quinta-feira, 15 de novembro de 2018

PORTAL- GNA - 11292 - O RETORNO DOS DEUSES - CONGRESSO UFOLÓGICO - MARÇO DE 2010 - REAPRESENTAÇÃO - DO CÉU A TERRA - LUZES DA VERDADE - GIORGIO BONGIOVANNI - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA




O RETORNO DOS DEUSES

Congresso ufológico mundial na Cidade do México
19/21 de março 2010
Encontro com irmãos e simpatizantes
22 de março 2010.

Aterrissamos em Cidade do México depois de 24 horas de viagem. As últimas 12 horas em um avião no qual todos os assentos estavam ocupados. Giorgio confronta esta nova viagem com o sacrifício que compromete seu estado físico depois de 21 anos com os sinais permanentes dos estigmas em seu corpo e sobrecarregado logo depois de 33 anos de incessantes atividades e de contínuas viagens em todo mundo. Enquanto o avião sobrevoa a cidade em fase de aterrissagem, observo a metrópoles que se perde para o horizonte devido a sua imensa, irregular extensão entre topos montanhosos, colinas e zonas de planícies. Chama minha atenção o alegre reflexo das cores vivazes com os que foram pintadas muitas estruturas, edifícios, casas, entre o vermelho, o verde, amarelo, alaranjado, azul, fúcsia.
Cidade do México é a capital da República mexicana e se converteu no centro financeiro, cultural e político do país. É a cidade maior e povoada da terra. A zona metropolitana é o cone urbano maior do hemisfério ocidental e o segundo maior do mundo depois do Tókio, ocupa o oitavo lugar na classificação especial das cidades mais ricas do mundo. Está localizada na parte sul do Vale do México, a uma altitude de 2.303 m., em uma zona geológica de lagos e vulcões, rodeada por algumas zonas montanhosas. Foi construída sobre as ruínas da capital do império azteco-mexica, Tenochtitlan e cresceu rapidamente até que se converteu em uma gigantesca metrópoles cosmopolita com mais de 20 milhões de habitantes, mas deixando um amplo rastro das antigas e soube tradições nativas. A pouco mais de cinqüenta km da capital surge Teotihuacán, que segundo a lenda se ergue no lugar onde os deuses se reuniram para projetar a criação do homem. O nome do Teotihuacán foi dado à cidade dos Astecas e foi traduzido como “o lugar onde os homens se convertem em deuses” ou “O lugar de nascimento dos deuses”. A chamada cidade dos Deuses é uma das mais misteriosas áreas culturais do México arqueológico. Em um panorama mas bem desolado, quase “lunar”, a cidade do Teotihuacán se estende em uma superfície de 22 km quadrados ao redor de uma zona central chamada “Avenida dos mortos”, que mede 2 km e sobre a qual domina a gigantesca Pirâmide do Sol, que surge no coração da avenida sagrada, construída aproximadamente ao redor do 150 a.C., e a grande Pirâmide da Lua que marca o ponto de chegada sobre o lado norte.
Prosseguindo pela Avenida dos mortos, intercalada por numerosas escadarias para superar o desnível do terreno, encontram-se templos e estruturas piramidais. Olhando para o Sul, pode-se observar a pequena “pirâmide” dedicada à 'Serpente Emplumada', mais conhecido, efetivamente, como Templo do Quetzalcoatl, o mítico sacerdote-soberano divinizado na imagem da serpente emplumada. México, uma terra cheia de antigas tradições esotéricas e espirituais onde o imponderável deixou rastro no plano do ponderável.
O dia seguinte pela manhã, depois de ter participado a um importante programa, “Desperta América”, irão visitar a fascinante cidade antiga do Teotihuacán, junto ao Jaime Maussan, Pier Giorgio Caria, Antonio Urzi e Simona Sibilla, que acabavam de chegar com vôos diferentes aos nossos e nos tínhamos encontrado no aeroporto de Cidade do México. Espera a todos o querido Pascal, amigo do Giorgio de velhos tempos e sempre um ponto de referência logístico em todas as viagens à terra mexicana. Chegamos ao hotel onde nos alojaremos e enquanto nos organizamos com as malas seguimos com o olhar ao Giorgio que abraça a alguém. Com grande alegria vimos que se trata do querido Robert Dean, o Ex-sargento Maior da Aeronáutica Militar que já está aposentado, o qual transmite ao Giorgio com um forte abraço essa união e esse sentimento que não mudou no tempo desde quando veio visitar nossa sede na Itália em 1995. Bob Dean, como se faz chamar pelos amigos, com sua profundidade espiritual e o aspecto de antigo templário, faz sentir a nosso querido Giorgio o amor que sente em relação a ele e que demonstrará também durante o jantar a que participará também Jaime Maussan, o qual põe ao dia ao Giorgio sobre os últimos preparativos e as expectativas da gente que esperam ansiosas de escutá-lo.
“2012 - Cúpula Mundial Óvni - Nova Consciência” é o título do importante Congresso Internacional organizado pelo jornalista Jaime Maussan, com a participação de numerosos relatores vindos de várias partes do mundo. Estudiosos, investigadores, pilotos, controladores do tráfico aereo da aeronáutica militar, jornalistas, vigilantes, contatados, produtores de documentários sobre o fenômeno dos círculos no trigo, todos reunidos para dar seu próprio testemunho a respeito de uma realidade cada dia mais evidente: a presença extraterrestre em nosso planeta. México, Estados Unidos, Inglaterra, Turquia, Suíça, Itália, Peru, Brasil, Chile, Holanda, países de todo o mundo unidos para dar ao mundo uma mensagem que transcende a realidade visual dos objetos voadores que agora já é evidente entrando na realidade espiritual de Seres evoluídos, irmãos maiores que devem visitar nossa decadente civilização para despertá-la a uma nova consciência. Na sexta-feira pela manhã, enquanto Pier Giorgio, Antonio e Simona estão no Teotihuacán, tinham partido ao amanhecer, Giorgio aproveita para saudar alguns dos relatores como o querido amigo brasileiro Ademar Gevaerd, para depois ir à sala onde nas primeiras horas da tarde começará o Fórum Internacional. O Congresso, organizado e cuidado nos mínimos detalhes, tem lugar no prestigioso Palácio de Congressos do Word Trade Center de Cidade do México. Entramos na imensa estrutura rodeada de escritórios, elevadores e comércios e chegamos até a entrada que nos interessava. Todos aqui conhecem Giorgio, na sua passagem pelos stands informativos que vendem lembranças, DVD, alimentos, bebidas e fazem publicidade de vários tratamentos, todos se detêm para cumprimentá-lo, abraçá-lo e tirar uma foto com ele. Graças ao Jaime e aos muitos programas que realizou sobre a extraordinária experiência do Giorgio, todo o México lhe conhece e lhe ama com devoção. Também muitas pessoas especiais como Fernando Correia, que formam parte da equipe de "Terceiro Milênio", o famoso programa apresentado pelo Jaime Maussan, entretêm-se a falar com ele como grandes amigos, oferecem-lhe um café, fazem-lhe sentir-se como em casa. Entramos na ampla sala: uma área central está reservada para os relatores, uma lateral para a imprensa e todo o resto para o público que se augura que será numeroso. Atrás do camarote, mobiliado com uns sofás brancos, há uma tela gigante e em ambos os lados duas telas laterais, além de outras duas instaladas depois da metade da sala. Uma agradável equipe de jovens dinâmicos e profissionais têm em mãos a organização logística do evento, a partir da segurança até o menor detalhe técnico.
A apresentação do Jaime Maussan causa um grande impacto emotivo. Sua capacidade de ver e de saber transmitir a realidade extraterrestre como parte da vida do homem, seu saber inserir esta realidade no contexto da muito grave situação mundial, faz que seja o melhor jornalista do mundo neste campo. “É necessário atuar uma mudança de consciência”, diz Jaime “os Maias nos tinham advertido 1.500 anos antes de Cristo a respeito destas mudanças que hoje estamos vivendo”. Maussan se detém falar da muito grave crise ambiental que está levando a extinção a uma quantidade cada vez major de novas plantas e animais. “A humanidade deve proteger a vida no planeta”, fala também dos sinais que chegam à terra e amostra as imagens deixadas como mensagem ao homem deste tempo... os círculos no trigo... as cruzes que se manifestam no céu e na terra “Deveríamos amar ao próximo como a nós mesmos, esta é a mensagem que devemos compreender para poder trocar a situação no mundo. Não se trata de mensagens religiosas, trata-se de mensagens para a humanidade”, acrescenta o famoso jornalista mexicano, “A profecia da Fátima está si cumprindo”. Continua falando do valor de algumas profecias como a da Fátima ou as do Nostradamus que estão em fase de pleno cumprimento, e do valor Mariano de alguns sinais que querem falar com a humanidade: a Virgem que se manifestou recentemente no Egito, a silhueta luminosa da Virgem com o menino filmado pelo Antonio Urzi na Itália, a perfeita imagem da Virgem do Guadalupe que apareceu no México em uma parede. Durante este último prodígio, uma vidente que estava presente no milagre gritava que tinha visto a Virgem e contava chorando devido à forte emoção que a Virgem lhe havia dito: “Meu filho está retornando”. Jaime, ao mostrar as imagens de ditos sinais divinos relacionados com a Virgem, faz sua reflexão sobre a particular “coincidência” de que todos aconteceram durante ou quando estava por começar em 10 de dezembro, dia da Virgem do Loreto. Recordamos que a Virgem do Loreto se encontra na Itália, em uma Igreja perto de um pequeno povoado não muito longe de onde vive Giorgio, dentro da qual está a Santa Casa da Virgem que, conforme diz a lenda, teria sido transportada por Los Angeles desde Nazaret até aqui. “Estas são mensagens, advertências, signos que devem falar com homem”, - segue dizendo Jaime enquanto exibe ainda mais sinais como as tempestades solares e o incrível feixe de luz recentemente fotografado sobre a pirâmide do Sol. Comenta a gravíssima crise planetária que está levando a extinção de uma quantidade inquietante das mais variadas espécies animais e vegetais. “Tudo se pode resolver” diz, “mas o ecossistema, uma vez destruído, já não pode ser restabelecido... devemos compreender o sentido da vida. Deus existe. É uma inteligência. Quando tomaremos consciência disso?”
Um grande aplauso fecha a extraordinária intervenção deste grande jornalista. A palavra passa aos investigadores mexicanos Luis Ramirez Reis, Ruben Manrique, Gilberto Rivera, Roberto Contreras, Fernando J. Tellez que expõem o panorama geral da investigação Óvni no México. Seguem as exposições de alguns jornalistas que tratam o tema do fenomenal Óvni no século XXI com a presença do convidado especial do programa Terceiro Milênio de Jaime Maussan, Yohanan Diaz, e depois dele o jornalista científico chileno-norte-americano J. Antonio Huneeus.
A última intervenção do dia é a do esperado investigador contactista peruano Sixto Paz que começa falando da importância de uma boa cultura alimentícia que gera um estado de saúde íntegro ou doente segundo se se respeitar ou não. Terá que proteger a saúde como um bem precioso tanto a nível físico como psíquico. O contactista prossegue percorrendo alguns degraus de sua vida, conta que desde que era menino seu pai, o conhecido investigador peruano Carlos Paz García, levava-lhe consigo a presenciar conferências sobre o tema extraterrestre. Desde jovem tenta experimentar a telepatia através da meditação, o que lhe leva a viver muitas experiências com seres de outros mundos e conta, diante de um público atento e curioso, vários episódios particulares despertando em mais de uma ocasião a hilaridade dos presentes pela forma novelada e simpática que tem de expor os fatos com uma capacidade oratória que encanta à platéia.
Conclui-se assim o primeiro dia. Chega também nosso amado Juan Alberto Rambaldo que organizou para na segunda-feira 22 de março, junto a outras pessoas mexicanas, um encontro com muitos amigos e simpatizantes que há tempos pedem para formar uma arca no México, quer dizer, um grupo operativo que represente nesta terra a missão do Giorgio Bongiovanni. Jantamos no mesmo hotel onde nos alojamos, Giorgio em companhia do Jaime Maussan, A. J. Gevaerd, Bob Dean, Aktan Aktogan, Antonio, Pier Giorgio e outros relatores que dão suas primeiras impressões sobre o influente congresso.
Na sábado pela manhã, segundo dia do Congresso, começa-se com uma mesa redonda. Falam os pilotos da aeronáutica militar que contribuem seus numerosos e valiosos testemunhos sobre a presença em nossas céus de aeronaves não terrestres: Enrique Kolbeck, Raymundo Cervantes Ruano, Carlos Antonio Dos Santos, Daniel Monraz. É o turno do Donald Schmitt, estudioso do fenomenal ufológico, ex-diretor de investigações especiais sobre importantes casos, em particular o caso Roswell do qual fala detalhadamente em sua exposição. Segue depois  Nick Pope jornalista, ensaísta e investigador britânico que se ocupou de um projeto governamental dedicado ao fenômeno ufo na Inglaterra durante seus 25 anos de trabalho no ministério do Reino Unido. Depois de um primeiro momento de cepticismo, diz, muito em breve se deu conta da desconcertante veracidade do fenômeno depois de ter tido acesso a grande quantidade de informação e provas tidas escondidas dentro dos arquivos secretos ingleses. Sua exposição “Os expedientes secretos da Inglaterra”, relatam as vivencias nas quais esteve comprometido durante estes anos.
É a vez do jornalista Ademar Gevaerd estudioso do fenomenal ufológico, amigo do Giorgio de velhos tempos que veio em várias ocasiões a Itália convidado por nossa associação. Gevaerd começa sua intervenção falando do objetivo alcançado, junto com outros investigadores brasileiros, de criar no Brasil uma comissão de estudo para a investigação neste campo. Um passo que contou nos últimos anos com muito importantes resultados. O estudioso expõe ao público um quadro claro e interessante das atividades desenvolvidas pela comissão que apresentou às autoridades federais brasileiras uma petição com nada menos que 70 mil assinaturas solicitando a desclassificação oficial dos documentos guardados nos arquivos secretos do governo. Os resultados obtidos contam centenas de páginas de documentos desclassificados sustentados por imagens fotográficas. O jornalista sublinha que a quantidade de material em seu poder e o importante aval do testemunho em particular de cinco militares de grau da aeronáutica militar brasileira levaram a um importante resultado que prova o seguinte:
1) Os Ufos são reais; 2) São de origem extraterrestre; 3) estão-se aproximando continuamente; 4) estão-se manifestando com maior freqüência; 5) chegou a hora de atuar.
O Ministro dos Transportes Aéreos Brasileiros, o General Otavio Moreira Lima, afirmou que o gênero humano se encontrará com os extraterrestres e acrescentou que as autoridades brasileiras têm o dever de dar a conhecer ao povo a realidade extraterrestre. Gevaerd continua particularizando com força que a comissão segue lutando para que todo o material seja desclassificado porque é um direito sagrado da gente conhecer a verdade. Detém-se depois sobre um dos mais importantes casos desclassificados, a famosa “Operação Prado”,  acontecida na Amazônia, que está contida em milhares de páginas e filmagens que ainda não se tornaram públicas. “Este é nosso trabalho”, conclui Gevaerd, “lutar para que as informações cheguem ao público e fazer pressão a fim de que o governo possa abrir todos os arquivos secretos e a gente possa despertar à nova consciência da realidade extraterrestre que nos prepara à nova era, a da relação de nossa existência com a de outros seres”.
A importante exposição do jornalista brasileiro recebe o aplauso do público. É o vez do doutor Michael Salla, professor universitário australiano. Estudioso de política internacional, Michael Salla é um dos iniciadores do movimento exopolítico. Sua exposição está centrada no estudo da aliança secreta que se cela atrás do Presidente Obama e a divulgação da realidade extraterrestre. O pensamento da Salla se centra em que quando os homens tiverem aprendido a trabalhar juntos, a compreender-se a si mesmos, os Extraterrestres contatarão à humanidade, mas enquanto continue em organizar-se sobre bases tribais, guiada pelos interesses de uma pequena elite e não por interesses globais, nada poderá mudar... “Com o Barack Obama, pela primeira vez na história de nosso país, temos um líder global e isto é um enorme progresso para nossa sociedade”.
Assim termina a primeira parte do Congresso. É a hora da pausa para comer.
A gente vai e vem continuamente durante o intervalo de dez minutos que passam entre um relator e outro. Aproveita-se para dar uma olhada nos stands e para tirar fotos. Muitas pessoas rodeiam  Giorgio enquanto caminha, muitos papais e mamães desejam imortalizar a imagem de seus filhos junto a ele. Momentos que me comovem. Tinham-me falado da devoção e da beleza do povo mexicano, mas senti-lo pessoalmente é de verdade outra coisa. Pessoas simples, humildes, de uma delicadeza, harmonia e atenção que lhe deixam um profundo rastro no coração. Parece que estamos em casa. A equipe de juveníssimos meninos da organização, sempre atentos a cuidar de cada detalhe para que tudo no congresso saia bem, a ordem da sala e a segurança dos apresentadores, parecem-se com nossos meninos no trabalho. Preocupam-se em que Giorgio tenha sempre seu assento, que não lhe falte nada. Depois as estupendas pessoas que Giorgio conhece há anos como os vigilantes, os colaboradores do Jaime, os expositores pressentes e muita outra gente que fala com ele como se nunca se foi dessa terra. Uma cidade e um estado inteiro ao que deixou seu rastro sagrado. Chama-me a atenção a bem-vinda afetuosa e reservada não só ao Pier, que é conhecido e respeitado nestes ambientes já há anos, mas também a nosso Antonio e Simona por parte de todos. Também neste caso os programas do Jaime contribuíram para que sua experiência fosse famosa e a que a gente se afeiçoasse com eles. A Simona a consideram uma extraterrestre com a que todos desejam tirar uma foto e ficam encantados olhando-a. Antonio está rodeado de câmeras de vídeo que lhe entrevistam e lhe seguem fora do World Trade Center, enquanto ele, com o nariz para cima, procura a seus irmãos… e os encontra  devidamente. Dentro os relatores se alternam para falar de Sua presença, no exterior, nos céus, os Irmãos do espaço se deleitam com seus espetaculares manobra. Muitas das numerosas filmagens realizadas de objetos voadores avistados durante o Congresso foram efetuadas pelo Antonio simultaneamente com alguns dos vigilantes, cameramans das TV’s nacionais presentes além de muita gente. Fomos testemunhas de como ele sente sempre Sua presença, é como se o chamassem. Antonio diz: “Estão aí!”. Você olha e não vê nada. Depois fixas o olhar atentamente aonde o lhe assinala com o dedo e ao final consegue lhe ver, a simples vista ou, se o objeto estiver muito longe, com a vídeo câmera... e estão de verdade! É emocionante porque sabe que são Eles, vê que não se pode tratar de outra coisa, pelo fato de como se movem, de  como se manifestam... De todas formas, as filmagens, como é claro, serão analisadas... E entusiasma de verdade saber que ao final resultará que são Eles de verdade, nossos Irmãos maiores, que de lá de cima nos observam e esperam que seu Rei esteja pronto para se manifestar. Antonio, com a pureza e a alegria de um menino, busca-lhes, espera-lhes, deseja que toda a gente, todo mundo saiba que estão ali de verdade. É consciente de que sua missão está estreitamente relacionada com a do Giorgio e não perde nenhuma ocasião para lhe expressar seu amor e sua devoção pelo que ele representa. Simona vive ao uníssono com ele. Outro feito que nos chama a atenção em particular nestes dias é a sensação de que a terra trema continuamente. Parece-nos estar sobre o leito de um vulcão. Efetivamente, os tremores aqui estão à ordem do dia. A gente diz: “Acostumamo-nos”. Sinceramente uma vez inclusive, saímos fora do hotel e outra vez saímos de palácio de congressos pela forte vibração dos edifícios e o ruído surdo do tremor, enquanto a gente ficava tranqüila. Entre nós a sensação comum é a de que um terremoto intenso pudesse acontecer de um momento a outro.
De todos os modos, a intensa vibração da terra é forte, muito forte e não me refiro agora à vibração física. Giorgio já nos tinha falado disto.
A primeiras horas da tarde, antes de ir de novo à sede do Congresso, Giorgio participa com o Jaime Maussan de um programa nacional da Bolívia apresentado pelo John Arandia que sairia ao ár na segunda-feira seguinte. Um importante programa muito seguido pelo público, que durou quarenta minutos. Giorgio mostrou seus estigmas e deu a mensagem ao povo boliviano, falou que a segunda vinda de Cristo sobre a terra, da máfia, dos meninos da Funima e dos sinais do Apocalipse. Jaime, durante uma intervenção extra, falou que os resultados das análises aos que Giorgio se submeteu ao longo dos anos e da última experiência da que fomos testemunhas quando durante uma êxtase falou em aramaico e em latim.
Começa a segunda parte do Congresso. Abre-se com os Círculos no Trigo, o claro tentativa de comunicação, como concordam todos os participantes, por parte de Seres provenientes do espaço com o homem terrestre. O investigador holandês Bert Janssen, o estudioso britânico Gary King e a documentarista Susanne Taylor apresentam sua exposição sobre o tema mostrando as esplêndidas imagens destes extraordinários pictogramas impressos nos campos de trigo ingleses e sobre a absurda pretensão de quem tem todo o juro de esconder esta realidade e de fazer acreditar que estas perfeitas e magníficas figuras, criadas em poucos instantes, tenham sido efetuadas por mãos do homem, inclusive por simples camponeses.
A tarde termina com a ansiada exposição do Antonio Urzi como testemunha da presença de Seres provenientes de outros mundos e do Pier Giorgio Caria em qualidade de investigador. Pier Giorgio apresenta a um público atento e interessado a experiência do Antonio e Simona, exibe algumas das imagens mais bonitas dos avistamentos filmados nestes últimos meses e anos. Antonio explica o profundo vínculo que lhe une à figura do Giorgio Bongiovanni e repete em várias ocasiões que freqüentemente os avistamentos dos quais é testemunha os anuncia Giorgio mesmo e que muito freqüentemente os mesmos se manifestam no momento no qual seu corpo está vivendo o prodígio dos sangramentos dos estigmas.
A exposição termina com um grande aplauso do público que aprecia a bonita espontaneidade do Antonio e a sério profissionalismo do Pier Giorgio.
Infelizmente, imediatamente depois Giorgio e todos nós temos que partir por explícito desejo do Jaime que deseja a presença do Giorgio em seu restaurante, onde belíssima  e muito doce esposa Beatriz nos espera e onde esperaremos a todos outros expositores. Enquanto isso é a vez do Pier Giorgio que apresenta ao público o caso “Amizade”, sobre o qual  Studio 3 tV realizou o documentário dirigido pelo mesmo investigador. Ao terminar sua interessante exposição também Pier, em companhia do Jaime, unem-se a nós no restaurante. Fernando Correia, equipado com telescópio e lunetas… Tinha esperado ao Giorgio fora do restaurante para lhe fazer ver o Céu... Fernando com sua característica paixão pelas constelações e pela vida em se mesma, mostrar a Giorgio e a todos nós a estupenda lua com suas crateras… as estrelas luminosas... o planeta vermelho, Marte... o planeta Saturno com seu anel... a longínqua constelação das Plêiades e a pequena estrela Maia, a mais longínqua de todas... Giorgio admira sua estrela com nostalgia, esse mundo de Luz tão amado e tão longínquo, mas que ele leva sempre dentro de se mesmo, depois dar os agradecimentos ao queridíssimo Fernando que organizou este pequeno observatório justo para ele. Beatriz cuida com atenção do delicioso restaurante e os deliciosos e finos pratos que são um pouco seu orgulho, como diz Jaime… Abaixo o local está decorado em pleno estilo mexicano, o andar de cima pelo contrário, onde nos acomodamos nós, é como se estivéssemos dentro de um museu… imagens… quadros… estatua que falam dos irmãos das estrelas, de sua presença na terra… astronaves… rostos extraterrestres… Giorgio nota, entre outras coisas e com grande alegria por nossa parte, uma placa no escritório do Jaime que há anos lhe deu de presente nossa associação Giordano Bruno em nome do Giorgio e de todos os meninos que escreveram uma bonita dedicatória ao Jaime que nos emocionou.
No domingo pela manhã uma mesa redonda abre a última jornada do Congresso. Esta vez é o turno de palavra dos vigilantes: Pedro Hernández, Arturo Carvalhos Gil, Pedro Avila, Ismael López, moderados pelo Moscosopacheco os quais apresentam seus avistamentos e a experiência pessoal relacionada a este extraordinário fenômeno do qual são chamados a ser testemunhas. Jaime Maussan, que como sempre ao terminar cada exposição exalta as qualidades do apresentador e as investigações que realizou, diz citando várias vezes à muito importante experiência do Antonio Urzi, que estas pessoas têm uma particular sensibilidade e têm o encargo de filmar tudo o que vêem no céu, e serão depois os peritos os que analisarão e estabelecerão se as imagens retraem um objeto voador não terrestre ou outra coisa. Uma clara referência a todos os que se obstinam em tentar procurar a todo custo falsificações que possam desacreditar  estas testemunhas da Verdade.
Depois da exposição destes homens especiais de verdade que vivem com o olhar para o céu, é o turno do Fernando Correia, astrônomo  e conselheiro científico do Jaime Maussan que conduz a seção “O clima espacial” no programa “Os Grandes Mistérios do Terceiro Milênio”, uma pessoa extraordinária que atualmente, entre outras coisas, participa com a Nasa na campanha mundial de observação do planeta Saturno na missão Cassini Huygens coordenada pela Califórnia. O estudioso jornalista, perito em análise das imagens, apresenta as detalhadas investigações realizadas sobre uma fotografia tirada em junho do 2009 por uma família que estava visitando a grande pirâmide maia “O Castelo” dedicada ao rei-herói Kukulkán no importante complexo arqueológico maia do Chichén Itzá. Na imagem, projetada na tela grande, se ver com claridade um feixe de luz com o perfil nítido que se projeta da pirâmide para o céu coberto de nuvens. Um fenômeno que não tinha sido notado a simples vista pela família nem pelos turistas que se encontravam no lugar admirando a beleza da pirâmide. Das numerosas análises realizadas se destaca que o fenômeno é real e não foi falsificado por mãos do homem. “É ativa a pirâmide? está-se ativando? O foi sempre?” pergunta-se Fernando Correia. “Isto é o que estamos tentando compreender sobre esta que é uma das mais magníficas pirâmides do planeta… na antiga cidade do Teotihuacán onde surgem as pirâmides do Sol e da Lua nasce a sabedoria, sente-se uma energia particular, é a energia do universo que as pirâmides recolhem e transmitem... a NASA conseguiu gravar a energia que emana da pirâmide do sol com instrumentos científicos...”. Fernando explica ao público que essa força da que se fala na saga “Guerras de estrelas” ou “Star Wars” existe, é real e foi inclusive gravada cientificamente. “O que é o que nos tem que ensinar tudo isto? Prossegue: “temos que abrir a uma nova consciência, nos traçar perguntas: Quem criou tudo isto? Quem somos? Qual é nosso destino?
Um fragoroso aplauso dá por terminada sua profunda exposição, à que prossegue um dos principais sustentadores da chamada teoria dos antigos astronautas Erich Von Daniken, estudioso dos antigos textos sagrados e escritor. O escritor suíço ratifica (afirma) o conceito que divindade e anjos dos que falam a Bíblia, o Alcorão e muitos escritos sagrados antigos eram seres provenientes de outros mundos que em um tempo visitaram a Terra. Explica da mesma forma algumas aparições marianas, incluída a da Fátima. O tema central da intervenção de Von Daniken é o retorno dos Deuses, explica em detalhe que todas as grandes religiões esperam neste tempo o retorno de seus Messias... Jesus, Mahadi, Kukulkan, Ketzalcoatl… “O Deus Sol que deve retornar, não é portanto, uma visão cristã, mas sim universal”, diz o estudioso.  “Por este motivo devemos estar preparados para este evento... temos que nos preparar porque acontecerá. Devemos esperar este retorno”. Von Daniken fala da extraordinária importância do livro de Enoch um dos patriarcas da humanidade que a tradição árabe reconhece como o homem mais inteligente dessa época. Acrescenta que tem a mesma importância o livro do Ezequiel e o qual está referido no primeiro capítulo onde se encontram as passagens no qual o profeta fala de seu encontro com seres provenientes do espaço que chama divindades e de sua viagem em outro mundo, explica sua fisionomia e a do “carro de fogo” que lhes transportava. O escritor afirma que a NASA, estudando este texto, elaborou os dados recebidos pelo Ezequiel obtendo a forma dos chamados “Vimana”, que não são outra coisa que astronaves espaciais, as astronaves dos Deuses. Erick mostra em imagens à platéia a reconstrução do evento histórico... “vós tens olhos e não vêem, tens ouvidos e não sabem escutar” diz um dos Seres a Ezequiel, conta Von Daniken, e diz que Enoch e Ezequiel  são  duas testemunhas. “Temos que fazer saber ao público a respeito deste próximo evento, do contrário não estaremos preparados para este retorno”, termina dizendo enquanto o público lhe dedica um aplauso.
Depois da interessante exposição do Erich Von Daniken cabe ao investigador turco Haktan Akdogan, organizador em sua terra de diversos Congressos ufológicos, no último dos quais participaram também Pier Giorgio Caria e Antonio Urzi com a “extraordinária presença de aeronaves espaciais” avistadas e filmadas durante o convênio pelo mesmo Antonio, os cameramens presentes e muitas testemunhas. Haktan Akdogan apresenta, portanto as evidentes filmagens UFO realizadas em terra turca pelo Yalcin Yalman, outro das testemunhas que filmam estes fenômenos, detendo-se a falar dos últimos avistamentos que protagonizaram civis e militares na Turquia e mostrando algumas interessantes filmagens.
Durante a breve pausa para comer, músicas indianas em direto ressoam na sala, as luzes estão apagadas, cores multiformes são projetadas nas telas, uma espécie de música meditativa prepara o clima para os convidados da tarde.
A próxima apresentadora representa outro momento muito esperado pelo público.
Vestida de branco, estigmatizada-a Mexicana Elisabeth Sánchez sobe lentamente ao camarote. A cruz de sangue impresso na frente é bem visível. No sofá, a seu lado, está o jornalista e investigador Yohanan Díaz o qual lhe faz algumas pergunta com muita delicadeza para que o público possa conhecer sua história. Pergunta-lhe se pode mostrar os sinais presentes em seu corpo. Elisabeth retira suas luvas e  uma sandália e as gazes que protegem as feridas qie sangram. A imprensa que está na sala e muitas pessoas do público se aproximam para tirar fotos. No dia anterior Giorgio e  Elisabeth se encontraram no corredor diante da sala, um abraço afetuoso, já se tinham conhecido muitos anos antes e tinham falado da missão recíproca que lhes tinha confiado a Virgem. Olharam-se intensamente intercambiando algumas palavras a voz baixa. Depois docemente se entrevistaram para o dia seguinte. Ela vive sua missão dentro de sua vida humilde, transmitindo sua mensagem com o exemplo do sacrifício e da simplicidade mas sem expor-se em manifestações públicas, uma ajuda no sofrimento a quem a Mãe Celeste e o Mestre Jesus deu pelo contrário o dom do Verbo; ele tem o encargo de transmitir a mensagem com a mesma humildade, mas também com o sentido da justiça que tem o poder de denunciar o mal desmascarando o rosto do anticristo assim como tinha profetizado a Virgem. “Hoje estou aqui” diz Sánchez “porque a Virgem me disse que fale com o Jaime para dar a mensagem, Jaime é um querido filho dela, assim me disse”. A vidente explica que estamos perto de uma mudança mas que o mundo não terminará: “Eu sou um sinal do fim do tempo... -o mundo não terminará-, disse-me a Mãe Divina, -mas sim continuará com aqueles que amam a meu Filho- ... Haverá uma festa especial neste planeta... Cristo está por voltar, os irmãos do espaço estão presentes... Haverá um grande sinal que será visto em todo mundo que anunciará sua glória. O virá com Seus Anjos e Seus Arcanjos. Devem mudar no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Elisabeth diz que as mensagens são dadas ao fim de que se possam evitar os eventos dramáticos se o homem muda e fala da importância do amor, de amar-se como irmãos.
Outro sinal vivente que com seu sofrimento e seus frutos mostra os frutos de sua árvore. A doce e emocionante música da Ave Maria acompanha a estigmatizada mexicana para a saída seguida por muitas pessoas. Sigo-a com o olhar e emocionada penso em quantos instrumentos o Céu chamou e chama a cada dia para que possam despertar a consciência do homem aos valores universais. Homens e mulheres que com seu sacrifício de amor oferecem sua vida seguindo o exemplo do Mestre maior: Cristo.
É o momento da jornalista e fotógrafa ítalo americana Paola Harris apaixonada por fenomenal ufológico que apresenta sua exposição que leva o título: “Da ufologia tradicional ao avatar: uma nova visão mundial”.  Paola exibe as imagens do filme avatar e diz que neste filme do James Cameron há uma visão do futuro, uma visão que nos pode ajudar a difundir nossa percepção da natureza... “Uma visão para os meninos” diz, “para seu futuro, para poder viver em harmonia com o planeta, comunicar através de poderes paranormais que em realidade, se só o quiséssemos, seriam poderes normais”.
Depois do Harris é a vez do neuropsiquiatra doutor Luis Ortiz Oscoy que nos propõe uma excepcional exposição. Ortiz forma parte dessa exígua quantidade de cientistas que conseguiram relacionar o valor da ciência com o da consciência e que estão em condições de dar à sociedade um forte impulso na evolução do homem. O neuropsiquiatra focaliza sua intervenção, que apresenta de uma forma clara e simples para que todos possam compreendê-la, sobre as condições cósmicas que favorecerão o desenvolver anticorpos deste ADN, sobre a importância da situação atual da terra em relação ao centro da galáxia... “Todo isto começará a fazer aumentar as vibrações da célula e sobre tudo do DNA humano” diz Ortiz, “isto fará despertar parte do cérebro que se adormeceu, esse 90% do DNA que nunca usamos, começaremos a compreender que há infinitas correlações entre os seres humanos a nível energético, e quando o homem comece a compreender que todos estamos interconectados assim como o está o universo, começaremos a provocar menos desastres e a brigar menos”.
A intervenção do doutor Ortiz termina depois de um momento de relaxação meditativa com todo o público... À luz difusa... As palavras pronunciadas lentamente... A música... Um mantra tibetano. Ficamos encantados lhe escutando e nos deixamos levar por esse momento final de meditação. Um forte aplauso de gratidão e de saudação ao professor.
Giorgio, que tinha estado todo o dia em isolamento e ocupado em várias atividades operativas, chega durante a intervenção do neuropsiquiatra e expressa sua plena apreciação.
O prodígio do sangramento se repetiu pouco antes em seu quarto do hotel, o Senhor lhe tinha chamado para viver uma nova paixão. Morrer e renascer de novo… através desse sangue que redime... se si quiser.
Depois, a força de ficar de pé e já estamos em baixo, esperando aos meninos da organização. Pouco antes haviam dito ao Giorgio que teriam ido buscá-lo com um carro. Até esse momento sempre tínhamos percorrido esse breve lance de rua a pé. Por telefone nos avisam que a sala está repleta de pessoas e que tiveram que abrir a parte posterior para que pudessem caber todos. O chofer do Jaime já está na saída do hotel, convidam ao Giorgio a que suba nesse mesmo carro que nos leva a sala. No carro Jaime informa ao Giorgio de quanta gente veio ao congresso só para lhe ver e lhe escutar a ele e lhe confia, sorrindo, seu temor de que não se sentisse bem e não pudesse estar presente para sua exposição. Riem juntos, comentando o alto nível do congresso, definindo-o o mais completo que tenha tido lugar até este momento, sobre o tema.
Entramos na sala, sinto um nó na garganta pela emoção, veio muitíssima gente e estão ocupados ao redor de 1.300 assentos. A exposição do Giorgio é a mais esperada.
No momento no qual o doutor Ortiz está por terminar sua exposição, uma das garotas da segurança se aproxima lhe convidando a segui-la. Chegou seu momento. Dirige-se para a parte direita da sala em espera de que lhe chamem. Enquanto isso os meninos já tinham estendido duas fitas de segurança que fechavam o acesso das pessoas para o camarote. A voz anuncia: “Jaime Maussan produções apresenta”, na grande tela aparece escrito grande, com fundo azul marinho: “2012 - Cúpula Mundial Óvni - Nova Consciência”, um sugestivo efeito sonoro de fundo, depois a voz prossegue com uma muito breve biografia do apresentador, neste caso do Giorgio, enquanto infinitas estrelas das telas parecem aproximar-se de nós como se estivéssemos dentro de uma astronave que viaja no espaço à velocidade da luz. “Demos a bem-vinda ao Giorgio Bongiovanni” diz a voz. Um forte aplauso abraça sua entrada no palco. As mãos descobertas sem luvas, os sinais ainda sangrando. Cameramens e fotógrafos se aproximam para filmar o esperado momento.
“Agradeço com todo meu coração a meu amigo e irmão Jaime Maussan” diz Giorgio “e a toda a organização por me haver convidado e lhes agradeço a todos vós amigos e irmãos do México, uma terra que eu amo muitíssimo, uma terra que foi protegida Por Deus e pela Santa Virgem”. Reina um grande silêncio na sala. “Sinto-me emocionado apesar de meus 20 anos de experiência, porque sempre quando visito esta terra sinto sua vibração, sua ternura e sensibilidade para a mensagem do Céu e, sobretudo a devoção que o povo mexicano sente, e expressa para a Virgem do Guadalupe que é a Santa Mãe de Cristo. Hoje quero com todo meu coração, com todo meu amor, dar a profunda mensagem que recebi através desta experiência que vivo intensamente”. Giorgio apresenta ao Pier Giorgio que mostra as imagens da breve filmagem sobre as análises do sinal dos estigmas comentando o prodígio de um sinal vivente que fala com a humanidade. O público, imóvel, observa essas imagens com devoção, depois a palavra passa de novo ao Giorgio. “Minha história tem muita relação com o México porque Jaime Maussan foi o investigador jornalista que tem descoberto minha história e apresentou aqui no México e no mundo e como bom investigador Jaime quis demonstrar que o caso que eu vivo é um caso real e sincero... o ano passado, depois de 20 anos de estigmatização permanente Jaime me pediu que fizesse outras testes médicas para apresentar ao público e demonstrar que os sinais são sempre os mesmos a pesar do tempo”.  Giorgio fala do estigma na testa que aparece em ocasiões de grande sofrimento para a humanidade e prossegue com a mensagem: “nestes dias escutei a todos os expositores deste extraordinário congresso que acredito que é um dos mais importantes organizados no mundo, possivelmente o mais importante… acredito que as pessoas inteligentes que querem se despertar dêem conta de que não estamos sozinhos no universo, que se estão  manifestando sinais importantes, quero portanto concentrar esta minha intervenção sobre o ponto de referência máximo de nossa civilização, do homem... quero falar e concentrar meu discurso sobre um homem, um jovem, um menino eterno, extraordinário, forte, que manifesta o amor maior de todos os amores, falo do Jesus, o Cristo, nosso Mestre divino”. Giorgio explica que todos os sinais importantíssimos dos que se falou até esse momento, inclusos os estigmas “e vós têm uma irmã estigmatizada” são anéis de uma cadeia que se unem para formar uma medalha, o rubi, que é Cristo. Fala da profecia que fez Jesus faz dois mil anos e que anuncia Seu retorno explicando que o símbolo da cruz significa crucificação e ressurreição. Giorgio pede aos que têm em casa um evangelho que levantem a mão, o resultado é que todos o têm, por conseguinte lhes sugere que quando retornarem a casa comprovem se o que dirá essa noite está referido ou não em texto sagrado. Depois conta a visão da Virgem na Fátima, esse raio de luz que golpeou suas mãos no centro das Palmas, o desconcerto ao dar-se conta de que tinha recebido esse sinal tão grande, um sinal que nos anos seguintes o marcarão também nos pés, no lado e esquerdo do tórax e na testa. Por que a Virgem da Fátima? Pergunta-se e explica que a profecia da Fátima se une à profecia do apocalipse e a do Evangelho. “O homem se encontra neste momento na parte mais profunda de seu sofrimento e negação” - segue dizendo Giorgio entrando no coração da mensagem da Fátima - “está desafiando a vida e por este motivo grandes sofrimentos cairão sobre a humanidade, guerras, catástrofes, etc., mas enquanto o homem sofre, grandes sinais do céu se manifestam. Tudo isto começou a partir da segunda metade do século vinte. A Virgem fala de Seres que vêm de outros mundos do universo e de grandes milagres que Cristo mesmo fará aparecer em todas as partes do mundo. Este é o tempo porque este é o momento mais grave da história humana, o mais carregado de sofrimento, mas também o mais importante porque os sinais se apresentam visíveis e claros diante de todo mundo, depende somente de cada um de nós reconhecê-los e iniciar uma grande mudança dentro de nós mesmos. A mensagem diz além disso que a humanidade será testemunha da segunda vinda de Cristo no mundo, e não me refiro somente ao Cristo cósmico que todos nós devemos realizar dentro de nós mesmos para poder nos redimir e trabalhar a favor da vida, não me refiro somente a isto, mas sim ao Jesus o Filho de Deus, o filho do homem que retornará pessoalmente”. A grande sala está repleta de gente, e ao redor de 1300 pessoas escutam em religioso silêncio, nas 5 telas gigantes a imagem do Giorgio é projetada em primeiro plano. “Não falo de religião católica, falo de um Cristo Cósmico reconhecido por todas as religiões, refiro ao Jesus que ressuscitou, se saiu do sarcófago, apresentou-se antes seus discípulos, refiro-me a este Ser que retornará pessoalmente e esta é a chave mais profunda da mensagem da Fátima e da mensagem que eu recebi, todo o resto é um adorno... a chave fundamental dos sinais dos tempos é que todos devemos nos preparar a receber este Mestre Divino que retornará acompanhado por outros Mestres e por estes Seres de Luz que vêm de outras partes do universo... eu o vi, comi com Ele...”. Giorgio conta a visita do Jesus em sua casa… “Me há dito: -te prepare, porque de agora em diante todas suas intervenções no mundo terá que as focalizar falando de minha próxima vinda no mundo, eu me apresentarei assim como me apresentei diante de ti, não estarei sozinho mas sim me acompanharão centenas de milhares de Seres de Luz, do Anjos e nesse momento começará um julgamento universal onde cada um recolherá o que terá semeado. Não todos poderão participar ao nascimento da nova Era, solo aqueles que terão amado a seu próximo como a se mesmos. Entendi que Sua manifestação está perto, que Aquele que causa os sinais no céu é Ele, Aquele que programa os movimentos da Mãe Terra através dos quatro elementos da natureza que são o ar, o água, a terra e o fogo, os quatro cavaleiros do Apocalipse do Juan. Ele é o Rei. Quando Cristo se encontra encadeado, cheio de sangue, açoitado, quase morto, Pilatos lhe pergunta: -por que não te defendes? Dizem que Tu es um rei, é Tu um rei?- E Cristo, que até esse momento nunca tinha respondido, responde em latim lhe dizendo:  -Sim, eu sou um rei mas meu reino não é deste mundo, porque se o fora meus soldados, meus anjos, me libertariam instantaneamente-. Quando vós ler esta passagem no evangelho lerão primeiro, que Cristo é um Rei, segundo, que não é deste mundo, terceiro que tem anjos que lhe podem libertar em qualquer momento. Portanto não está falando de seres abstratos, está falando de seres concretos e ele é o Rei, mas o rei de quem? De onde? Eu lhes pergunto isso. O Rei do Universo, o Rei da Confederação Cósmica, Cristo é a manifestação mais pura do Pai Criador e é por isso que os extraterrestres lhe amam. Lhe amam porque este amor muito puro, antes de visitar nosso mundo através do Jesus, visitou milhares de milhões de milhões de homens de outras civilizações oferecendo o amor cósmico e muitas destas humanidades se redimiram e por esta razão alcançaram uma civilização tão adiantada a nível científico e ético que agora viajam no universo para ajudar a outras civilizações que estão em uma situação difícil como a nossa, mas, reconhecem a Cristo como o Amor Cósmico... Este Rei é Aquele que logo instaurará em nosso mundo a Nova Era, a quarta dimensão, o que na Bíblia é chamado o Reino de Deus. Assim como Cristo disse a Pilatos -Meu reino não é deste mundo- disse-lhe também: “Retornarei com potência e glória-. Quando estava diante dos que lhe estavam julgando, os escribas e fariseus, no sanedrín, que era a igreja dessa época, pergunta-lhe - És Tu o filho de Deus? E Ele se condena a morte com sua resposta. Diz: - Sim, sou. E todos vós no futuro com seus olhos vereis retornar a quem lhes está falando, com grande potencializa e glória sentado à direita do Pai... Todos vós poderão conhecer o tempo embora ninguém conhece o dia nem a hora, mas o tempo sim. O tempo que anunciará meu retorno - segue dizendo Cristo - será um tempo onde as nações se levantarão contra as nações, haverá guerras em todas as partes do mundo, aparecerão grandes sinais... As estrelas do céu descerão na terra... -Por acaso estas estrelas, estas luzes não são estas astronaves que se manifestam nos céus? Ele falava em uma língua que o homem podia compreender nesse tempo e diz mais - Todos meus anjos se reunirão nos quatro rincões da terra mostrando ao homem grandes sinais. - Quando Jerusalém for rodeada por exércitos, quando o irmão se levantar contra o irmão... - na Palestina os judeus não estão possivelmente contra os palestinos? Este é o tempo do retorno de Cristo e todos vós, queridos amigos o verão vir do universo junto a estas astronaves e descer do céu, e nesse momento finalmente se alegrarão os fracos, os humildes, os que padecem a fome Por que segundo vós os governos, as igrejas ocultam a realidade extraterrestres
Que cada um de vós continue portanto com sua religião, Índia, budista, hindu, porque por nossas obras seremos julgados, solo as obras serão o parâmetro que nos dará a oportunidade de ser dignos de formar parte desta Nova Era. Minha missão, queridos amigos, é esta: Anunciar a vinda de Cristo, denunciar ao anticristo e ajudar aos meninos que sofrem. Denunciar ao anticristo, quer dizer, denunciar onde está o mal, denunciar ao demônio, esta entidade etérea que se ficou neste planeta desobedecendo à Lei Cósmica. É o tentador, o diabo que temos dentro e ao qual lhe permitimos existir. Os dominadores do mundo querem aniquilar o mundo com o ódio, a violência, as máfias, as guerras, e nossa luz crística o deve impedir, se si servir a uma batalha a temos que combater. Se nesta batalha devemos dar nossa própria vida devemos estar dispostos a fazê-lo porque não o faremos por nós, mas, sim por nossos filhos, assim como diz a profecia maia: - Nossos filhos que serão os filhos das estrelas-. Eu não sei se estarei presente, mas lhes invejo muito a todos vós porque sei que verão a Cristo e lhe abraçarão. Obrigado”.                                          
Um muito forte e caloroso aplauso fecha a emocionante intervenção do Giorgio durante a qual o silêncio e a profunda atenção do público tinha feito com que o tempo parecesse estático e parecia que se deteve. A mensagem foi dada por completo. O Mestre reinou soberano hoje em um congresso ufológico internacional graças a um mensageiro de verdade como é Giorgio, graças a um jornalista de verdade como Jaime, graças aos relatores escolhidos com atenção, pessoas sérias e profundas que procuram a verdade e lutam pela mesma, graças a outro sinal vivente como a estigmatizada Elisabeth e graças a um público humilde e singelo que tem sêde de verdade e de justiça.
Jaime Maussan entrega uma placa como lembrança do evento ao Giorgio. “Para mi é uma honra te dar este pequeno reconhecimento em lembrança desta noite... Não somente para informar, mas também para sensibilizar, fazer pensar... É uma honra para mi te dar isso em nome de todo o povo mexicano”. Outro caloroso aplauso abraça ao Giorgio que é rodeado pela equipe da segurança que lhe acompanha passando entre centenas de pessoas que desejam lhe abraçar, falar com ele ou somente lhe tocar. Sigo-lhe em um corredor onde é proibido o acesso a quem não é do pessoal, até que se chega à parte oposta da entrada da sala onde terminam os stands. Aqui convida ao Giorgio a entrar em um camarim onde, entre câmeras de vídeo e microfones, Fernando Correia lhe faz uma entrevista para Terceiro Milênio. Entretanto o responsável pela imprensa que está no camarim se aproxima de mi e me diz devagar: “La fora há TV's privadas que esperam poder fazer uma entrevista com Giorgio”. Além dos jornalistas das televisões, amontoam-se na entrada do camarim uma multidão de pessoas que esperam lhe ver sair. A equipe de segurança na entrada se faz de tela de proteção para que entrem somente os que devem entrar. Decide-se então dar uma conferencia de imprensa. Entram os jornalistas e começa a quantidade de perguntas. A mensagem transmitida pelo Giorgio é por completo dirigida ao povo, aos jovens, mas também aos que podem fazê-lo chegar a uma quantidade cada vez maior de pessoas, que são os próprios jornalistas. Depois Giorgio encontra o momento para cumprimentar alguns velhos e queridíssimos amigos que tinham vindo a lhe ver.
De novo os meninos da segurança nos acompanham à sala onde Jaime está falando sobre o caso de um pequeno ser achado no México que parece ter todas as características de um pequeno animal que não é terrestre. Segue a exposição conclusiva do Sargento Robert Dean  que com seu carisma transmite ao público o momento dramático que está enfrentando a mãe terra, mas também o conceito de que o homem é imortal. Fala de seu crescimento interior e da importância de ter conhecido Giorgio em sua vida: “Giorgio… esse homem que eu adoro e com quem falamos muito e de quem aprendi tanto”, diz dirigindo-se a ele e acrescenta: “… nós somos seres infinitos e imortais porque temos a faísca… O homem da Galileia veio a este lugar para falar da Verdade, mataram-no, mas Ele não morreu, porque foi ressuscitado por seu Pai e, como Giorgio diz, Ele nos deixou a promessa de que retornará...”. Bob Dean continua falando de sua experiência de vida, de suas experiências vividas com seres que não pertencem a este mundo e da alegria de saber que a pesar do crítico momento ao qual nos estamos aproximando, nossos filhos irão para as estrelas. No final da exposição do Robert Dean, Jaime chama sobre o palco  Giorgio e a todos os organizadores para o fechamento oficial. Quem poderia concluir um congresso ufológico mundial desta forma? Solo ele, Jaime Maussan.
Giorgio está no centro da sala sem luvas, os estigmas descobertos, e aos seus dois lados Jaime Maussan, os organizadores e os relatores...
Pai nosso que está nos Céus… Pai Nosso rezado por todo o público de pé dá por encerrado este convênio mundial que abre as portas a uma nova era onde a Verdade reinará nos corações dos homens de boa vontade.
Vamos para a saída com os meninos da segurança enquanto Giorgio cumprimenta o público e subimos ao carro que nos leva para o hotel. Depois a despedida com os relatores durante o jantar e com o Jaime que se sente satisfeito pelo êxito do evento o qual, pela profundidade das intervenções e pela conclusão dos argumentos podemos considerar de verdade como o melhor congresso ufológico que teve lugar até hoje.
Com a alegria de saber que muitas almas tiveram a possibilidade de escutar palavras da Verdade e receberam a notícia de que Cristo está por manifestar-se no mundo, podemos ir descansar. Ao dia seguinte estamos convidados em casa do Pascal Lopresti que sempre teve tanto cuidado conosco. Passamos umas horas recolhendo os dados do que vivemos, material, etc., enquanto Giorgio faz o ponto da situação com todas as arcas do mundo. Pela tarde vamos ao lugar onde foi organizada a reunião para criar uma nova arca.
Chegamos a um centro holístico na cidade do México onde nos esperam umas cem pessoas entre as quais está Erika Bruner que organizou o encontro com o Juan Alberto Rambaldo.
Todos descalços, em silêncio, sentam no chão. Giorgio começa a falar e cumprimenta aos presentes, lhes dando os agradecimentos por terem vindo. Depois faz um discurso muito bonito e profundo, fala da importância de sentir “uma família” antes de criar um grupo operativo. É verdade, assim como tem escrito Erika sucessivamente, que há a vontade de trabalhar em seguida, de nos sentir em operações imediatamente, mas cada um individualmente não está vinculado a nenhum limite para fazer o que sente que quer fazer, para seguir seu próprio sentimento. É distinto pelo contrário, para quem deseja formar parte de uma grande família, de um grupo operativo que para funcionar bem primeiro tem que conhecer-se, amar-se, viver com o mesmo objetivo interior, tomando consciência de que o grupo, a família, significa força, porque a força que possui um grupo unido não pode absolutamente tê-la uma pessoa que trabalha em solitário. Por isso é importante, como expressou Giorgio na reunião, antes de sse tornar operativos, encontrar-se, ficar de acordo, falar das atividades às que alguém se pode sentir mais afim na obra, ler as mensagens que nos chegam do Céu através do Giorgio, expressar as próprias idéias, quer dizer, conhecer-se e, portanto ser tolerantes, ser verdadeiros irmãos no espírito, demonstrar  amar-se de verdade, de saber ter paciência, de ser disponíveis e fiéis. “antes de nada terá que criar um grupo que se sinta uma família, do contrário não haverá o mínimo suficiente para criar um arca”, diz Giorgio “se conseguem formar esta família serão a arca maior do mundo”. E continua com um discurso que é sempre importante voltar a escutar: “Minha missão é a de despertar as almas, depois cada alma decide seu caminho. Mas o Céu me deu também o encargo de formar arcas operativas para aqueles que desejam seguir esta missão. Criar uma arca é como organizar uma equipe de futebol. O treinador antes de jogar a primeira partida prepara seu grupo e antes de lhe fazer tocar a bola lhes prepara a tempo: alta montanha, respiração, retiros… devem ser irmãos porque representam a nação. Portanto chegou o momento de que se forme esta equipe. Se organizar e se encontrar nas várias cidades de onde vêm, se abrir a todos os movimentos que trabalham a favor da vida e da justiça, a qualquer pessoa que pertença a qualquer religião ou partido político... O treinamento é algo muito sério, haverá dias de alegria mas também dias de tristeza e de polêmicas, até quando conseguirem formar um grupo de irmãos que se amam de verdade. O ponto de referência não deve ser Giorgio Bongiovanni mas sim um Ser estupendo que se chama Jesus Cristo. Quando o demônio lhes ataca como ataca a mi, abram esse livrinho que é o Evangelho e leiam: ama a seu inimigo, ama a seu próximo como a ti mesmo... Faça-o sentir que deseje renunciar a tudo por Cristo, para abraçar uma de Suas obras no mundo... Não digo que devem deixar tudo hoje, mas sim sentir dentro que querem dedicar tudo a Ele. Portanto estar prontos quando Ele lhes peça isso, sim... Obviamente não podem e não devem deixar faltar de comer a sua família....”.
Giorgio, depois de ter explicado em que atividade se divide a missão e como se levam adiante nas distintas arcas do mundo. Detém-se explicar a necessidade de criar em cada arca um grupo operativo de que formam parte os que fazem desta missão sua vida e um grupo de simpatizantes de que formam parte os que querem ajudar à missão sem ter responsabilidades fixas que requereriam um empenho constante. “O fato de que formem parte do arca não garante sua salvação, mas lhes posso prometer que se abraçam uma obra crística como pode ser esta serão candidatos a ser pioneiros da Nova Era e lhes asseguro que nosso Senhor, Cristo, lhes protegerá e lhes amará. Mas serão postos a prova, também isto é certo”.
A honradez de tomar ato do que se sente no coração é algo muito importante, explica Giorgio, porque se não se sente um forte entusiasmo no que fazemos significa que esse não é nosso caminho. Juan Alberto particulariza que as discussões que normalmente há dentro dos grupos devem ser construtivas, do contrário o germe da divisão se insinúa nas pessoas, quando um irmão é tentado na depressão, terá que lhe ajudar lhe dizendo que olhe a Cristo e o exemplo do Giorgio, quando é tentado pelo ego, lhe empurrar a procurar a união, o desejo de estar juntos. Giorgio explica que por agora não há no México um representante oficial, mas que será eleito dentro de um ano se o arca espiritual der provas de que existe através de encontros, demonstrando que se deseja estar juntos, de ter o desejo de querer trabalhar juntos. Por agora o responsável pelos grupos que se formarão no México, será o doutor Juan Alberto Rambaldo que já é responsável pela obra do Giorgio na Argentina. Depois se toca no tema da prioridade da missão: Anunciar o retorno de Cristo e despertar as almas à nova consciência universal… E a importância de sentirem-se sempre últimos e nunca primeiros “Aqui não há ninguém que deve superar ao outro, porque nosso Mestre deu Sua vida por nós indignos e nos disse: - Amem-se assim como eu lhes amei - se não observarmos este mandamento não poderemos construir um arca”.
A palavra passa a nossos preciosos irmãos que vieram que Guadalajara, Aguascalientes, Monterrey, Toluca, Matamoros e obviamente de Cidade do México que fazem perguntas sobre alguns aspectos da missão, que pedem conselhos sobre alguns aspectos da vida. Alguns irmãos dizem que seguem ao Giorgio há uma vida e de ter desejado sempre poder criar uma arca no México, outros lhe dão os agradecimentos por ser a voz da Verdade que fala ao mundo vestido de pobreza.
Depois chega o momento dos abraços, das saudações e do intercâmbio de e-mail's para poder estar em contato. Estão também alguns velhos e queridíssimos irmãos como Lourdes e John, Lupita, Maria Luisa Font que sempre envia ao Giorgio o valioso material operativo e outros mais aos que peço perdão por não recordar o nome, e uma menina muito doce que estava com sua mamãe e seu papai que luta para vencer uma delicada enfermidade, a quem mandamos nossas orações. Enquanto olho para este anjo que se preocupa e chora por seu amado papai, com um nó na garganta penso no inaceitável sofrimento que padecem dia a dia muitíssimos meninos no mundo por culpa de uma humanidade que não deseja trocar e que escolheu viver escrava de si mesma e de seus próprios males. Enquanto a abraço meigamente peço a Celeste Mãe para lhes proteger e lhes envolver a todos com Seu Sagrado manto.
Mais tarde, terminada a reunião, vamos jantar em um restaurante italiano do filho do querido Pascal onde desfrutamos de outro bonito momento junto a seu neto que veio com seus pais e a avó e que nos contam as particularidades deste menino tão especial que fala como um adulto, comovendo ao Giorgio e a todos nós com suas perguntas profundas, com o relato de suas visões, com sua forma de olhar fixamente as filmagens do Antonio sem apartar seu olhar da videocâmara.
Índigo, cristal, assim são chamados estes meninos-anjos que não possuem nossa genética, mas sim a de um mundo que vive em um plano completamente diferente do nosso, onde a paz, o amor e o profundo sentido da justiça estão unidos por vínculos inseparáveis em um reino no qual a harmonia é a mesma a que rege os universos infinitos. 

Com devoção a esta maravilhosa vida

Sonia Alea.

Sant'Elpidio ao Mare, 25 de abril 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário