sábado, 10 de agosto de 2019

PORTAL - GNA - 12391 - JOÃO - 12, 24 -26 - EVANGELHO DO DIA 12 DE AGOSTO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


EVANGELHO 
(JO 12,24-26)
Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.
25 Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26 Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS E SEUS DISCIPULOS

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: ( ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE)24 “Em verdade, em verdade vos digo: (JESUS AFIRMA) Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ( O GRÃO DE TRIGO É SEU ENSINAMENTOS ) ele continua só um grão de trigo; (ESTE ENSINAMENTO CONTINUA VIVO NA SUA ESSÊNCIA, SENDO O VERBO, A VERDADE, POIS ESTE ENSINAMENTO É JESUS, A VERDADE E A VIDA)  mas se morre, então produz muito fruto.( MORRENDO COMO ELE MORREU NA CRUZ, MOSTROU QUE VENCEU A MORTE, E VENCEU AQUELES QUE O MATARAM, COM PERDÃO, COM AMOR, COM VERDADES, E ASSIM PRODUZIU E PRODUZ BONS FRUTOS)
25 Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna.( MUITOS VIVEM PARA A MATÉRIA E NÃO VIVE  PELAS VERDADES QUE JESUS ENSINOU, POIS DEVEMOS DEIXAR A VIDA FÍSICA PARA VIVER A ESPIRITUAL COM CRISTO) 26 Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.( SERVIR A JESUS É HONRADO PELO PAI)

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Lourenço é um dos grandes de Deus. Em seu coração, Deus morava e, por isso, sua ação como diácono era voltada intensamente para os pobres. Quem é do Evangelho olha com amor para os mais necessitados e excluídos. Os gananciosos, porém, queriam que ele lhes entregasse a riqueza da Igreja; Lourenço apresentou-lhes os pobres: “Eis toda a riqueza da Igreja”. É exemplo de vida cristã e de comprometimento com a verdade. Amou o Cristo em sua vida e o imitou em sua morte, por seu martírio.
Oração
Ó Deus, o vosso diácono Lourenço, inflamado de amor por vós, brilhou pela fidelidade no vosso serviço e pela glória do martírio; concedei-nos amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário