quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

PORTAL - GNA - 13100 - MARCOS - 6, 7 - 13 - EVANGELHO DO DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

(Mc 6,7-13)


EVANGELHO 
(MC 6,7-13)

Naquele tempo, 7 Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8 Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9 Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10 E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11 Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” 12 Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13 Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.


Resultado de imagem para OS APOSTOLOS ENSINANDO O EVANGELHO DE JESUS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor. 

Naquele tempo, 7 Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8 Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9 Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10 E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11 Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12 Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13 Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 06 02 20

Jesus naquele tempo que estava com eles fisicamente, mostrou aos 12 a relação e os objetivos que poderiam realizar, assim como o Mestre fazia e ensinava ... eles antes, nada sabiam, tudo foi se construindo e realizando no dia a dia de suas vidas. A missão,  era e continua sendo  importante. Sair e ensinar os Evangelhos, é a meta de levar Jesus para as pessoas. Hoje podemos fazer isto com as tecnologias de nosso tempo. Aqui, como naqueles dias, façamos desta Missão um hábito de cura, pois eles curavam, expulsando demônios, e isto podemos fazer ao ensinar a palavras de Deus ... tudo se realiza, pois o Supremo capacita a todos, como também foi feito com os apóstolos. O gesto de sacudir a poeira ao sair, é deixar para trás as ingratidões, a negação de não aceitar Jesus e seus ensinamentos, e define por não terem recebido aqueles que foram enviados para suas salvações, ou seja, salvação de almas.

GNA - JESUS AFIRMOU, ENSINOU A ELES, E A NÓS, COMO PROCEDER. TRABALHAREMOS MA  SIMPLICIDADE E NA HUMILDADE, POIS DEVEMOS SERMOS HUMILDES E CARIDOSOS, POIS ENSINAR É TAMBÉM UM GESTO DE CARIDADE.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
O Evangelho de Cristo é prova viva de seu amor para conosco. Ele nos oferece o que nos traz a salvação, a liberdade, a vida e a paz. É oferecido na gratuidade, pois assim é o amor de Deus. Cristo pede aos discípulos que ofereçam a gratuidade da salvação. Quem não a acolhe não ganha a vida, pois rejeita a salvação oferecida. Acolher aquele que é enviado é acolher o próprio Cristo e sua salvação.

Oração
Ó Deus, que constituístes o Cristo sumo e eterno sacerdote para vossa glória e salvação da humanidade, dai ao povo resgatado por seu sangue participar do memorial que nos deixou, obter a força de sua cruz e a glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário