💛💛💛💛💛💛💚💚💚💚💚💚💙💙💙💙🤍🤍🤍🤍🤍💥💥💥💖💫✝✝🛐🛐🛐
EVANGELHO(LC 12,13-21)
QUAL SERIA A SUA HERANÇA DIANTE DE DEUS... GNA
] 
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 13 alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.
14 Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” 15 E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo o tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.
16 E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17 Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. 18 Então resolveu: ‘Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19 Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ 20 Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ 21 Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor
ANÁLISE PELO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR LUCAS
JESUS, DIANTE DE SEUS ENSINAMENTOS VOLTA A FALAR DA PLENA JUSTIÇA, ENTRE OS POSTULANTES AO REINO MAIOR. NOS ÚLTIMOS EVANGELHOS, O ASSUNTO DEFINE CAMINHOS, E ESTES NÃO ESTÃO FUNDAMENTADOS DIANTE DA POSSE DE BENS MATERIAIS E NEM DO PODER DO HOMEM DIANTE DO HOMEM.
JESUS, AFIRMOU QUE NINGUÉM DEVERIA PEDIR A ELE NADA DO POSSUIR, DO GANHAR, DO RECEBER. TUDO QUE ACONTECE É A RAZÃO DO PRÓXIMO EXISTIR, E NAS VIVÊNCIAS, CONSTRUÍMOS AQUILO QUE OS DESEKOS HUMANOPS CONTABILIZA. JESUS AFIRMOU QUE O PAI NOS DÁ O COBERTOR DE ACORDO COMO O FRIO, E DEIXAR QUE DEUS FAÇA PARA NÓS, NADA REPRESENTA DIANTE DESTE CAMINHAR PARA A PÁTRIA ESPIRITUAL.
QUANDO PEDIMOS ALGO AO PAI, LEMBRAREMOS QUE NOSSOS PENSAMENTOS SEJAM SINCEROS, E QUANDO REALIZAMOS, AS OBRAS JAMAIS PODERIA SER MAIORES DO QUE AS OBRAS ESPIRITUAIS. OS BÉNS DEVERÁ SEMPRE TER O AGRADECIMENTO DO QUE RECEBERMOS DE ACORDO COM O QUE PLANTAMOS, POIS PLANTANDO O BEM, COHEREMOS NO TEMPO CERTO AS BOAS COLHEITAS, AS BOAS AÇÕES.
DINHEIRO, PODER É INVESTIMENTO PARA LAPIDAR O QUE FOMOS OU O QUE NOS TORNAMOS, POIS ESTES PODERÃO IMPEDIR A EVOLUÇÃO DE IRMÃOS CAMINHANTES, POIS DARÃO ENFASE O QUE ELES REPRESENTAM.
JESUS, COMO MOSTRA NO TEXTO SOBRE AQUELE HOMEM GANANCIOSO, QUE NA ÂNSIA DO TER E DO PODER QUE OSTENTARIA, SE DETERMINOU DIANTE DA RIQUEZA, E A MORTE CHEGOU É O QUE ACONTECEU COM ELE.
JESUS AFIRMA QUE ESTE POR CAUSA DOS BENS E VALORES DEIXOU DE SER PARA TER, E ASSIM ENCONTROU SUAS RESPOSTAS NEGATIVAS.
SEGUIR A JESUS E O DINHEIRO, É ABANDONAR SEU CAMINHAR DIANTE DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL. ESTES AJUNTAM TESOUROS PARA SI E SE TORNA POBRE DIANTE DE DEUS.
TESOURO TODOS PODEM TER, IMPLICA EM DIZER RIQUEZAS, E QUE ELAS NÃO SEJAM PEDRAS DE TROPEÇOS, QUE NÃO SEJAM NO PENSAR INDIVIDUAL. TRABALHE E ENSINE A OUTROS A CONQUISTAS DESSES TESOUROS, E QUANDO SE AFIRMA EM REPARTIR, É SABER QUE O AMOR SABEDORIA ESTARÁ DIANTE DAS CARIDADES QUE PODEMOS FAZER.
MUITOS PRECISAM, MAIS NEM TODOS MERECEM COMER AS MIGALHAS QUE CAEM DAS MESAS DOS RICOS. SEJAMOS COMO AQUELES QUE COMEM AS MIGALHAS, E SABEREMOS NUM OLHAR, QUE ELES REALMENTE PRECISAM.
VEJO MUITAS CARIDADES COMO POEIRA JOGADAS PELO VENTO. VEJO MUITAS PESSOAS ASSUMINDO CARMAS DE PESSOAS QUE ESTÃO NO MUNDO PARA OS APRENDIZADOS.
DEVEMOS SER PRUDENTES COMO AS SERPENTES E SIMPLES COMO AS POMBAS QUE VOAM SOBRE NOSSAS CABEÇAS.
GNA - JESUS, A SUA MISSÃO É ESPIRITUAL, E ASSIM ENSINAVA SOBRE AS RIQUEZAS MATERIAIS E ESPIRITUAIS. ENTRE TER, JESUS PREFERIU SER LEAL AOS PRINCÍPIOS DO QUE IMPORTA É A CONQUISTA DOS TESOUROS QUE AS TRAÇAS NÃO COMERÃO ...
Jesus e uma Disputa de Herança: FAVOR CLICAR AQUI
www.estudosdabiblia.net/d52.htm
“Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança” (Lucas 12:13). ... Quando o homem pediu a Jesus que arbitrasse a disputa da herança, ele se ...Comentário
As coisas desnecessárias prendem nosso coração. Acumular bens é menosprezar aqueles que não têm nem o mínimo para viver. Apostar nas coisas que não nos enriquecem diante de Deus e em nossa dignidade humana de filho ou filha dele, não nos realiza, pois essas coisas passam depressa. Somos responsáveis pela vida que o Senhor nos concedeu em sua bondade. Servir-se dos bens e ajudar o semelhante sim, acumular é contrário à verdade do Reino.
Oração
Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
O Evangelho do dia 20 de outubro de 2025 é a parábola do rico insensato, onde Jesus adverte sobre os perigos do apego aos bens materiais e a importância de não ser rico apenas para si mesmo. A leitura se baseia na parábola do homem que, feliz com sua colheita abundante, decide construir celeiros maiores para guardar seus bens e descansar, mas Deus o chama de louco porque a vida será pedida naquela noite.
Parábola do rico insensato
- O homem rico: Alguém, no meio da multidão, pede a Jesus para que intervenha em uma disputa de herança com seu irmão. Jesus usa essa situação para ensinar uma lição sobre a ganância e o apego aos bens.
- O aviso de Deus: Um homem rico, satisfeito com sua abundância de bens, planeja derrubar seus celeiros e construir outros maiores para guardar tudo o que tem. No entanto, Deus se dirige a ele: "Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?".
- A conclusão: A parábola termina com a frase: "Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus".
SANTOS DO DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário