terça-feira, 10 de novembro de 2020

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - 13844 - O EVANGELHO DO DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - POSTAGEM - ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

LUCAS - 17, 7 - 10 - EVANGELHO DO DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2020

EVANGELHO 
(LC 17,7-10)
Naquele tempo, disse Jesus: 7 “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8 Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ 9 Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10 Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”. —Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Vivemos na gratuidade do amor de Deus por nós. Tudo o que dele recebemos não é por merecimento nosso, mas de Jesus, seu Filho. Talvez queiramos fazer “nossas cobranças” a Deus, porém, tudo o que temos já nos veio dele. A pessoa de fé conduz sua vida na gratuidade do Senhor, reconhece sua limitação humana e o coloca em primeiro lugar. Assim, em tudo o que fizermos, “fizemos o que devíamos fazer”.

Oração
Deus de poder e misericórdia, afastai de nós todo obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


EVANGELHO 
(LC 17,7-10)              -      14 11 17

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, disse Jesus: 7 “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8 Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ 9 Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10 Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS PELO GNA - EVANGELHO ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS

Jesus, quando vivia entre eles, ensinava e neste texto escrito pelo Evangelista Lucas, tentaremos compreender o sentido verdadeiro do que Jesus queria dizer ...
Jesus, colocou um de nós, sendo o patrão, e temos um empregado que realizou seu serviço  para ele, e quando termina o trabalho e retorna para casa, ainda assim continuaria a trabalhar para o o patrão, e assim deve servi-lo, e após, seria liberado para se servir ... o que poderemos entender deste patrão, pois muitos achariam que ele é cruel, outros diriam que ele tem o direito de fazê - lo.
Jesus, afirma, se o patrão vai agradecer ao empregado, pois fez o que foi mandado. O Mestre Jesus, afirma que somos servos inúteis, pois foi feito simplesmente o que deveria se feito ... existe um outro sentido, um entendimento que as vezes somos empregados e muitas vezes somos nesta mesma encarnação, patrões ... o dia a dia nos mostra muitas dessas verdades. Caso o patrão diga, larga tudo e venha sentar-se a mesa, define a vontade daquele que é o maior como Deus é conosco. Obedecer e fazer o que é determinado, é também realizar a obra redentora.
EM VÁRIAS VIDAS VIVIDAS, FOMOS ESCRAVOS, SERVOS, EMPREGADOS, PATRÕES, E HIERARQUIAS MILITARES, E ATÉ COMO PAIS, AVÓS, FILHOS, SEMPRE FIZEMOS E SEMPRE PEDIMOS PARA QUE FIZESSEM ... DEUS FEZ TUDO PARA NÓS, CRIOU O TUDO E A TODOS E AINDA FEZ O MELHOR QUE PODERIA FAZER, AO ENVIAR SEU FILHO PARA REALIZAR O TRABALHO, A GRANDE OBRA DE SALVAÇÃO ... NUNCA DEVEMOS SER CONTRA A REALIDADE A QUAL ESTAMOS SENDO SUBMETIDOS ... O SENTIDO É REALIZAR O QUE DEVE SER REALIZADO ,  E TERMOS A COMPREENSÃO DO QUE FAZEMOS.

GNA : Acredito, que o Patrão é como Deus, e aqui estamos para fazer a vontade Divina, e assim faremos o que deve ser feito. Atender primeiro a Deus, para depois cuidarmos de nossos interesses. Deus, nunca vai nos agradecer por aquilo que fizermos para Ele, pois Jesus, AFIRMOU QUE NÓS SOMOS DEUSES ... e como poderemos agradecer a Nós no sentido de que fazer para Deus, é fazer para nossos objetivos, para nós mesmos. Acredito, que assim explicado, ficaremos felizes em fazer o certo, pois quem gostaria de fazer coisas erradas contra si ... Jesus, assim sabia, e fazer o bem, a Deus é na Unidade que fazemos. Não vamos reclamar de fazer o trabalho redentor, o trabalho diante da escola de Deus que a Terra se transformou.

São Leão Magno

O santo de hoje mostrou-se digno de receber o título de “Magno”, que significa Grande, isso porque é considerado um dos maiores Papas da história da Igreja, grande no trabalho e na santidade. São Leão Magno nasceu em Toscana (Itália), no ano de 395; e, depois de entrar jovem no seminário, serviu a diocese num sacerdócio santo e prestativo.

Ao ser eleito Papa, em 440, 

teve que evangelizar e 

governar a Igreja numa 

época brusca do Império Romano, pois já sofria com as heresias 

e invasões dos povos bárbaros, com suas violentas invasões. São 

Leão enfrentou e condenou o veneno de várias mentiras doutrinais,

 porém, combateu com intenso fervor o monofisismo que defendia,

 mentirosamente, ter Jesus Cristo uma só natureza e não a Divina 

e a humana em uma só pessoa como é a verdade. O Concílio de

 Calcedônia foi o triunfo da doutrina e da autoridade do grande

 Pontífice. Os 500 Bispos que o Imperador convocara para 

resolverem sobre a questão do monofisismo, limitaram-se a

 ler a carta papal, exclamando ao mesmo tempo: “Roma falou 

por meio de Leão, a causa está decidida; causa finita est”.

Quanto à dimensão social, Leão foi crescendo, já que com a 

vitória dos desordeiros bárbaros sobre as forças do Império

 Romano, a última esperança era o eloquente e santo Doutor

 da Igreja, que conseguiu salvar da destruição, a Itália, Roma e 

muitas pessoas. Átila ultrapassara os Alpes e entrara na Itália. 

O Imperador fugira e os generais romanos escondiam-se. O

 Papa era a única força capaz de impedir a ruína universal. 

São Leão sai ao encontro do conquistador bárbaro, acampado 

às portas de Mântua. É certo que o bárbaro abrandou-se ao ver

 diante de si, em atitude de suplicante, o Pontífice dos cristãos, 

e o mesmo retrocedeu com todo o seu exército.

Dentre tantas riquezas em obras e escritos, São Leão Magno 

deixou-nos este grito: “Toma consciência, ó cristão, da tua 

dignidade, já que participas da natureza Divina”.

Entrou no Céu no ano de 461.

São Leão Magno, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário