sábado, 10 de novembro de 2018

PORTAL - GNA - 11275 - LUCAS - 16, 9 - 15 - EVANGELHO DO DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2018 - GNA


EVANGELHO 
(LC 16,9-15)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9“Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10 Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11 Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12 E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13 Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14 Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15 Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Leão Magno, eleito para a Cátedra de Pedro em 440, foi digno sucessor apostólico, inabalável na adesão à fé, conforme a herança recebida dos apóstolos. Tinha grande maturidade para conduzir as controvérsias surgidas. Além do Concílio de Calcedônia, convocado por ele e que definiu sobre a natureza divina e humana na mesma pessoa de Jesus, teve grande zelo pela liturgia da Igreja, através de sua doutrina. Morreu no ano de 461.

Oração
Ó Deus, que jamais permitis que as potências do mal prevaleçam contra a vossa Igreja, fundada sobre a rocha inabalável dos Apóstolos, dai-lhe, pelos méritos do papa São Leão, permanecer firme na verdade e gozar paz para sempre. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

IDE E ENSINAI O EVANGELHO A TODOS OS POVOS E NAÇÕES ... NOS PEDIU JESUS.

Resultado de imagem para IDE E ENSINAI O EVANGELHO

Mateus 28:19 Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se ...


bibliaportugues.com/matthew/28-19.htm

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, ... estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura.


EVANGELHO 
(LC 16,9-15)


Resultado de imagem para JESUS E AS RIQUEZAS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para JESUS E AS RIQUEZAS
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9 “Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10 Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11 Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12 E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13 Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14 Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15 Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 10 11 18

Jesus, quando entre eles vivia fisicamente, sempre ensinava as verdades espirituais, e neste dia mostrou aos seus Discípulos como é a justiça dos valores que os homens conhecem ... muitos que conosco vivem nos dias atuais, não é diferente dos que viviam na época de Jesus. O exemplo mais prático, não poderia ser outro apresentado por Jesus do que o dinheiro, este poder que realiza e aprisiona a quem dele se tornar escravo. O dinheiro injusto, e todo aquele que utilizado para o ter, e este ter é o querer sempre mais, e estes o colocam acima dos valores que poderia potencializar uma riqueza em que este ter deveria ser compartilhada. Muitos sabem do poder do dinheiro, e quantos amigos destes se unem no mesmo ideal, fazendo os valores do mundo sendo o valor monetário, que se coloca como o maior poder deles sobre os valores que o mundo deveria conhecer, entre eles o amor, a caridade e o serviço. Ninguém serve a dois senhores, ou a Deus e o dinheiro, e sabemos que a maioria preferem o dinheiro e Deus fica em segundo plano. Justo em mostrar para os homens o poder que O DINHEIRO OSTENTA, ESTÁ ASSOCIADO AO SIMBOLO DO PODER. Os valores monetários os define, e esta é a justiça desses que se afastam de Deus. Jesus, sempre positivo em suas conclusões, define que Deus conhece os corações humanos, e o dinheiro que contamina os homens, pois vivem só para ele, se torna detestável diante de Deus. Jesus inclusive, disse aquele jovem em outra oportunidade que ele deveria ter tudo, inclusive suas riquezas,sua herança e segui-lo, mais o jovem preferiu o dinheiro.

GNA : LUCAS 16 - 9  = MORADAS ETERNAS, É AONDE VIVEREMOS A ETERNIDADE, E ELA PODERÁ SER NO QUE CHAMAMOS DE CÉUS, OU MESMO QUE SE CONHECE COMO INFERNO, OU DIMENSÕES INFERIORES. NOSSAS MORADAS, DEFINEM PARA MUITOS NESTES TEMPOS FINAIS, QUE MUITOS SERÃO EXILADOS PARA MUNDOS PRIMITIVOS E OUTROS RETORNARÃO PARA CASA, OU SEJA SEUS MUNDOS DE ORIGENS.

GNA :  VAMOS ENTENDER QUE O PROBLEMA NÃO É SER RICO OU TER MUITO DINHEIRO, E SIM DAQUELES QUE FAZEM DESTE DINHEIRO MOTIVO DE ESCÂNDALOS PARA A SUA VIDA, POIS DEIXA QUE ELE MUDE, TRANSFORME E DETERMINE SUPERIORIDADE NO QUE DEVERIA SER ENTENDIDO QUE O MESMO É UMA OPORTUNIDADE DE ELEVAÇÃO OU PERDIÇÃO.  A REENCARNAÇÃO, ESTA DEFINE O QUE DEVEMOS SER, O QUE FAZER, POIS SER RICO OU SER POBRE É PURAMENTE OPORTUNIDADE DE ELEVAÇÃO OU QUEDA PARA OUTRAS VIDAS QUE TEREMOS ... LEMBREM-SE, QUE SEREMOS AMANHÃ, O QUE DEFINIMOS NESTA ENCARNAÇÃO EM QUE VIVEMOS. O CONSELHO É NÃO DEIXAR QUE O DINHEIRO SEJA MAIOR DO QUE NOSSOS VALORES ESPIRITUAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário