domingo, 11 de agosto de 2019

PORTAL - GNA - 12401 - LUCAS - 12, 32 - 48 - EVANGELHO DO DIA 11 DE AGOSTO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO 
(LC 12,32-48)
Resultado de imagem para AVOLTA DE JESUS



Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: (ÉPOCA QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 32“Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o Reino. (PEQUENO REBANHO, POIS SOMOS AS OVELHAS DE JESUS, E ELE SABIA QUE ESTE NÚMERO ERA E É PEQUENO REALMENTE, POIS NEM TODOS QUE DIZEM SENHOR PERTENCE A ELE OU ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS) 33 Vendei vossos bens e dai esmola. Fazei bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói.( JESUS MOSTRA AQUI A IMPORTÂNCIA DE NÃO CULTUAR NESTA VIDA BENS MATERIAIS, E ENSINOU A DIVIDIR COM OS NECESSITADOS, POIS AQUELES QUE MAIS FORAM DADOS, MAIS LHES SERÃO COBRADOS NESTE SENTIDO. NO CÉU, AONDE ESTES BONS IRÃO, NÃO HAVERÁ PERIGO DE LADRÕES ROUBAREM ESTES BENS, ESTA RIQUEZA, E AS TRAÇAS QUE SÃO OS TREVOSOS NÃO NOS ATACARÃO) 34 Porque onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. ( AQUI, O MAIOR TESOURO É JESUS EM NOSSO CORAÇÃO, É TER DEUS CONOSCO)
35 Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. (DEVEMOS INTERNAMENTE ESTARMOS PREPARADOS ESPIRITUALMENTE) 36 Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. (NÓS ESTAMOS ESPERANDO JESUS CHEGAR, E ESTE CASAMENTO, É UMA LIGAÇÃO ETERNA COM AQUELES QUE ESTÃO COM ELE, E ESPERAMOS O SEU RETORNO EM CORPO, ALMA E DIVINDADE)
37 Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. ( JESUS QUANDO CHEGAR, AO ENCONTRAR OS SEUS ELEITOS, FARÁ AS HONRAS DE SERVIR AQUELES QUE MERECEM COMPARTILHAR DESTA FESTA, DA MESMA FORMA QUE FEZ COM SEUS APÓSTOLOS NO DIA DA SANTA CEIA ) 38 E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar! (AQUI, INTELIGÊNCIA PARA ENTENDER ESSES DOIS NÚMEROS, OU SEJA O 12 E O NÚMERO 3.  MUITAS VEZES AFIRMEI, O NÚMERO 12 É VASTO NA VIDA ESPIRITUAL DESDE O PRINCÍPIO, E JESUS E SUA MISSÃO SEMPRE O TINHA COMO REPRESENTAÇÃO. O NÚMERO 3, REPRESENTA O NOSSO PLANO, NOSSO PLANETA NA TERCEIRA DIMENSÃO)
39 Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. ( JESUS AVISOU, QUE ASSIM COMO O LADRÃO NÃO DIZ A QUE HORA VAI ATACAR OU CHEGAR NA CASA PARA ROUBAR, ASSIM SERÁ A VINDA DE JESUS) 40 Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.( EMBORA, NADA EM OCULTO EXISTE, COMO JESUS AFIRMOU, OS SINAIS MOSTRARÃO OS TEMPOS, A PROXIMIDADE DESTE GRANDE DIA DO SEU RETORNO A TERRA)
41 Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” ( PEDRO, INFLUENCIADO PELA SUA MEDIUNIDADE, PERGUNTOU SE ESTA REVELAÇÃO SERIA PARA ELE S OU PARA TODOS)
42 E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? (AQUI INTELIGÊNCIA PARA ENTENDER QUE JESUS ESTAVA DIZENDO QUE EM CADA CASA TERIA UMA PESSOA PARA DETERMINAR E ENSINAR ESSAS VERDADES SOBRE A SUA VINDA OU O RETORNO AO NOSSO MUNDO, DAR ENSINAMENTOS, O ALIMENTO ESPIRITUAL NOS MOMENTOS DE ORAÇÕES E REFLEXÕES) 43 Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! ( JESUS SENTE FELICIDADES QUANDO CHEGAR E ENCONTRAR PESSOAS AGINDO DESTA MANEIRA) 44 Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. ( TERÁ POR PARTE DE JESUS A CONFIANÇA NOS VALORES ESPIRITUAIS OU SUA CREDIBILIDADE NAS VERDADES DO REINO.ESTE SERIA POTENCIALMENTE UM VERDADEIRO APÓSTOLO ) 45 Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se,(AQUI, JESUS MOSTRA O VALOR DO MAL EMPREGADO, DOA PESSOA SEM DEUS EM SEU CORAÇÃO E SEM RIQUEZAS ESPIRITUAIS)  46 o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. (JESUS MOSTRA AQUI O DESTINO FINAL E FATAL DOS MAUS, QUE SE AFASTARAM DAS RIQUEZAS ESPIRITUAIS, QUE SÃO SEUS ENSINAMENTOS) 47 Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. (AQUI, JESUS MOSTRA QUE O FILHO ERRADO, A PESSOA QUE SE AFASTOU DE DEUS , SERÁ PUNIDO COM RIGOR, E CHICOTEADO MUITAS VEZES, QUERENDO DIZER QUE TERIA QUE REENCARNAR VÁRIAS VEZES, ATÉ APRENDER A OBEDECER AS LEIS SAGRADAS E OS ENSINAMENTOS DE JESUS) 48  Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!” ( AQUI, MAIS SABEDORIA, E JESUS AFIRMOU QUE EXISTE PESSOAS QUE NÃO CONHECERAM OU CONHECEM ESSAS VERDADES, ERRARAM E PAGARÃO, MAIS O RIGOR SERIA MENOR COM ELAS. A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO.)


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA - EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS - TEXTO - 11 08 19


Catequese Bíblico-Missionária
As leituras de hoje nos convidam a ler os sinais de Deus e, por meio deles, perceber a presença de Deus na vida e na história. Elas nos convidam a viver numa sagaz vigilância, olhando não só para os sinais dos tempos, mas também para os sinais deixados pelos nossos antepassados.
A Primeira Leitura, tirada do livro da Sabedoria, nos convida a ler a história lembrando sempre aqueles sinais maravilhosos com que ele libertou o seu povo tirando-o da escravidão do Egito e o levou para uma terra boa e espaçosa, onde viveriam na justiça e na paz. Da mesma forma, no Salmo de Meditação o salmista reza a partir da sabedoria que cresceu nele como fruto da sua experiência pessoal da ação libertadora de Deus em sua vida. Nessa sua experiência, ele percebe Deus bem próximo dele. Percebe que Deus é fiel ao seu Nome YHWH, Nome que simboliza a certeza da presença divina e que é repetido dezessete vezes só nesse salmo. Como resultado dessa experiência tão forte de Deus, o salmista convida os pobres a se unirem a ele numa oração agradecida, chamando a todos a viver no temor do Senhor.
A Carta aos Hebreus lembra que a fé é a força que impulsionava a história do povo de Deus. Foi a fidelidade dos antepassados que, provados na fé, perseveraram na caminhada, permitindo-nos viver hoje essa mesma fé. Ela lembra o exemplo de fé de Abraão: “de um só homem, que estava praticamente morto, nasceu uma descendência tão numerosa como as estrelas do céu” (Hb 11,12). Por menor que seja nossa Comunidade, fazemos parte do povo que vive a fé de Abraão.
No Evangelho, Jesus nos anima. Somos o pequeno rebanho, perdido na imensidão das nossas cidades, mas somos o rebanho que confia na mensagem de Jesus, vivendo a partilha e a fraternidade. Vivemos na expectativa da chegada do Senhor Jesus. Não sabemos quando ele chegará. A sua chegada é imprevisível. Isso nos obriga a viver na vigilância, sempre atentos aos sinais de Deus. Sempre vigilantes na Comunidade, no serviço, no testemunho, nas celebrações, nas ações sociais, nas pastorais, na busca do Reino, no serviço fraterno, no testemunho corajoso.

Francisco Orofino e
Frei Carlos Mesters

Oração
Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário