domingo, 22 de novembro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MATEUS - 25, 31 - 45 - EVANGELHO DO DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - POSTAGEM - ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

PRIMEIRA LEITURA
(Ez 34,11-12.15-17)

Leitura da Profecia de Ezequiel:

11Assim diz o Senhor Deus: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas. 12Como o pastor toma conta do rebanho, de dia, quando se encontra no meio das ovelhas dispersas, assim vou cuidar de minhas ovelhas e vou resgatá-las de todos os lugares em que foram dispersadas num dia de nuvens e escuridão.

15Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas e fazê-las repousar — oráculo do Senhor Deus. 16Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada, enfaixar a da perna quebrada, fortalecer a doente, e vigiar a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-las conforme o direito. 17Quanto a vós, minhas ovelhas, — assim diz o Senhor Deus — eu farei justiça entre uma ovelha e outra, entre carneiros e bodes”.

— Palavra do Senhor.

— Graças a Deus.


GNA - EZEQUIEL, ANTES DO NASCIMENTO DE JESUS, PROFETIZOU ... 


(Mt 25,31-46)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 31“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.

34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.

37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?’

40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’

41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar’.

44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ 45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo: todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’ 46Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA

O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, escrito por Mateus, nos ensina ...

01 - A VINDA DE JESUS AO MUNDO EM SEU RETORNO GLORIOSO. VIVEMOS ESTE MOMENTO, E AS PROFECIAS NOS MOSTRAM OS SINAIS.

02 - VIRÁ COM SEUS ANJOS, QUE ENTENDEMOS QUE SÃO IRMÃOS CÓSMICOS, E IRÁ REALIZAR A SEPARAÇÃO DAS OVELHAS E DOS BODES, DOS BONS E DOS MAUS.

03 - JESUS DEFINIU O QUE DEVEMOS FAZER, ENTRE TUDO A CARIDADE, E O AMOR AO PRÓXIMO.

04 - JESUS DEFINIU O QUE OS MAUS DEIXARAM DE FAZER, OU SEJA O BEM.

05 - JUSTIÇA ENTRE O BEM E O MAL, E A SEPARAÇÃO ENTRE OVELHAS E BODES.

SANTO DO DIA

São Tiago da Marca - SANTO  DO  DIA

O santo de hoje morreu dizendo

 “Jesus, Maria, bendita Paixão 

de Jesus”, isso porque a sua

 vida foi toda dedicada para a 

causa do Evangelho. Tiago da 

Marca nasceu no ano 1391, 

numa aldeia da Marca de Ancona,

 Itália. Recebeu no Batismo o nome de Domingos. Tendo morrido seu pai 

e sua mãe, ficou aos cuidados de um homem rico que o encaminhou 

para trabalhos administrativos. Desta forma, São Tiago conheceu a 

iniquidade do mundo, tomando a decisão de se retirar para um convento.

Quando despertou para a vocação à vida Consagrada, São Tiago

 pensou em entrar para os Cartuxos, mas ao viajar para Babiena, 

na Toscana, ficou tão edificado com os diálogos que travou com os

 franciscanos, que resolveu entrar para a Família de São Francisco 

de Assis. Recebeu o hábito, tomando o nome de Tiago, no Convento

 de Nossa Senhora dos Anjos, perto de Assis, onde, pouco tempo 

depois, fez profissão.

Dormia apenas três horas por noite e passava o restante da noite

 na meditação das coisas celestes. Nunca comia carne, jejuava 

inviolavelmente as sete quaresmas de S. Francisco. Todos os 

dias se disciplinava com rigor. A única pena que sentia era não

 poder dedicar-se à pregação, único emprego que desejava na 

sua Ordem. Para conseguir o que tanto desejava, foi a Nossa 

Senhora do Loreto, celebrou a Santa Missa e, depois da 

consagração, a Santíssima Virgem apareceu-lhe a dizer que 

a sua oração tinha sido ouvida.

Começou a pregar com tanto fervor que nunca subia ao púlpito 

sem tocar os corações mais endurecidos, fazendo muitas 

conversões miraculosas. Foi associado a São João 

Capistrano para pregar a Cruzada contra os turcos que, 

tendo-se apoderado de Constantinopla, enchiam de terror

 toda a cristandade. Foi tal o seu zelo por essa ocasião, que

 pode atribuir a ele, em grande parte, o sucesso dessa gloriosa empreitada.

Como sacerdote, dedicou-se nas pregações populares onde,

 de modo simples, vivo e eficaz, evangelizava e espalhava a 

Sã Doutrina Católica em diversas regiões da Europa. São 

Tiago anunciava, mas também denunciava toda opressão 

social, pois os negociantes e mercadores tiranizavam o 

povo com empréstimos de juros sem fim, por causa disso 

o santo fundou os bancos populares que emprestavam com

 juros mínimos. Por fim, São Tiago se instalou em Nápoles 

onde teve a revelação que aí terminaria seus dias, como, de 

fato, aconteceu a 28 de novembro de 1476, isso depois de 

ser atingido por uma doença mortal. Foi canonizado em 

1726 pelo Papa Bento XIII.

São Tiago da Marca, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário