segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - LUCAS - 5, 17 - 26 - O EVANGELHO DO DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

PORTAL - GNA - 11378 - LUCAS - 5, 17 - 26 - EVANGELHO DO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


PRIMEIRA LEITURA 
(IS 35,1-10)
Leitura do Livro do Profeta Isaías.
1Alegre-se a terra que era deserta e intransitável, exulte a solidão e floresça como um lírio. 2Germine e exulte de alegria e louvores. Foi-lhe dada a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Saron; seus habitantes verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus.
3Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados. 4Dizei às pessoas deprimidas: “Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus; é ele que vem para vos salvar”.
5Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. 6O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos, assim como brotarão águas no deserto e jorrarão torrentes no ermo. 7A terra árida se transformará em lago, e a região sedenta, em fontes d’água; nas cavernas onde viviam dragões crescerá o caniço e o junco.
8Ali haverá uma vereda e um caminho; o caminho se chamará estrada santa: por ela não passará o impuro; mas será uma estrada reta em que até os débeis não se perderão. 9Ali não existem leões, não andam por ela animais depredadores, nem mesmo aparecem lá; os que forem libertados poderão percorrê-la, 10os que o Senhor salvou voltarão para casa. Eles virão a Sião cantando louvores, com infinita alegria brilhando em seus rostos: cheios de gozo e contentamento, não mais conhecerão a dor e o pranto”. — Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.

GNA : ISAÍAS, PROFETIZOU O FUTURO DE ISRAEL ... O PODER DE NOSSO DEUS, ILUMINARÁ SUA TERRA E AS NAÇÕES QUE SE MANTIVEREM FIÉIS A ISRAEL ... OS VERDADEIROS ISRAELITAS, OS REMANESCENTES SERÃO SALVOS.


EVANGELHO 
(LC 5,17-26)
17 Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judéia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
18 Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19 Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. 20 Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”. 21 Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” 22 Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23 O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24 Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25 Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26 Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!” — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para lucas 5, 17

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

17 Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
18 Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19 Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. 20 Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.
21 Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema? Quem pode perdoar os pecados senão Deus?” 22 Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23 O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24 Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar os pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25 Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26 Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!” 

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS - 17 12 20

Hoje vimos coisas maravilhosas, assim falaram diante de Jesus, pois não entendiam o real significado das curas, dos milagres, dos ensinamentos e da presença daquele que representa o maior poder diante das humanidades existentes em nosso Mundo. Eles, e hoje podemos dizer que muitos de nós que lá estiveram, pode estar hoje vivendo e lendo sobre o mesmo momento que presenciaram e naqueles dias jamais compreenderam ...
Os amigos do paralítico deviam gostar muito dele, pois tiveram um trabalho enorme para colocá - lo diante do Mestre Jesus, que inclusive realizou a grande obra, pois se levaram até Ele, foi um sinal que tinham fé, esperança e acreditava que o milagre, a cura se faria, como realmente aconteceu ...
Diante dos que foram curados, sempre a mesma verdade, vá em paz, seus pecados foram perdoados, vá em paz, sua fé de salvou dos pecados e a cura foi uma consequência daquele momento, livre dos erros, faz do merecimento o direito de ser curado.

Muitos se assentavam e ouviam Jesus ensinar e ali maravilhas aconteciam e neste Evangelho tenta mostrar que a presença de Jesus,a fé, a aceitação faz maravilhas em nossas vidas ... é preciso que num exame de consciência, os erros e os pecados sejam perdoados por nós, e preparados para um novo momento, muitas vitórias e graças com certeza teremos em nossas vidas.

GNA : HOJE VIMOS COISAS MARAVILHOSAS ... EM NOSSOS TEMPOS, PRECISAMOS DESTA VERDADE. ESTÁ PRÓXIMO O DIA, QUE NÓS TAMBÉM VEREMOS COISAS MARAVILHOSAS VINDAS DA PARTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.




Comentário
Em Jesus o Pai se encontra com a humanidade e se faz solidário em seu amor. O encontro de Jesus com o paralítico de Cafarnaum manifesta a misericórdia do Senhor que vem ao encontro dos marginalizados e excluídos. Mas, para o Senhor agir em nós é preciso abrir o coração e estar com disposição para sua bondade, sua misericórdia e seu perdão. É fácil dizer o que os outros devem fazer, porém, o difícil é fazer como se deve fazer. Os escribas e fariseus ficaram murmurando o que Jesus fez.

Oração
Cheguem à vossa presença, ó Deus, as nossas orações suplicantes, e possamos celebrar de coração puro o grande mistério da encarnação do vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.

SANTO  DO  DIA

Santo Ambrósio

Hoje, em toda a Igreja, 

fazemos memória de 

Santo Ambrósio, Bispo 

e Doutor da Igreja. De 

nobre e distinta família

 romana, nasceu provavelmente

 em 339, em Tréviros, onde 

seu pai exercia o cargo de prefeito das Gálias. A mãe ficou viúva 

muito cedo e voltou à Roma com três filhos: Marcelina, que se 

consagrou a Deus e tomou o véu das virgens; Sátiro, que morreu 

em 378, depois de exercer altos cargos do Estado; e Ambrósio, o

 último, que seguiu a carreira diplomática, tradicional na família. 

Ambrósio desde cedo aprendeu a alimentar as virtudes cívicas e

 morais, ao ponto de ter sido governador da Emília, do Lácio e de 

Milão, antes de ser Bispo. Estudou Direito antes de estudar Teologia.

A mãe de Ambrósio devia ser cristã praticante e generosa. O 

Papa Libério (352-366) impôs pessoalmente o véu à filha dela, 

Marcelina, e parece que visitava a casa da nobre senhora romana.

 Todos da família beijavam a mão de Libério. Ambrósio, ainda 

criança, depois de se despedir do Pontífice, tratou de imitá-lo e

 estendeu a mão aos criados e à irmã, para que a beijassem.

 Marcelina recusou-a com bons modos mas ele respondia: “Não 

sabes que eu também hei-de ser Bispo?” Dizia então Ambrósio, 

por brincadeira, mais do que sabia. No entanto, era para isso que 

a Divina Providência o destinava. Ambrósio era governador de

 Milão. Com a morte do Bispo de Milão, chamado Ariano, Ambrósio

 foi para a eleição do novo Bispo, a fim de evitar grandes conflitos. 

Em meio a confusão, de repente uma criança grita: “Ambrósio, 

Bispo!”. O Clero e o povo aderiu e todos aclamaram: “Queremos 

Ambrósio Bispo!”. O povo teve que teimar durante uma semana, 

que, vendo nisso a voz de Deus, Ambrósio, que ocupava alto 

cargo no Império Romano e somente era catecúmeno, cedeu 

à vontade do Senhor. O 1° Concílio de Niceia (325) tinha proibido

 que subisse ao Episcopado qualquer neófito. Mas o Papa e o 

Imperador aprovaram a eleição. Depois de batizado, foi ordenado

 sacerdote e logo em seguida Bispo de Milão. Tudo isso no ano de 374.

Providencialmente, usou as qualidades de organizador e 

administrador para o bem da Igreja, podendo assim atuar no 

campo pastoral, político, doutrinal, litúrgico, ao ponto de merecer 

o título de grande Doutor e Padre do Cristianismo no Ocidente. Sua

 figura política ficou marcante, principalmente quando aplicou ao 

Imperador uma dura penitência pública comum, pois teria Teodósio 

consentido uma invasão à cidade de Tessalônica, que resultou na

 morte de muitos. No que diz respeito à Imperatriz Justina, que

 desejou restaurar a estátua da deusa Vitória, ele opôs-se 

valentemente enquanto viveu. Santo Ambrósio, como homem 

de Deus, partilhou sua riqueza material e espiritual com o povo;

 jejuava sempre; pai carinhoso e tão grande orador que teve 

papel importante na conversão de Santo Agostinho. Deixou 

muitos escritos e morreu com 60 anos no ano de 397, após 23 

anos de serviço ao seu amado Cristo, com estas palavras: “Não 

vivi de tal modo que tenha vergonha de continuar vivendo; 

mas não tenho medo de morrer, porque temos um Senhor

 que é bom”.

Santo Ambrósio, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário