EVANGELHO
(LC 11,42-46)
(LC 11,42-46)
EVANGELHO
(LC 11,42-46)
(LC 11,42-46)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse o Senhor: 42 “Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo. 43 Ai de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas, e de serdes cumprimentados nas praças públicas. 44 Ai de vós, porque sois como túmulos que não se veem, sobre os quais os homens andam sem saber”.
45 Um mestre da Lei tomou a palavra e disse: “Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós!” 46 Jesus respondeu: “Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO EVANGELHO DE HOJE - SÃO LUCAS - PELO GNA
JESUS SIMPLESMENTE FALOU COM ELES SOBRE A JUSTIÇA ... E SABEMOS QUE APENAS EXISTEM DUAS, A JUSTIÇA DIVINA E A JUSTIÇA HUMANA ... PRATICAR A JUSTIÇA HUMANA EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS DIVINOS, PERMITE QUE TODOS SE QUALIFIQUEM NUMA ÚNICA JUSTIÇA, POIS ESTA DEVERIA SER O SAGRADO E NO VERDADEIRO QUE HABITARIA DIANTE DOS HOMENS - DIANTE DAS HUMANIDADES.
AO BUSCARMOS OS ENSINAMENTOS DE JESUS, NADA SERIA MAIS IMPORTANTE QUE SEGUIR A GRANDE LEI, E SABEMOS QUE A ENCONTRANDO EM NOSSAS VIDAS, A JUSTIÇA DIVINA SERÁ IMEDIATAMENTE RESTABELECIDA. QUANDO FALAMOS RESTABELECIDA, É POR QUE TRAZEMOS DE VIDAS ANTERIORES A CULPA POR NÃO CUMPRIRMOS ESTA JUSTIÇA QUE É, E SEMPRE SERÁ A PORTA PARA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL DA NOSSA CAMINHADA DIANTE DOS MUITAS MORADAS DA CASA DO PAI, QUE CONHECEMOS COMO CÉUS ... QUE TODOS ESTEJAM CONVIDADOS A VIVER A GRANDE LEI, A GRANDE JUSTIÇA DIVINA SERÁ COLOCADA COM PRIORIDADE EM NOSSAS VIDAS ...
AQUELES QUE TEM A MISSÃO DE ENSINAR E EVANGELIZAR, SABE DA IMPORTÂNCIA DE CUMPRIR E VIVER NAS OBSERVÂNCIAS DOS VALORES QUE O PRÓPRIO JESUS NOS ENSINOU, E COM HUMILDADE, SEM OSTENTAÇÃO, REALIZAR COM SIMPLICIDADE A GRANDE OBRA PARA A NOSSA SALVAÇÃO. A DUREZA DOS CORAÇÕES DOS DOUTORES DA LEI E DOS CHAMADOS MESTRES DA LEI, É SE COLOCAR NA CONDIÇÃO HUMANA, A FRENTE DA CONDIÇÃO DIVINA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário