quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

PORTAL - GNA - 13157 - MATEUS - 6,1 - 6,16 - 18 - EVANGELHO DO DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO 
(MT 6,1-6.16-18)

Resultado de imagem para mateus, 6, 1 - 6.16 - 18
— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor.
 Resultado de imagem para mateus, 6, 1 - 6.16 - 18
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1 “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
2 Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3 Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4 de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
5 Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6 Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
16 Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 17 Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18 para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!


Resultado de imagem para mateus, 6, 1 - 6.16 - 18

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS - ESCRITO POR MATEUS - 260220
 
Na época em que Jesus estava entre eles fisicamente, disse que deveriam ficarem atentos diante dos valores humanos ligados ao plano espiritual. O Mestre sabia que estes valores humanos estariam aglutinados a vaidade humana ... mostrar, se promover, se elevar e sobre tudo, estabelecer poder diante de pessoas por mostrarem que fazem, e quando fazem, tem que ter plateias assistindo. 
Jesus, coloca as pessoas diante delas mesmas, e como poderia acreditar que Deus precisaria de tudo isto descrito neste inteligente texto do Mestre ... o Pai, sempre presente em seus filhos, sabe que são eles que precisam de orações e pedidos, e qual a razão de DEUS PRECISAR, SE ELE É O TODO PODEROSO.
Aqui, diante deste texto, podemos notar Jesus como exemplo quando ensinou que não devemos impor normas, condições para nos aproximarmos do Pai, pois mesmo antes de pedirmos, já conhece o que precisamos. Jesus, orava também, e devemos fazer o mesmo, pois com certeza, o Universo maior nos escutará, pois jamais estaremos longe ou abandonados da presença Divina em nossas vidas.
A Verdade é que somos deuses, e o que pedimos, a nós mesmos que fazemos ... quando ao contrário dos pedidos, nossas orações chegam diante de Deus, e a Unidade se prepara para definir os nossos pedidos, e se por acaso não formos atendidos, não será por que o DEUS está escondido, e sim na realidade que precisamos passar por essas provações. Vidas pretéritas, erros, pecados, e a perda da presença do Pai em nós, é devido a nossos erros e a falta de luzes espirituais para recebê - lo ... Deus não se esconde de seus filhos e eles, são os  que se escondem de Sua presença. 
Jesus fala muito nesta recompensa, e com certeza a evolução e a vida nos planos mais elevados, é o prêmio que recebem a todos que vivem e se encontram de pé diante do Pai.
Não precisamos mostrar ou fazer propagandas do que realizamos espiritualmente. No silêncio das nossas almas, tudo deverá ser feito, e seria o mesmo que Jesus um dia também revelou, para que uma de nossas mãos não saiba o que a outra fez. Vamos fazer tudo de bom,  não pela razão de que Deus pede, mais pela condição de entender que os bons façam bondades, assim como os maus fazem suas maldades ... o mal não atinge a Deus e nem vive na Sua Unidade, e quando oramos, jejuamos, emitimos pensamentos positivos, perdoamos, e elevamos nossa frequência espiritual, o deus que somos absorve em segredo o que lhe pertence, pois a Deus só pertence amor e bondade, e assim sejamos perfeitos como o Vosso Pai dos Céus é perfeito.

Catequese Bíblico-Missionária

A Quaresma é um tempo de peregrinação para que questionemos os personagens e as máscaras que têm servido para as nossas dissimulações. É um convite para viver na verdade: verdade de nossos atos e de nossas escolhas.
As Cinzas significam a fragilidade humana e inauguram um tempo em que devemos procurar como única referência o olhar do Pai Invisível, que tudo vê no mais íntimo de nós. Somos chamados a romper com as hipocrisias que nos garantem um lugar social para que recebamos os elogios que vêm dos homens.
O seguimento de Jesus exige de nós uma reconstrução interior para que nossa existência receba, em partilha, a liberdade radical do Cristo, pois não estamos na vida e na sociedade para brincarmosde faz de conta que somos cristãos, mas para o sermos verdadeiramente. Este tempo é um tempo de conversão e de mudar radicalmente nossa prática de vida.
O papa Francisco nos alerta: “Não serve para nada encher de gente os lugares de culto se nossos corações estão vazios do temor de Deus e de sua presença; de nada serve rezar se nossa oração que se dirige a Deus não se transforma em amor ao irmão; de nada serve tanta religiosidade se não está animada, ao menos, por igual fé e caridade; de nada serve cuidar das aparências porque Deus olha a alma e o coração. Para Deus, é melhor não acreditar do que ser um falso crente, um hipócrita. A verdadeira fé é a que nos faz mais caridosos, mais misericordiosos e mais honestos” (Homilia no Egito, 29.4.2017).
Converter-se não é só se conscientizar, mas, sobretudo, uma prática do perdão e um compromisso penitente para que o mundo possa superar a situação de miséria, de opressão e de dor, e para que nossas igrejas superem as barreiras, os muros altos da sua intolerância e discriminação.
Oração
Concedei-nos, ó Deus todo-poderoso, iniciar com este dia de jejum o tempo da Quaresma, para que a penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário