segunda-feira, 14 de outubro de 2019

PORTAL - GNA - 12695 - LUCAS - 11, 29 - 32 - EVANGELHO DO DIA 14 DE OUTUBRO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

EVANGELHO
(LC 11,29-32)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Resultado de imagem para O SINAL DE JONAS PARA OS JUDEUS

Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 29 quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.( A MULTIDÃO REUNIU-SE EM VOLTA DE JESUS, ESPERANDO O QUE ELE DIRIA, E DIANTE DELES AFIRMOU QUE ESTA GERAÇÃO,  ERA MÁ. ELES ESTAVAM ALI PARA VER SINAIS, VER MARAVILHAS, E JESUS SABIA O QUE QUERIAM, E LOGO LHES DISSE QUE APENAS SERIA LHES DADO O SINAL DE JONAS, QUE TODOS JÁ CONHECIAM.  NÍNIVE SERIA DESTRUÍDA SE ELES NÃO SE MODIFICASSEM, E NÍNIVE ESCUTOU JONAS, O PROFETA. JESUS MOSTROU A ELES O FUTURO , E APRESENTOU SOLUÇÕES, QUE SE ESCUTASSEM LHES SALVARIAM DO QUE ESTARIA POR ACONTECER. ELES CONTINUARAM NESTA VIDA, E AS PALAVRAS PROFÉTICAS DE JESUS SE CONFIRMOU, POIS JERUSALÉM FOI DESTRUÍDA NO ANO 70 DESDE O NASCIMENTO DE JESUS, E PARA ELES FALTAVA MENOS DE 37 ANOS,POIS JESUS TINHA 33 ANOS. ESTE AVISO, VALE PARA TODOS NESTE TEMPO EM QUE VIVEMOS, E MUITOS DAQUELA ÉPOCA HOJE ESTÃO ENCARNADOS ENTRE NOS,  PASSARÃO PELAS DESTRUIÇÕES E CALAMIDADES DOS TEMPOS CHEGADOS)
30 Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. ( ESTA GERAÇÃO, A DELES, E FOI UM AVISO, QUE SABEMOS NÃO FOI LEVADO A SÉRIO) 31 No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.( JESUS MOSTRA QUE SALOMÃO, CONSIDERADO O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO NAQUELES DIAS, TEVE A VISITA DE UMA MULHER, A RAINHA DE SABÁ, QUE ERA AFRICANA E FOI ATÉ JERUSALÉM PARA ESCUTAR A SABEDORIA DE SALOMÃO, E ASSIM DETERMINOU QUE ALI ESTAVA QUEM ERA MAIOR E MAIS SÁBIO QUE SALOMÃO. DESTA MANEIRA, AQUELE POVO FOI AVISADO QUE DEVERIA ESCUTAR AQUELE A QUEM LHES ESTAVA FALANDO. ASSIM COMO ELA VEIO DE LONGE, ELE, JESUS, TAMBÉM VEIO . DA MESMA FORMA QUE ELES ESCUTARAM JONAS, A RAINHA DE SABÁ PROCUROU A SABEDORIA DE SALOMÃO, E NÓS IREMOS PROCURAR, ACREDITAR NA SABEDORIA DE JESUS ?)
32 No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.( JESUS AFIRMOU QUE OS NINIVITAS, SALVOS PELA GRAÇA, POIS ESCUTARAM OS AVISOS E SE TRANSFORMARAM, POIS SE CONVERTERAM. ESTES SERÃO AQUELES QUE EXIGIRÃO JUSTIÇA NO TEMPO DETERMINADO, POIS ESCUTARAM A VOZ DE JONAS, SEU PROFETA. JESUS MOSTROU E FOI PROVADO QUE ELES NÃO O ESCUTARAM, E ASSIM JERUSALÉM FOI TOTALMENTE DESTRUÍDA PELAS FORÇAS ROMANAS COMANDADAS PELO GENERAL TITO. JERUSALÉM DESTRUÍDA, MUITOS FORAM MORTOS E OS SOBREVIVENTES LEVADOS CATIVOS PERANTE AS NAÇÕES. EIS AQUI ESTOU, DISSE JESUS QUE SOU MAIOR DO QUE JONAS)

 — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Analisando os relatos sobre a ressurreição


Missionários alegam que muitos sinais foram cumpridos por Jesus, como ser descendente de David e nascer de uma virgem em Belém. Como vimos anteriormente, esses não são sinais que provam a identidade do Messias, como também os mesmos nunca foram apresentados por Jesus. Na verdade, Jesus sempre ficou acuado quando lhe pediam por sinais, e muitas vezes usou de milagres para tentar aprovar sua legitimidade. 

Mas um sinal ele mesmo alegou que cumpriria:
"Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas; Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra." (Mateus 12:38-40)

Jesus aqui profetiza sobre sua ressurreição. Da mesma forma que Jonas ficou três dias e três noites no ventre do peixe, assim Jesus ficaria morto por três dias e três noites e depois reviveria. Quando os Judeus vissem que o sinal se cumpriu, saberiam que a profecia de Jesus foi verdadeira. Aí que a confusão começa.

Ao olharmos os supostos testemunhos sobre a ressurreição de Jesus, não encontramos um acordo entre os autores do Novo Testamento. Os autores dos evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) entram em conflito, em quase todos os detalhes, contra o evangelho de João. O que, aliás, não deveria acontecer em um livro inspirado por D'us.

De acordo com os sinóticos, Jesus após sua morte, ficou enterrado por 3 dias e 2 noites. Seus respectivos autores descrevem que Jesus morreu na sexta-feira antes do por do sol e reviveu no domingo pela manhã.

"E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro." (Mateus 28:1)

"E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol."
(Marcos 16:1-2)

"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas."  (Lucas 24:1)

Todos eles concordam que foi no domingo de manhã que Jesus supostamente ressucitou. Podemos ver então, que ele ficou somente 3 dias e 2 noites sepultado. Mas João discorda deles:

"E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro."  (João 20:1)

O autor do livro de João destaca que ainda estava escuro quando Maria Madalena chegou no sepulcro. O terceiro dia ainda não tinha nascido e ela já encontrou o túmulo vazio. Sendo assim, Jesus ficou sepultado por 2 dias e 2 noites.

Um detalhe que eu não queria deixar de passar. Se perguntarmos aos escritores dos evangelhos, quantas pessoas foram ao túmulo, qual seria a respota?

Mateus: 2 pessoas "... Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro." (Mateus 28:1)
Marcos: 3 pessoas "...Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé..." (Marcos 16:1)
Lucas: + de 4 pessoas "...Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam." (Lucas 24:10)
João: 1 pessoa "...Maria Madalena foi ao sepulcro..." (João 20:1)

Parece que eles não conseguem concordar em nada. Como vimos pela confusão acima, não exite testemunho congruente pois não se sabe quem viu o que. Os evangelhos discordam sobre quem estava lá, o que eles viram e o que aconteceu depois. Enquanto que em Mateus e Marcos, as mulheres encontram um anjo na sepultura, em Lucas elas econtram dois homens e em João ninguém. De acordo com João, somente quando Maria retorna pela segunda vez é que ela vê dois anjos dentro do Túmulo. 

Mas o ponto aqui é enxergar que o único sinal que deveria seria cumprido por Jesus, simplesmente não foi. Os autores falharam nesse detalhe ao inventar a história da ressurreição. O sinal que Jesus deu, na verdade não foi para provar que ele era o Messias, e sim o contrário, pois a Torá nos instruiu:

"Quando o profeta falar em nome do Eterno, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que Eterno não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Deuteronômio 18:22)

Curta e Compartilhe também nossa Página no Facebook: https://www.facebook.com/JudeusParaoJudaismo




Visualizar comentários

Comentário
Não crer na pessoa de Jesus é tornar-se a “geração má”, da qual nos fala o Evangelho. O povo insiste em sinais, e Jesus lembra que Jonas não fez nenhum milagre em Nínive, cidade pagã, bastando apenas sua pregação para que se convertesse. Nada poderá ser transformado em nós, se não acolhermos a verdade de Cristo, seu Evangelho. O primeiro sinal de Deus em nossa vida é o amor que Ele nos dá e que nos faz viver.
Oração
ÓDeus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graçapara que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário