terça-feira, 29 de outubro de 2019

PORTAL - GNA - 12758 - A CREMAÇÃO DOS CORPOS APÓS A MORTE FÍSICA - POSTAGEM ESPIRITUAL - CIENTÍFICA - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA


GNA : COMO FICA O TRADICIONAL MORREU, ACABOU ... 

RESP - PARA MIM, NÃO FICA - CREMAÇÃO NUNCA.


Margarida Maria Gonçalves está  se sentindo agradecida em Atafona.
CHICO XAVIER E A CREMAÇÃO DE CORPOS....
GERALDO LEMOS NETO·QUINTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2019·4 MINUTES
"O Chico me contou que ficou profundamente pensativo e curioso, quando soube por Emmanuel que uma grande amiga, da cidade de Casa Branca, São Paulo, havia desencarnado e teve o seus restos mortais cremados.
Deliberou então pedir a autorização de Emmanuel para visita-la no mundo espiritual para uma entrevista.
Concedida a permissão, Chico encontrou-se com ela num belo hospital da Vida Maior.
Antes porém de me explicar os detalhes de sua conversa, relatou-me que esta senhora era uma pessoa extraordinariamente boa, dedicando-se toda a vida no amparo dos hansenianos. Não havia se casado nem constituído família, e sendo de família abastada do interior de São Paulo, havia canalizado todos os seus recursos financeiros e também de carinho e atenção para o amparo dos nossos irmãos acometidos pela hanseníase. Segundo Chico Xavier, Emmanuel classificava a posição espiritual desta irmã do ideal espírita cristão como a de uma campeã da caridade.
Muito bem, isto posto, Chico prosseguiu explicando-me que a encontrou muito bem disposta numa sala ampla de hospital, em processo de refazimento.
Após os cumprimentos de praxe, Chico externou a ela a sua preocupação em colher dela algum depoimento que lhe pudesse ser útil no esclarecimento da questão da cremação do corpo físico, já que fora informado por Emmanuel que este foi o caso da estimada irmã. Ao que ela acedeu de boa mente dizendo-lhe :
“Chico, eu não acompanhei o fenômeno da morte do corpo físico, nem mesmo os instantes de meu velório, já que profundo sono me dominou as forças físicas, vindo a despertar somente aqui neste hospital, amparada por generosos médicos e enfermeiros.
Fui instalada em amplo quarto deste hospital, passando a rever com imensa alegria familiares queridos que haviam me antecedido na grande viagem. Meus avós, meus amados pais, minhas irmãs e meus irmãos que vieram para o mundo espiritual antes de mim, cá estavam, felicitando-me na nova vida. Fui tomada de grande emoção, inclusive, quando revi entre lágrimas de gratidão e carinho o meu cãozinho de estimação, que também havia me antecedido pelos portais da morte.
Foi então que em dado instante, médicos e enfermeiros deste hospital, secundados por todos os meus familiares queridos da vida espiritual, adentraram o meu quarto e se puseram em círculo à minha volta. Sentaram-me numa poltrona confortável, em em círculos perfeitos à minha volta, puseram-se a orar com fervor.
A princípio fiquei surpresa e pensativa, vindo a indagar deles o que se passava, qual seria a razão daquela solenidade de momento, uma vez que eu me sentia perfeitamente lúcida e muito bem disposta, não me reconhecendo necessitada daqueles cuidados especiais, muito embora a gratidão pelo carinho de todos eles me envolvesse o coração.
Foi então que meus pais se adiantaram a me explicar a ocorrência. Falaram ambos” :
‘Minha filha, neste momento, na face da Terra, os seus despojos físicos estão prontos para serem cremados, e nós estamos aqui com o objetivo de resguardar-lhe o perispírito de maiores danos, protegendo-lhe o coração sensível de quaisquer sensações menos agradáveis que possam vir a suceder, dentro de alguns instantes. Nós, os que te amamos na Vida Espiritual, junto dos abnegados médicos e enfermeiros deste hospital, estamos juntos para formar em torno de ti uma barreira magnética de proteção’.
“Concordei, Chico, imediatamente agradecida com a bondosa iniciativa de todos eles, pelo que incontinenti coloquei-me em sintonia com todos, em reverente atitude de prece e oração.
Em dado instante, contudo, apesar de toda essa proteção e esse cuidado, senti como que se um raio fulminante me atingisse a cabeça e percorresse todo o meu corpo até as extremidades das mãos e dos pés. Uma sensação desagradável de queimadura por raio me percorreu o organismo espiritual por alguns instantes, sem contudo perdurar por muito tempo.
Rapidamente, contanto com a colaboração espiritual de todos os meus entes queridos e todos os benfeitores deste hospital, a sensação desagradável foi cedendo lugar ao meu bem estar natural, e todas essas impressões negativas cessaram.
Abraçamo-nos todos, Chico, comovidos, pela Bondade Excelsa de Jesus, que houve por bem conceder-me passar por esta prova sem maiores danos espirituais”.
Chico então me disse que se despediu da estimada irmã, dirigindo-se a Uberaba, no retorno ao corpo físico, pensativo na preciosa lição.
E completou dizendo-me” :
“Geraldinho, veja você que nós estamos falando de uma companheira de fé considerada por Emmanuel como uma campeã da caridade, e mesmo assim, amparada por toda essa gente, ela sentiu esse raio caindo-lhe sobre a cabeça e percorrendo-lhe todo o corpo espiritual ! A coisa não é fácil não, meu nego ! Deus nos livre da cremação ! “
Espero que o caso lhe possa ser útil !
Abraços de sempre,
Geraldo Lemos Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário