QUEM SERÁ MAIOR DO QUE ELA, SE NÃO O PRÓPRIO DEUS CRIADOR. NINGUÉM VÊ DEUS, E SÓ CONSEGUE ENXERGÁ-LO NA PALAVRA, NAS OBRAS, E NA PRESENÇA EM SEU CORAÇÃO, NO SORRISO DE UMA CRIANÇA, NA NATUREZA, NAS OBRAS E EM TUDO QUE EXISTE E AINDA VAI EXISTIR ... DEUS ALI ESTARÁ.
Resultado de imagem para JOÃO 1, 1 - 18
14 E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. 16De sua plenitude, todos nós recebemos graça por graça. 17 Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. 18 A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.
NA INTIMIDADE DO PAI - DEUS, E QUEM ENTRA NA INTIMIDADE DELE É PORQUE O CONHECE, E JESUS CONHECE DE ONDE VEIO E PARA ONDE VAI. JESUS SABE QUE O PAI É A UNIDADE, E ELA ESTA EM TUDO E EM TODOS. JOÃO AFIRMA QUE JESUS VEIO A NOS ENSINAR SOBRE O PAI, ASSIM COMO FELIPE PEDIU A JESUS PARA LHE MOSTRAR O PAI ... A PALAVRA TROUXE A LEI A MOISÉS, MÁS A GRAÇA E A VERDADE CHEGOU POR JESUS ... AGORA QUE CONHECEMOS A PALAVRA, CONHECEMOS PARTE DELA, E ROGAMOS A JESUS QUE AUMENTE A NOSSA FÉ, PARA QUE NÃO POSSAMOS MAIS DUVIDAR DA PALAVRA. QUEM DUVIDA DA PALAVRA, DUVIDA DE DEUS E QUEM  DUVIDA DE DEUS, NÃO VIVE NA UNIDADE.
O QUE FICA AQUI, NÃO É COMPLICADO, É APENAS O TESTEMUNHO DE UMA VERDADE ... A ACEITAÇÃO DESTA VERDADE NOS LEVA A DIZER QUE A PALAVRA FOI MOSTRADA, E MOSTRANDO A PALAVRA MOSTRA DEUS, POIS DEUS É A PALAVRA , E NELA NÃO SE ACHA MENTIRA ALGUMA, E EM JESUS TAMBÉM NÃO SE ACHOU MENTIRA NENHUMA, POIS SE ASSIM FOSSE A PALAVRA SERIA MENTIROSA E DEUS SERIA MENTIROSO EM SEU TESTEMUNHO. JOÃO BATISTA DEU SEU TESTEMUNHO, E AQUI TAMBÉM DOU O MEU TESTEMUNHO E VOCÊ AI CONHECENDO A PALAVRA DARÁ SEU TESTEMUNHO E QUANDO ELE FOR DADO, A PALAVRA E DEUS ESTARÁ EM TI. 

— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

Resultado de imagem para JOÃO 1, 1 - 18

João 1:18 - Bíblia

https://www.bibliaon.com/versiculo/joao_1_18/
Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido ... (João 1:18). Versículo da Bíblia Online.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio junto de Deus.
3 Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.
4 Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6 Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João.
7 Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele.
8 Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
9 era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.
10 Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.
11 Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
12 Mas a todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus,
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus.
14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.
15 João dá testemunho dele, e exclama: “Eis aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim”.
16 Todos nós recebemos da sua plenitude graça sobre graça.
17 Pois a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
18 Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou.

Palavra da Salvação.

Natal do Senhor

Acompanhemos o testemunho da Palavra de Deus a respeito deste acontecimento que transformou a história da humanidade:

“(…) José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judeia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor'” (Lc 2,4-11).

Por isso, hoje celebramos a eterna solidariedade do Pai das Misericórdias que, no seu plano de amor, quis o nascimento de Jesus, que é o verdadeiro Sol, a Luz do mundo. Este não é um dia de medo nem de desespero, é dia de confiança e de esperança, pois Deus veio habitar no meio de nós, e assim encher-nos da certeza de que é possível um mundo novo. Solidário conosco, Ele nos quer solidários neste dia de Glória que refulge ao redor de cada um de nós!

Sendo assim, tudo neste dia só tem sentido se apontar para o grande aniversariante deste dia: o Menino Deus! Presépios, árvores, enfeites, banquetes e os presentes natalícios representam os presentes que os Reis Magos levaram até Jesus, mas não são estes símbolos a essência do Natal. O importante, o essencial, é que Cristo realmente nasça em nossos corações de uma maneira nova, renovadora, e que, a partir daí, possamos sempre caminhar na sua luz solidária deste Deus Único e Verdadeiro, que nos quer também solidários uns com os outros!

Vivamos com muita alegria este dia solidário que o Senhor fez para nós!

Um Santo Natal para você e para a sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário