sábado, 3 de novembro de 2018

PORTAL - GNA - 11253 - LUCAS - 14, 1 . 7 - 11 - EVANGELHO DO DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO
(LC 14,1.7-11)
1 Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 7 Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: 8“Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, 9 e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. 10 Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. 11 Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
A América Latina é agraciada com santos e santas que amaram o Cristo nos pobres e defenderam a vida. Entre eles está São Martinho de Lima. Nascido em Lima, Peru, no dia 9 de dezembro de 1579, foi barbeiro-cirurgião, depois entrou no Convento dos Dominicanos. Primeiro foi como que um empregado, depois tornou-se Irmão leigo, mas sempre se dedicou aos trabalhos humildes. Cuidava dos doentes com extrema caridade, principalmente os pobres. Quem ama os pobres alcança a santidade. Morreu em 1639. Ele é o padroeiro da Justiça Social e das Semanas Sociais.

Oração
Ó Deus, que conduzistes São Martinho de Lima à glória do céu pelos caminhos da humildade, dai-nos seguir de tal modo seus exemplos na terra, que sejamos com ele exaltados no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

EVANGELHO
(LC 14,1.7-11)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.



Resultado de imagem para SENTAR NOS PRIMEIROS LUGARES

1 Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. ( JESUS ERA SEMPRE AQUELE QUE TINHA A ATENÇÃO DE TODOS, POIS SE DESTACAVA COM GRANDE PODER NO FALAR E NO AGIR) 7 Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então contou-lhes uma parábola: ( JESUS ATENTO AOS DETALHES) 8 “Quando fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu,( JESUS MOSTROU QUE EXISTE MOMENTOS EM QUE DEVEMOS ENTENDER A POSIÇÃO DE CERTAS PESSOAS, POIS MUITOS MERECEM O DESTAQUE E SEREM OBSERVADAS)  9 e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. ( QUEM TIVER SUA ATENÇÃO CHAMADA PELO DONO CASA, É O MESMO QUE DIZER QUE UM PODER MAIOR E COM AUTORIDADE DETERMINA O CERTO, O VERDADEIRO, OU QUE O PODER MAIOR DEVE TER DIREITOS) 10 Mas, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isto vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados.(JESUS MOSTRA QUE O PODER MAIOR VAI SER CONVIDADO , E MESMO QUE ESTE FIQUE LÁ ESCONDIDO OU NAS FILEIRAS FINAIS, SEU VALOR SERÁ MOSTRADO E DESTACADO, FAZENDO COM QUE ESTE FIQUE EM POSIÇÃO DE DESTAQUE) 11 Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”. ( DESTA MANEIRA JESUS MOSTROU QUE O MELHOR JAMAIS SERÁ HUMILHADO E QUEM QUISER SER DEVERÁ NÃO RESPEITAR ESTE CONSELHO.)


GNA: ESTE EVANGELHO ENSINADO POR JESUS, MOSTRA O QUE SOMOS EM MUITAS OPORTUNIDADES, E O RESULTADO FINAL MOSTRA DUAS VERDADES. A PRIMEIRA É QUE O REINO DOS CÉUS SERÁ CONQUISTADO PELOS MELHORES, E NEM PRECISA QUERER MOSTRAR - SE POIS DEUS DEUS SABE AONDE ESTÁ E O COLOCARÁ EM EVIDÊNCIA. AQUELE DA SEGUNDA MANEIRA, ACREDITA QUE É DESTAQUE, E DEPOIS DESCOBRE QUE NADA REPRESENTA NA VERDADE DOS FATOS. 





— Palavra da Salvação.


— Glória a vós, Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário