PRIMEIRA LEITURA
(ECL 1,2;2,21-23)
(ECL 1,2;2,21-23)
Leitura do Livro do Eclesiastes:
2“Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade”. 2,21 Por exemplo: um homem que trabalhou com inteligência, competência e sucesso, vê-se obrigado a deixar tudo em herança a outro que em nada colaborou. Também isso é vaidade e grande desgraça. 22 De fato, que resta ao homem de todos os trabalhos e preocupações que o desgastam debaixo do sol? 23 Toda a sua vida é sofrimento, sua ocupação, um tormento. Nem mesmo de noite repousa o seu coração. Também isso é vaidade.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
GNA - Aqui, apenas a verdade, a verdadeira definição de que o que importa é o Reino de Deus, a salvação. Morrer, ir para o Céu, não é apenas local, um lugar, mais ainda mais que isso, uma condição para onde iremos ... cada um, cada alma deste mundo e de outros, apenas vivem, realizam suas caminhadas no porvir e nós seres humanos, com a razão, a inteligência somamos para possamos ter no mais além dos dias. Quem entrega a sua vida ao dinheiro, as riquezas, poderes, apenas encontra no final o mesmo destino. O importante desta mensagem não é o que somos, e sim o que nos tornamos.
EVANGELHO
(LC 12,13-21)
(LC 12,13-21)
Naquele tempo, 13 alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. (Naquele tempo, que Jesus entre eles estava fisicamente, um jovem quis fazer de Jesus um juiz, e que assim pudesse dar juízo na cabeça de seu irmão, pois este estava em litígio com ele por causa de herança familiar)
14 Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?”( Jesus se aborreceu, pois sabia que o poder do dinheiro, de posses, propriedades, riquezas, seriam itens a dificultar a evolução espiritual de quem deseja-se viver nesta Terra, e posteriormente conseguir vencer os bens material, e elevar-se diante dos bens espirituais, pois o dinheiro e um poder que atrai e afasta os valores espirituais. Assim, brigas e contendas aconteceriam, e isto ajudaria na purificação e elevação, e seria um fator não de Jesus decidir,e sim eles entre si ... cada pessoa nesta vida faz suas escolhas ...)
15 E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.(JESUS AQUI FALOU DA GANÂNCIA, E ESTA PALAVRA JAMAIS PODERIA FICAR DESPERCEBIDA, POIS ELA MOSTRA UM SENTIDO DE DESLEALDADE ...TER AQUILO QUE É DEMAIS OU INJUSTIFICÁVEL, É TER E QUERER TER MAIS DO QUE MERECERIA POSSUIR. QUEM TEM, SABE O PORQUE TEVE, E QUE O QUE TEM, NÃO SIRVA DE CONDENAÇÃO PARA ELE, POIS ESTES, GERALMENTE RECONHECE A LINGUAGEM DO TER, E O REPARTIR, O DOAR, A CARIDADE FICA PARA MUITOS ESQUECIDA)
16 E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita.( Geralmente a vida é assim, o rico tem, e sempre aparece o ter em sua vida, assim se determina não a sorte para o ter, mais para sua salvação. A Espiritualidade, mostra que o muito que tem, não deveria ser sua condenação) 17 Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’.( A sua farta colheita, foi um instrumento de Deus para lhe mostrar que poderia doar, dar, repartir com quem precisa, mais a ganância, o fez querer mais, pois com certeza, construir novos locais de armazenação, e o mesmo que guardar tesouros que as traças um dia comerão)
18 Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. ( O PODER DO MALIGNO O FEZ PENSAR ASSIM, A AVAREZA, A GANÂNCIA SERIA A SUA CONDENAÇÃO)19 Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’( ASSIM PELA VOZ INTERIOR DAS TREVAS, ESTE EMISSÁRIO DO MALIGNO,CONDICIONOU A ESTE RICO SENHOR A CAMINHAR EM DIREÇÃO DA PERDIÇÃO DE SUA ALMA)
20 Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ ( Deus, o poder do plano maior, mostrará a este homem louco, corrompido pela vaidade, que depois de sua morte, tudo que tinha ficará para outro, e nada levará desta vida, a não ser uma vida mais vivida) 21 Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”. (O tesouro ajuntado por um homem, nada representa diante de Deus, pois os valores Divinos são outros)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário