terça-feira, 1 de junho de 2021

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MARCOS - 12, 13 - 17 - O EVANGELHO DO DIA - 01 06 21 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA

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PORTAL - GNA - 13487 - MARCOS - 12, 13 - 17 - O EVANGELHO DO 02 DE JUNHO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

((2Pd 3,12-15a.17-18)

Leitura da Segunda Carta de São Pedro:
Caríssimos, 12esperais com anseio a vinda do Dia de Deus, quando os céus em chama se vão derreter, e os elementos, consumidos pelo fogo, se fundirão? 13O que nós esperamos, de acordo com a sua promessa, são novos céus e uma nova terra, onde habitará a justiça. 14Caríssimos, vivendo nesta esperança, esforçai-vos para que ele vos encontre numa vida pura e sem mancha e em paz. 15aConsiderai também como salvação a longanimidade de nosso Senhor. 17Vós, portanto, bem-amados, sabendo disto com antecedência, precavei-vos, para não suceder que, levados pelo engano desses ímpios, percais a própria firmeza. 18Antes procurai crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, desde agora, até o dia da eternidade. Amém.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
GNA  -  UM SUPER  AVISO PARA OS NOSSOS DIAS ... QUEM QUER DUVIDAR ?
MARCOS - 12, 13 - 17 - EVANGELHO DO DIA 02 DE JUNHO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA


EVANGELHO 
(MC 12,13-17)

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Naquele tempo, (É POCA EM QUE JESUS VIVIA FISICAMENTE ENTRE ELES) 13 as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. ( O SINÉDRIO E PARTE DOS PODEROSOS ARTICULADOS PELO PODER RELIGIOSO E POLÍTICO EM JERUSALÉM, ATENTAVAM CONTRA JESUS, POIS O MESTRE MOSTRAVA VERDADES QUE ELES JAMAIS CONHECIAM, E NA INVEJA FIZERAM COM QUE SE VOLTASSEM CONTRA JESUS. ELES PERDIAM FORÇA E PODER DIANTE DO POVO QUE ERA VISTO EM MULTIDÕES ESCUTANDO E APRENDENDO OS VALORES ESPIRITUAIS, JESUS INCOMODAVA  A TODOS COM SUA AUTORIDADE) 14 Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?” ( ELES TENTARAM PEGAR JESUS EM UMA CONTRADIÇÃO, POIS SE JESUS DISSESSE QUE NÃO ERA JUSTO PAGAR IMPOSTO A CÉSAR, ELES DIRIAM QUE JESUS ESTAVA CONTRA CÉSAR E O IMPÉRIO ROMANO. )
15 Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. ( JESUS PERCEBEU A HIPOCRISIA DELES E PEDIU UMA MOEDA) 16 Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e a inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”. ( JESUS MOSTROU A ELES A MOEDA, E NELA ESTAVA A FIGURA ESTAMPADA DE CÉSAR, O IMPERADOR ROMANO E PERGUNTOU A ELES QUEM ESTAVA ALI NAQUELA MOEDA) 17 Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus. ( JESUS ACABOU COM A HIPOCRISIA DELES E DISSE PARA PARA DAR A CÉSAR O QUE É DELE E DAR A DEUS O QUE É DE DEUS ...  JESUS APENAS FEZ JUSTIÇA, O QUE É DIVINO E O QUE TERRESTRE. ELES SE CALARAM DIANTE DA INTELIGÊNCIA  DE JESUS E FICARAM ADMIRADOS COM ELE)

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


GNA: HOJE, NESTES TEMPOS EM QUE VIVEMOS, MUITOS VIVEM PARA AS COISAS TERRENAS E ESQUECEM DAS COISAS DIVINAS ... JESUS AQUI NOS ENSINA TODA A VERDADE, SIMPLESMENTE 
Comentário
Os dirigentes do povo aproximaram-se de Jesus não para o escutar, mas para armar-lhe uma cilada: “É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?” E Jesus responde-lhes: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. Devemos nos empenhar com responsabilidade na realidade temporal. Mas, dentro dela, como cristãos, devemos viver o projeto de Jesus, o do Reino. A fidelidade nos leva ao testemunho da fé.
Oração
Ó Deus, cuja providência jamais falha, nós vos suplicamos humildemente: afastai de nós o que é nocivo e concedei-nos tudo o que for útil. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

S. JUSTINO, FILÓSOFO E MÁRTIR - https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia/06/01/s--justino--filosofo-e-martir.html

S. Justino, Elvira OrtmannS. Justino, Elvira Ortmann 

Conseguir conhecer a Deus face a face é possível, mas esta pessoa, como São Justino, de mente aguda e alma sensível, teve que partir de longe, como pagão. Ele viveu na Samaria, no século I d.C., e cresceu nutrindo-se de filosofia. Os mestres do pensamento grego foram aquela luz que acompanhou o Santo na sua busca do Ser infinito, que seduz pelo conhecimento e que, se pudesse, chegaria perto e até o explicaria com a força da racionalidade.

Decepcionado com as filosofias

A “visão de Deus”, para Justino, é a finalidade da filosofia. Mas, qual corrente de pensamento é capaz de chegar pelo menos perto? O samaritano de Flávia Neópolis, sua cidade natal, bateu à porta de estoicos e pitagóricos. Porém, ninguém soube oferecer-lhe um meio para atingir aquela sua meta tão ambiciosa. O coração de Justino aqueceu-se um pouco mais ao encontrar um pensador platônico. E, decidido a prosseguir nesta busca, distante do barulho das cidades, escreveu: “O conhecimento das realidades integradas e a contemplação das ideias excitavam a minha mente...”.

Pode falar de Deus quem o conhece

No lugar retirado que escolheu, - descreve em seu “Diálogo com Trifão”, - encontrou uma pessoa idosa com quem discutiu sobre a pessoa de Deus. Porém, o esforço de se chegar a uma definição perfeita viola o obstáculo de uma consideração: se um filósofo, - observa o idoso, - nunca viu nem ouviu a voz de Deus, como pode ter, sozinho, uma ideia sobre Ele? Então, o diálogo prossegue em direção aos Profetas: falaram de Deus, durante séculos, e profetizaram, em seu nome, sobre a vinda do Filho de Deus ao mundo. Eis a reviravolta da sua vida: Justino converteu-se ao cristianismo e, por volta do ano 130, em Éfeso, recebeu o Batismo.

O gênio a serviço do Evangelho

Com o passar do tempo, Justino se desloca para Roma, onde funda uma escola filosófica, e se torna um anunciador incansável de Cristo entre os estudiosos pagãos. Escreve e fala de Deus que, finalmente, conseguiu conhecer, mediante a categoria e a linguagem dos filósofos. Utilizou, sobretudo, sua inteligência e habilidade dialética em defesa dos cristãos perseguidos, como demonstram as suas duas “Apologias”. Justino ataca, de modo particular, os caluniadores da sua profissão, mas o confronto em público com o filósofo Crescente, - anticristão férreo, apoiado pelo poder, - foi fatal. Justino foi preso, por ironia do destino, como “ateu”, isto é, como subversor e inimigo do Estado. Assim, foi decapitado, com outros seis companheiros, por volta de 165, sob o império de Marco Aurélio.

Inesquecível por mais de dois mil anos

A fama do missionário-filósofo, do qual se deve a mais antiga descrição da liturgia eucarística, torna-se eterna. Inclusive o Concílio Vaticano II citou seu ensino em dois grandes documentos: a “Lumen gentium” e a “Gaudium et spes”. Para Justino, o cristianismo é a manifestação histórica e pessoal do Logos na sua totalidade. Por isso, afirmou: “Tudo o que de bom foi dito, por qualquer um, pertence a nós, cristãos”.


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