quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PORTAL - GNA - 12429 - MATEUS - 20, 1-16 - EVANGELHO DO DIA 21 DE AGOSTO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA



-  QUE CAIA CHUVAS DE BENÇÃOS, SOBRE O MUNDO  - JESUS



EVANGELHO 
(MT 20,1-16A)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 1“O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2 Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. 3 Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, 4 e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’. 5 E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. 6 Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’ 7 Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’. 8 Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’
9 Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. 10 Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata. 11 Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.
13 Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? 14 Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. 15 Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ 16a Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


EVANGELHO 
(MT 20,1-16A)

— O Senhor esteja convosco.

Resultado de imagem para OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA  IMAGENS
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: (ÉPOCA EM QUE ESTEVE ENTRE OS SEUS DISCÍPULOS E AMIGOS) 1“O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.(SÃO TRABALHADORES PARA O REINO SAGRADO, E EIS QUE MUITOS ESTÃO TRABALHANDO, DIVULGANDO E ENSINANDO OS EVANGELHOS) 2 Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha.( ESTE FOI O PREÇO DO TRABALHO, E LEMBREM-SE QUE TUDO TEM UM PREÇO, ATÉ O REINO DE DEUS) 3 Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados,(ESTE NÚMERO NOVE - 9, REPRESENTA MUDANÇAS, UM NOVO COMEÇO NAS ATIVIDADES, E O PATRÃO  SAIU E VIU DESOCUPADOS QUE NÃO ESTAVAM TRABALHANDO) 4 e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’.( VAI TRABALHAR PARA MIM E SEREI JUSTO COM QUEM O FIZER) 5E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa. ( O PATRÃO AO MEIO DIA, OU SEJA AS 12 HORAS, QUE REPRESENTA AS 12 TRIBOS DE ISRAEL, 12 APÓSTOLOS, 12 CONSTELAÇÕES E ETC ... E AS TRÊS HORAS, HORÁRIO SAGRADO DA GRANDE MISERICÓRDIA, HORÁRIO ESTE QUE CRISTO MORREU NA CRUZ ... TODOS CONVIDADOS AO TRABALHO REDENTOR) 6 Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’( O PATRÃO SAIU AS CINCO HORAS, E ESTE MOSTRA OS CINCO CONTINENTES DA TERRA, CINCO CHAGAS DO CRISTO E DIANTE DELES A PERGUNTA DO POR QUE NÃO ESTÃO TRABALHANDO PARA O REINO) 7Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’. ( A RESPOSTA FOI DE QUE NINGUÉM OS CONVIDOU A ESTE TRABALHO, E ESTES SÃO AQUELES TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA, ESTES DOS TEMPOS FINAIS EM QUE VIVEMOS) 8 Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’(PAGAMENTO IGUAIS PARA TODOS, INCLUSIVE OS QUE POUCAS HORAS TRABALHARAM)
9 Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata.( ESTES RECEBERAM O PREÇO COMBINADO PELO PATRÃO E ACEITARAM A REGRA DO JOGO) 10 Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata.( FORAM PAGOS COMO FORAM COMBINADOS PELO PATRÃO)  11 Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: ( O PREÇO RECEBIDO MOSTRA QUE QUERIAM MAIS PRIVILÉGIOS NO REINO DIVINO POR TER MAIS TRABALHADO) 12‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.( ESTES SÃO AQUELES AQUELES QUE ACREDITAM SEREM MELHORES POR REALIZAREM MAIOR TRABALHO E NÃO ESQUECEM QUE TODOS SÃO IMPORTANTES E CADA UM REALIZA NA HORA CERTA O SEU TRABALHO. POR ISSO, DEVEMOS SEMPRE ESTARMOS PREPARADOS PARA O TRABALHO PARA DEUS, MESMO QUE NESTE DIA SEJA APENAS UM PEQUENO MOMENTO)
13 Então o patrão disse a um deles: ‘Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? ( O PATRÃO FALOU AQUI DA JUSTIÇA DIVINA) 14( O PAI DÁ O QUE ACREDITA SER JUSTO, POIS AQUELES QUE NÃO ESTAVAM TRABALHANDO RECONHECEU ALI A PRESENÇA SAGRADA NA PESSOA DO PATRÃO, ACREDITOU E ACEITOU O TRABALHO) Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti.(TODOS SÃO IMPORTANTES NO TRABALHO DIVINO) 15 Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ (AQUI A BONDADE, A JUSTIÇA É FEITA DIANTE DA PALAVRA QUE É LEI, POIS AS DECISÕES DE DEUS SÃO IMUTÁVEIS, E COMO DISSE, TUDO NA VIDA TEM SEU PREÇO) 16a Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.(ASSIM OS QUE VIVERAM SÃO OS ÚLTIMOS, E OS ÚLTIMOS SÃO OS PRIMEIROS. ISTO QUER DIZER, QUE O TRABALHADOR SÃO AQUELES QUE VIVEM E ENCONTRAM SERVIÇO NA SEARA DE DEUS, E DIANTE DE VÁRIAS REENCARNAÇÕES SE REENCONTRARÃO COM AQUELES QUE NO PASSADO VIVERAM E AGORA NESTES TEMPOS DO FIM, SERÃO CONHECIDOS COMO OS PRIMEIROS DAQUELES DIAS. NÃO É POR QUE VIVEMOS HOJE, QUE PODEREMOS DIZER QUE JAMAIS FOMOS AQUELES PRIMEIROS A ENCONTRAR TRABALHO NA SEARA DIVINA ... HOJE, CONTINUAMOS SENDO,  CONHECIDOS COMO OS ÚLTIMOS, POIS OS ÚLTIMOS COMO A PALAVRA AFIRMA, VIVEM SEUS MOMENTOS FINAIS QUE REPRESENTA O FINAL DOS TEMPOS. )
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


OBS : O Pagamento será dos últimos habitantes que estiverem vivendo na volta de Jesus, pois eles serão aqueles os primeiros escolhidos para a Nova Terra. Aqueles que foram os primeiros que estavam com Jesus, sabiam que precisavam ser lá frente aqueles últimos que se tornariam os primeiros. Isto se aplica e explica a jornada reencarnatória que teriam. GNA.

O Pagamento pelo trabalho realizado desde o primeiro é do mesmo valor, a salvação é este dinheiro, esta moeda iguais para os trabalhadores, que aqui realizaram seus trabalhos em horas diferenciadas um dos outros. - GNA

Jesus, na qualidade do Bom Patrão, deu o pagamento de acordo com sua vontade, pois escolheu estes trabalhadores, pois sabia que eles iriam realizar a obra. Assim são os trabalhadores da última hora.

Comentário
São Pio X, sacerdote e bispo de Mântua e patriarca de Veneza, nasceu em Treviso, Itália, em 1835, e morreu em Roma em 1914. Afirmou que a participação nos santos mistérios é a fonte primeira e indispensável da vida cristã. Por isso, foi ele quem promoveu a comunhão eucarística para as crianças e defendeu a integridade da fé. Incentivou e organizou a Ação Católica e muitas outras reformas na Igreja. A vida daqueles que buscaram com intensidade a Deus sempre produziu muitos e bons frutos.
Oração
Ó Deus, que, para defender a fé católica e restaurar todas as coisas em Cristo, cumulastes o Papa São Pio X de sabedoria divina e coragem apostólica, fazei-nos alcançar o prêmio eterno, dóceis às suas instruções e seus exemplos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


  NADA RUIM DURA PARA SEMPRE ... VAMOS COMEÇAR DE NOVO - GNA

Um comentário:

  1. O Pagamento pelo trabalho realizado desde o primeiro é do mesmo valor, a salvação é este dinheiro, esta moeda iguais para os trabalhadores, que aqui realizaram seus trabalhos em horas diferenciadas um dos outros. - GNA

    Jesus, na qualidade do Bom Patrão, deu o pagamento de acordo com sua vontade, pois escolheu estes trabalhadores, pois sabia que eles iriam realizar a obra. Assim são os trabalhadores da última hora.

    ResponderExcluir