domingo, 16 de fevereiro de 2020

PORTAL - GNA - 13121 - O EVANGELHO DO DIA - MATEUS - Evangelho - Mateus 5,17-37 - EVANGELHO DO DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA



Evangelho - Mateus 5,17-37
  Resultado de imagem para juramento a deus
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (NO TEMPO EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 17 “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.(JESUS DEFENDIA,E MOSTRAVA A TODOS O VALOR DAS PROFECIAS E DAS LEIS DO PAI, QUE SÃO OS MANDAMENTOS)
18 Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.( TUDO ESCRITO, TUDO VERDADE, TUDO VERDADEIRO DIANTE DAS LEIS E DEFINIDA DIANTE DAS PROFECIAS)  19 Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.(NÃO DESOBEDECER OS MANDAMENTOS, POR MENOR QUE SEJA, POIS SE ASSIM O FIZER, SERÁ CONSIDERADO O MENOR NO REINO DOS CÉUS. OBSERVEM A PALAVRA CÉUS NO PLURAL)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


«Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas»
Pe. Givanildo dos SANTOS Ferreira
(Brasilia, Brasil)
Hoje, Jesus nos diz: «Vim para cumprir a Lei» (Mt 5, 17). O que é a Lei? O que são os Profetas? Por Lei e Profetas, entendem-se dois conjuntos distintos de livros do Antigo Testamento. A Lei refere-se aos escritos atribuídos a Moisés; os Profetas, como o próprio nome o indica, são os escritos dos profetas e os livros sapienciais.

No Evangelho de hoje, Jesus refere-se àquilo que consideramos o resumo do código moral do Antigo Testamento: os mandamentos da lei de Deus. Segundo o pensamento de Jesus, a Lei não consiste em princípios meramente externos. Não. A Lei não é uma imposição vinda de fora. Muito pelo contrário. Na verdade, a Lei de Deus corresponde ao ideal de perfeição que está radicado no coração de cada homem. Esta é a razão pela qual o cumpridor dos mandamentos não somente torna-se realizado em suas aspirações humanas, mas também atinge a perfeição do cristianismo, ou, nas palavras de Jesus, atinge a perfeição do reino de Deus: «Quem os praticar e ensinar, será considerado grande no reino dos céus» (Mt 5, 19).

«Eu, porém, digo-vos» (Mt 5,22). O cumprimento da Lei não se resume à letra, visto que “a letra mata, mas o espírito vivifica” (2Cor 3,6). É neste sentido que Jesus empenha sua autoridade para interpretar a Lei segundo seu espírito mais autêntico. Na interpretação de Jesus, a Lei é ampliada até as suas últimas consequências: o respeito pela vida está ligado à erradicação do ódio, da vingança e da ofensa; a castidade do corpo passa pela pureza das intenções; a perfeição do matrimônio passa pela fidelidade e pela indissolubilidade; a verdade da palavra dada passa pelo respeito aos pactos. Ao cumprir a Lei, Jesus, «revela o homem ao próprio homem e manifesta-lhe sua vocação mais profunda» (Concílio Vaticano II).

O exemplo de Jesus convida-nos àquela perfeição da vida cristã que realiza com ações o que se prega com palavras.

GNA - PARA QUEM NÃO ACREDITA NAS PROFECIAS, SERIA JUSTO MUDAR DE OPINIÃO, E OBEDECER E VALORIZAR O QUE FOI PROFETIZADO. OS MANDAMENTOS SÃO PROFÉTICOS ...



Resultado de imagem para O PERDÃO - JESUS IMAGEM

GNA - MUITAS VEZES ENCONTRAMOS EM NOSSAS VIDAS UM SENTIDO E UM VALOR DIFERENCIADO PELOS IRMÃOS QUE CAMINHAM CONOSCO ... E CONFLITOS, BRIGAS E MORTES ACONTECEM ... JESUS SEMPRE ENSINOU PARA SE AFASTAR DO MAL, E MUITAS VEZES ASSIM FAZEMOS EM RELAÇÃO AOS QUE CAMINHAM AO NOSSO LADO, REALIZANDO SUAS FALSAS OBRAS, DESTRUINDO VIDAS E TORNANDO IMPOSSÍVEIS QUALQUER ATO DE AMOR E DE CONCILIAÇÃO. O QUE SE DEVE FAZER E ISTO É VÁLIDO PARA TODOS, É O PERDÃO EM NOSSOS CORAÇÕES, E DIZER QUE JESUS TE JULGUE ... ASSIM, ESTAREMOS LIMPOS DE  CORAÇÃO A VIVER NA HARMONIA QUE PRECISAMOS, SEM ÓDIOS E SEM RANCOR, POIS PERDOANDO, SOMOS TAMBÉM PERDOADOS, POIS QUEM NESTA VIDA PODE DIZER QUE EXISTE NELE PERFEIÇÃO ... O IMPORTANTE É O PERDÃO, E CAMINHAR NA LEI MAIOR, A LEI DO AMOR ..
.



 27 Ouvistes que foi dito aos antigos: ‘Não cometerás adultério’. (Ter além do que Deus permitiu na aliança Sagrada, como se determina, a união de dois em um, uma só carne, um só sentido de união sagrada, pois desta união, essa ligação, esse elo, tem as bençãos de Deus. Adulterar esta lei, é desprezar o sentido da união plena, que neste caso apenas Deus estabelece no Sagrado ... viver, nesta verdade, é agora daqui para frente entender e realizar e não se permitir adulterar esta verdade. Quantos filhos e filhas existem no mundo, sem mães, sem pais, todos frutos de erros, quando o sagrado foi esquecido.)
28 Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração. (O coração é o órgão da emoção, é como agente de identificação, que ali a alma vive, e ali se guarda todos os sentimentos, e segundo a vontade e o poder maior, adulterar estes valores é quebrar a sintonia e a harmonia. Todas as vezes que houver adulteração, as partes envolvidas recebe a prova do erro cometido, contra si e contra as partes envolvidas. Quantos relacionamentos são destruídos pela falta de fidelidade. Quem faz, faz e quem faz com certeza nunca gostaria que fizesse contra ele mesmo. Aqui é a segunda lei do Cristo, não fazei mal ao próximo, pois não gostaria que ele fizesse a ti. Lembre-se, a lei do retorno é infalível.)



 (QUANDO JESUS VIVIA ENTRE ELES FISICAMENTE)

 (A JUSTIÇA DO REINO DEVERÁ SER MAIOR DO QUE OS CHAMADOS MESTRES ESPIRITUAIS E DOS QUE SE ACHAM SUPERIORES, POIS É ACIMA OS VALORES DO REINO DIVINO)

(Falsidade é a arma dos que serão possuidores de sua própria condenação)

 .(AQUI JESUS AFIRMA QUE UMA SIMPLES OFENSA OU CÓLERA CONTRA SEU IRMÃO É MOTIVO DE CONDENAÇÃO MAIOR DO QUE OS VALORES AQUI NA TERRA, É SÓ NOTAR AS PALAVRAS DE JESUS)


 (LEMBRAR NO SENTIDO DE ESTAR BRIGADO OU COM RELAÇÕES CORTADAS CONTRA UM IRMÃO DE CAMINHADA)


 a.(DEIXAR A OFERTA ALI PERTO DO ALTAR, É SABER QUE VOLTARÁ COM O PERDÃO E APÓS A OFERTA SERÁ REALIZADA)


  (NÃO ESPERE PELO TRIBUNAL DIVINO, POIS SERÁS JOGADO EM LOCAL DE SOFRIMENTO, DE DORES E PERDAS DA LIBERDADE) 


 ENQUANTO NÃO ENCONTRAR O PERDÃO EM SUA VIDA, ESTARÁS SEMPRE COMO PRISIONEIRO DE SI MESMO, E NAS REGIÕES INFERIORES TERÁ QUE PAGAR PELOS ERROS COMETIDOS, POIS A JUSTIÇA SERÁ IMPLACÁVEL, COMO AFIRMOU JESUS )

 .( a Verdade e a total sabedoria da importância do que é trair, e adulterar é trair o real do que se torna sagrado)


Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário