quinta-feira, 15 de agosto de 2019

PORTAL - GNA - 12413 - MATEUS -18, 21 - 19.1 - EVANGELHO DO DIA 15 DE GOSTO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MT 18,21–19,1)


  NADA RUIM DURA PARA SEMPRE ... VAMOS COMEÇAR DE NOVO - GNA






— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para O PERDÃO - 70X7


GNA: JESUS FOI ATÉ 490 PARA PERDOAR, E SABE QUE PODEREMOS IR ATÉ O FINAL (490 = 4X90 = 360),  UM CICLO COMPLETO, PERDOAR SEMPRE PARA QUEM DESEJAR ENTENDER. OS ESTUDIOSOS REPRESENTAM ESPIRITUALMENTE O NÚMERO 4, COMO OS CANTOS DO MUNDO, OU SEJA O PLANETA TODO. O NÚMERO 9, O NÚMERO MAIOR, UM CIRCULO PERFEITO DIRECIONADO A BAIXO, OU SEJA, DEUS LIGANDO-SE A TERRA. O ZERO, REPRESENTA O PONTO DE PARTIDA, OU SEJA, A PARTIR DE CADA VIDA, DE CADA NASCIMENTO.

O NÚMERO 70, SEGUNDO PESQUISADORES BÍBLICOS, REPRESENTA UMA GERAÇÃO COMPLETA, O TEMPO AQUI ENTRE NÓS, E O NÚMERO 7, REPRESENTA O TEMPO DE DEUS. ESTUDOS DEMONSTRAM QUE OS 7 DIAS DA CRIAÇÃO, 7 MOMENTOS DA CRIAÇÃO DIVINA, DEFUINE UM DIA PARA DEUS, SENDO 7000 ANOS. AQUI, ENTENDEMOS OU PODEREMOS ENTER QUE CADA GERAÇÃO  DE 70 ANOS DEVE BUSCAR NA PERFEIÇÃO DIVINA O EXEMPLO DO PERDÃO, NESTES 7 MOMENTOS OU 7000 ANOS OFERECIDOS. LEMBRE-SE QUE A CONTA DOS ESTUDIOSOS BATEM EM 6000 ANOS DA CRIAÇÃO, E O HOMEM E A MULHER CRIADO NESTE SEXTO MOMENTO. PRECISAMOS ENTENDER QUE 6000 ANOS JÁ FOI COMPLETADO, E VIVEMOS NO TEMPO DA GRAÇA E DA MISERICÓRDIA, AGUARDANDO O RETORNO DE JESUS CRISTO AO MUNDO TERRESTRE. ACREDITO, QUE ENTRE 2036 E 2040 JESUS, DEVE RETORNAR. QUANDO ACONTECER SEU RETORNO, MAIS UM MOMENTO, OU SEJA, MAIS 1000 ANOS NA CONTAGEM DIVINA, SERÁ ESTABELECIDO O REINO QUE FOI PROFETIZADO, O MILÊNIO COM CRISTO, NESTE PERÍODO DOS 1000 ANOS.




Naquele tempo, 18,21 Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22 Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23 Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24 Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
25 Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26 O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27 Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28 Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
29 O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30 Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31 Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32 Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33 Não devias, tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’
34 O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35 É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. 19,1 Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão. — Palavra da Salvação.


— Glória a vós, Senhor.




EVANGELHO 
(MT 18,21–19,1) - DIA 16 AGOSTO DE 2018 

— O Senhor esteja convosco.
Resultado de imagem para 70 X7 - JESUS E O PERDÃO - IMAGENS
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
 Resultado de imagem para 70 X7 - JESUS E O PERDÃO - IMAGENS
Naquele tempo,(NA ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE)   18,21 Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”(PEDRO OUSOU PERGUNTAR QUANTAS VEZES E NÃO SABENDO A RESPOSTA FOI LOGO RESPOSTA. DIZENDO A SUA, POIS ACHAVA QUE ESTARIA CERTO NA SUA PERGUNTA E TAMBÉM NA SUA RESPOSTA. PEDRO SABIA O VALOR DO NÚMERO SETE, E SABIA QUE E CONHECIA ESTE NÚMERO COMO UM NÚMERO QUE EXPRIME PERFEIÇÃO - DEUS) 22 Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.(JESUS AUMENTOU ESTE NÚMERO DO PERDÃO E FINALIZOU COM O TOTAL DE 490  VEZES O VALOR DE SE PERDOAR, E AS PESSOAS DEVERIAM COMPREENDER DUAS VERDADES, POIS DEVEMOS PERDOAR NOSSOS IRMÃOS E A NÓS TAMBÉM. AS PESSOAS DIZEM E OS SACERDOTES E ENTENDIDOS AFIRMAM QUE O PERDÃO É SEMPRE, É PERDOAR SEMPRE, E JESUS  DISSE ISTO, INCLUSIVE AFIRMOU QUE DEVEMOS TENTAR O PERDÃO ATÉ 490 VEZES. QUANDO UTILIZAMOS O S CÓDIGOS OCULTOS NAS MENSAGENS DE JESUS, ELE NOS DEU UMA NOVA CONTA QUE DEVEMOS FAZER E CONTINUAR FAZENDO, POIS 490 ( 4 X 90 = 360 ) E NESTE CASO, SERIA UM CIRCULO DE 360 GRAUS, REPRESENTANDO ETERNAMENTE FALANDO)  23 Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. ( JESUS MAIS UMA VEZ COM SUAS HISTORINHAS - PARÁBOLAS DO REINO) 24 Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.( ESTE TINHA MAIS PECADO, DEVIA MAIS A DEUS)
25 Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida.(ESTA É UMA DÍVIDA AOS OLHOS E PADRÕES HUMANOS) 26 O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’.(AQUI O DESESPERO E UM PEDIDO DE MISERICÓRDIA) 27 Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.( O PATRÃO FEZ O QUE SE PEDE DO PERDÃO, E ELE AGIU COMO O PAI, PERDOANDO AQUELE QUE PEDIU SEU PERDÃO, E A DÍVIDA FOI ESQUECIDA) 28 Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.( CEM MOEDAS, É UMA TOTALIDADE UM VALOR ENORME PARA ALGUÉM DAQUELA ÉPOCA, E AQUI MOSTRA PODER MAIOR PARA QUER ESTE PUDESSE REALIZAR A MISERICÓRDIA QUE ANTES CONSEGUIRÁ COM SEU PATRÃO, E AQUELE DITADO ENTRE NÓS, QUE UMA MÃO LAVA A OUTRA)
29 O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’.( AQUI É O QUE TINHA FEITO E O QUE FOI FEITO TAMBÉM COM ELE) 30 Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. ( ELE CONDENOU AQUELE QUE PEDIA PERDÃO DE SUA DÍVIDA) 31 Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo.( AQUI O PATRÃO, OU REPRESENTAÇÃO DE DEUS QUE TUDO FICA SABENDO) 32 Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste.(PERDÃO FOI DADO A QUEM NÃO MERECEU, POIS ASSIM QUE FOI PERDOADO, COMETE O MESMO PECADO ALI NA FRENTE, E NAS MESMAS CONDIÇÕES ... DEVEMOS LEMBRAR O QUE JESUS DIZIA, VAI EM PAZ E SEUS PECADOS LHE SÃO PERDOADOS, VAI E NÃO PEQUE MAIS) 33 Não devias, tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’( FOI MOSTRADO AQUI SOBRE A LEI DA REAÇÃO E O POSTERIOR CARMA PARA SER MOTIVO DE CORREÇÃO DO INFRATOR DA LEI DIVINA)
       34 O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida.( ASSIM ACONTECE E ACONTECERÁ COM OS QUE NÃO VIVEM NA LEI DIVINA, NÃO PERDOAM A SI E NEM AO PRÓXIMO, E VOLTA A CONDIÇÃO DE RESGATAR SEUS DÉBITOS NESTA OU NA VIDA FUTURA)35 É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. (É O CUMPRIMENTO DA LEI, QUE SEMPRE SERÁ CUMPRIDA, FEZ O ERRO, TERÁ QUE SER CORRIGIDO)19,1 Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.( JESUS SEMPRE ESTAVA EM MISSÃO DE ENSINAR E EVANGELIZAR)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Comentário
O povo tem sede de Deus e busca nele sua esperança. A Eucaristia é a eterna fonte de vida, de esperança e de salvação, pois nasceu do coração misericordioso de Cristo, e nela encontramos a paz. A paz também nos chega pelo perdão que recebemos de Deus e, perdoando, fazemos a experiência libertadora do amor. Por isso, Jesus diz a Pedro e a nós que é preciso perdoar “setenta vezes sete”, ou seja, sempre. O perdão de Deus é cordial e assim devemos também perdoar.

Oração
ÓDeus, que constituístes o Cristo sumo e eterno sacerdote para vossa glória e salvação da humanidade, dai ao povo resgatado por seu sangue participar do memorial que nos deixou, obter a força de sua cruz e a glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário