sexta-feira, 19 de outubro de 2018

PORTAL - GNA - 11208 - LUCAS - 12, 1 - 7 - EVANGELHO DO DIA 19 DE OUTUBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(LC 12,1-7)
Naquele tempo, 1milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.
3Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.
4Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno.
Sim, eu vos digo, a este temei. 6Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Paulo da Cruz, nascido na Itália no ano de 1694, dedicou-se intensamente à pregação da missão, de modo bastante popular. Suas reflexões e meditações na pregação eram centradas na paixão de Cristo. Unia a contemplação do sofrimento de Cristo à obra da evangelização. O mistério da cruz é o mistério da nossa salvação, e dela nos vem a confiança e a esperança da vida em Deus. Fundou a Congregação dos Passionistas, que anunciam com fervor a redenção em Cristo. Nele está a certeza de nossa salvação.

Oração
Ó Deus, o presbítero São Paulo, que fez da cruz o seu único amor, nos obtenha a vossa graça para que, estimulados pelo seu exemplo, abracemos com coragem a nossa cruz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


EVANGELHO
(LC 12,1-7)

Resultado de imagem para O FERMENTO DOS FARISEUS



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para O FERMENTO DOS FARISEUS

Naquele tempo, milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido, que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.
Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este temei. Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”. — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.



ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 14 10 16

Nos dias em que Jesus vivia entre eles fisicamente, seu ESPÍRITO REVELADOR, ensina e as multidões se reuniam em torno Dele para escutar suas palavras de vida e  salvação ... eles sabiam, que ali estava Aquele que fazia também curas e milagres ... Jesus, começou  a falar diante de seus discípulos, que deveriam tomarem cuidados com o fermento dos fariseus, que era um articulador de hipocrisia. O Mestre disse a eles, e agora fala a todos do nosso tempo, pois evangelho é a palavra de Jesus diante dos povos e nações do mundo. O fermento, este é conhecido na culinária mundial, pois é colocado na massa para favorecer o crescimento. Assim, a hipocrisia, cresceria em nossas vidas. 
Jesus, avisou que tudo escondido seria revelado, e nada em oculto continuaria, pois seria conhecido. Mesmo que tenham dito na escuridão,seria ouvido na luz do dia, e mesmo o  que for dito ao pé dos ouvidos, seria proclamado do alto dos telhados. Para justificar e definir estes pensamentos escrito por Lucas, Jesus utilizou termos fáceis, quando o simples entendimento justificaria seu entendimento. Jesus, naqueles dias nos ensina sobre a vida, e diante deles disse sobre o que seria viver desprezando os ensinamentos Sagrados, pois a vida sem estes ensinamentos, definiria vivermos com os nossos, e assim a hipocrisia seria negar a verdade, Jesus é o poder maior que conhecemos como Deus. Nada ficará exclusivo do que ouvimos, pois o que foi negado em ser divulgado, estes serão revelados do alto dos telhados, ou seja acima de nossas cabeças. Hoje, acima de nós, antenas, satélites, torres de transmissões sempre acima de nossas cabeças,revelam o que negamos em nossas vidas. Não devemos ter medo daqueles que matam seus corpos, pois assim é destruído a possibilidade do crescimento espiritual. Assim, Jesus, nos orientou diante destes que matam seus corpos, destroem o poder do corpo espiritual de chegar a Deus, a Pátria Celeste, e assim seríamos lançados com ele no inferno, que representa as Dimensões inferiores, conhecidas como lugar de sofrimentos, choros ranger de dentes. Nossas vidas, são vendidas para o mundo inferior, este qualificado como inferno, e exemplificado por Jesus, como exemplos de uma venda inútil,como hoje poderemos entender ao comprarmos cinco pardais, que nada valeria. Mesmo assim, estes filhos  comprados, jamais são esquecidos por Deus, pois valemos para Ele, mais do que esses pequenos pássaros. O Mal, os que nos leva a ser contra Deus, estes acreditam que valemos os cinco pardais. Jesus falou do valor, e este número cinco, representa os cinco continentes habitados da Terra, e os pardais são para nós animais sem valor algum, e assim são também ea representação deles com os que não acreditam em Jesus e seus ensinamentos Sagrados. Neste caso, temos iguais valores como os pardais, para Deus.


GNA  -  SERÁ QUE SOMOS COMO AQUELES QUE COLOCAM FERMENTOS NO MAL QUE FALAMOS E ENSINAMOS ... OLHANDO, HOJE PARA O MUNDO, PODEREMOS SABER A QUANTIDADE DE FERMENTOS JOGADOS DIANTE DO MAL DO MUNDO ... NEGAR O MAL QUE FAZEMOS A NÓS E AO MUNDO É HIPOCRISIA DE NOSSA PARTE.
UM DIA, QUANDO A VOLTA DE JESUS SE FIZER EM CORPO, ALMA E DIVINDADE, MUITOS ARTICULADORES SABERÃO QUE PEQUENOS PARDAIS VALEM MUITO PARA O REINO DIVINO. SOMOS MAIS DO QUE PARDAIS, E COM NOSSOS ERROS, SABEREMOS QUE ELES SERÃO MAIORES AOS OLHOS DE DEUS, POIS NÃO FIZEMOS O DEVER DE CASA E ABANDONAMOS A FÉ E NÃO SEGUIMOS OS ENSINAMENTOS DE JESUS E SIM OS ENSINAMENTOS DO MUNDO. ESTE EVANGELHO É UM LEMBRETE DE JESUS PARA MUDANÇAS, POIS TODOS ESTÃO CONTADOS E QUEM ACREDITA NESTA CONTA DE DEUS. 

prelisclementino.blogspot.com/2011/10/o-fermento-dos...   Em cache

2. O ingrediente que corrompe Como um dos símbolos do pecado, o fermento é um ingrediente que corrompe, e por essa razão o SENHOR ordenou que os ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário