domingo, 25 de agosto de 2019

PORTAL - GNA - 12471 - LUCAS - 13, 22 - 30 - EVANGELHO DO DIA 25 DE AGOSTO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

EVANGELHO 
(LC 13,22-30)
Resultado de imagem para o julgamento dos vivos e dos mortos - imagem



Naquele tempo, 22 Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23 Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”
Jesus respondeu: 24“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. 25 Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’
Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.
26 Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’
27 Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’
28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora. 29 Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30 E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para o julgamento dos vivos e dos mortos - imagem


Jesus, foi perguntado sobre a salvação de poucos ... sim, a porta estreita, e poucos passarão por ela, deixou seus Apóstolos e Discípulos desesperançosos e por que não dizer preocupados.
O Dono desta casa aonde está a porta, é Jesus, e o melhor dizendo, seus ensinamentos e verdades como um porteiro fiel ... realizou a grande obra, a porta estreita permitirá passagens dos chamados prudentes, escolhidos, boas semente e etc...
Os maus, não conseguirão entrar, pois nem a porta e nem no local aonde é o Reino de Deus, lá jamais estarão ... Jesus, é considerado a Porta, pois é só através dele que este local sagrado se abrirá ...
N ão adianta no tempo do fim, no retorno de Jesu, na época da colheita, disserem o que os levianos sempre dizem ... pois honram Jesus com os lábios e jamais com o coração.
Jesus, é amor ... sim, para os escolhidos que o ama e aos seus ensinamentos, e um juiz justo que pune e julga com a verdade. Estes que praticam a injustiça, no tempo determinado, serão medidos de acordo com que tenham realizados. Afastai-vos de mim, todos que praticaram injustiças.
No local Sagrado, la estarão para os patriarcas, aqueles que conduziram em cada período em que viverão a base do que se tornou as leis de Deus entre os Homens.
Os escolhidos virão dos quatro cantos do mundo, e com certeza, não vai ser a religião ou sua igreja que os salvarão, e sim a lei maior do amor, a justiça e os valores que Jesus nos ensinou ...


Resultado de imagem para a portaestreita - jesus - imagem


E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”. aqui, reflexão e inteligência para aceitar a reencarnação ... primeiros, são aqueles que nasceram antes dos últimos e isto está claro. Os últimos são aqueles que nasceram após os primeiros ...
Muitos que nasceram antes, encarnaram no final ou após a data determinada para o julgamento final, chamado dos mortos e dos vivos. Os mortos, neste tempo final do julgamento estarão desencarnados, nas regiões espirituais, e de lá serão julgados. Os vivos, são aqueles que vivem encarnados neste momento decisivo, e serão aqui julgados também ...
Resultado de imagem para a portaestreita - jesus - imagem

Catequese Bíblico-Missionária
As leituras deste domingo nos oferecem uma grande esperança: a proposta do Reino de Deus que Jesus nos trouxe não é para um pequeno grupo de privilegiados, nem para um único povo escolhido, mas é para toda humanidade. Deus é o Pai de todos!
A Primeira Leitura é do último capítulo do livro de Isaías. Essa parte do livro do profeta foi escrita pelos discípulos e discípulas de Isaías que tinham passado pela noite escura do cativeiro da Babilônia. Eles sofreram toda sorte de perigos e provações. Mas unidos entre si e ajudando-se mutuamente, souberam enfrentar o desânimo e continuaram a crer naquele mesmo Deus que sempre caminhou com eles.
Agora, diante do fim do cativeiro, eles proclamam a vitória de Deus sobre a Babilônia. Com muito ânimo eles reconstroem o país devastado, anunciando a proposta da salvação universal. O próprio Deus afirma: “eu virei para todos os povos e línguas” (Is 66,18). E todos os povos terão a nova Jerusalém como seu destino. Surgirá um novo povo através da reunião das mais distintas raças e nações. É uma profecia de paz e de muita esperança.
Jesus vem confirmar a proposta da salvação universal revelada pela profecia de Isaías. Interrogado se a salvação é só para uns poucos, Jesus não responde diretamente a pergunta, mas conta a parábola da porta estreita, difícil de passar. Muitos tentam passar, mas não conseguem. Por que não conseguem? É que o dono da casa controla a porta. É ele que abre e fecha. Muitos baterão na porta, mas ela não lhes será aberta.
Jesus contou essa parábola indo para Jerusalém (Lc 13,22). Ele deixa claro para a pessoa que lhe fez a pergunta que não basta pertencer ao povo de Israel para conseguir a salvação. Pelo contrário. O povo escolhido estava rejeitando a proposta de Jesus. Para estes, a porta será fechada. Mas essa porta estará aberta para todo mundo que aceite a proposta do Reino. E Jesus conclui: “Muita gente virá do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa do Reino de Deus!” A salvação é universal.

Francisco Orofino e Frei Carlos Mesters

Oração
ÓDeus, que unis os corações dos vossos fiéis num sódesejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

Um comentário:

  1. Jesus vem confirmar a proposta da salvação universal revelada pela profecia de Isaías. Interrogado se a salvação é só para uns poucos, Jesus não responde diretamente a pergunta, mas conta a parábola da porta estreita, difícil de passar. Muitos tentam passar, mas não conseguem. Por que não conseguem? É que o dono da casa controla a porta. É ele que abre e fecha. Muitos baterão na porta, mas ela não lhes será aberta.

    ResponderExcluir