EVANGELHO
(LC 11,1-4)
(LC 11,1-4)
1 Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2 Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3 Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4 e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
O Senhor não quer nem espera que vivamos uma religião a partir de exterioridades. Corremos o perigo de ficar preocupados com coisas externas e não mergulharmos no mais profundo da fé. Quando Jesus ensina os discípulos a rezar, e por meio deles nos ensinou também, é para que saibamos reconhecer quem é Deus. Ele é Pai, é Santo, ofereceu-nos seu Reino e pede para que cumpramos sua vontade. Deus, não se esquece de nossa realidade humana, que precisamos do pão e de sua misericórdia. A prece do cristão deve nascer sempre do mais profundo de sua alma.
Oração
Ó Deus eterno e todo-poderoso, que nos concedeis no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a vossa misericórdia, perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelho do Dia - 10 OUTUBRO 2018 - ANÁLISE EM AZUL
Lc 11, 1-4 - Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe:
“Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”.
Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: “Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.
Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação”.
JESUS AQUI NESTE MOMENTO SAGRADO, OUVE O PEDIDO DE UM DOS SEUS DISCÍPULOS PARA ENSINAR-LHE A REZAR. ESTE PEDIU, E SABIA DA IMPORTÂNCIA DESTE GESTO, POIS VIU QUE JESUS TAMBÉM ORAVA. O QUE PODEREMOS ENTENDER DESTE GESTO DE ACEITAÇÃO EM NOME DE PODER MAIOR QUE SÓ É VISTO PELOS OLHOS DA FÉ.
JESUS MOSTROU QUE DEVEMOS ELEVAR NOSSOS PENSAMENTOS E DIZER UMA ESPÉCIE DE MANTRA SANTIFICANDO O PAI, E ISTO DETERMINA JOGAR ENERGIAS DO PRÓPRIO SER A NÍVEIS DE UMA AMPLA UNIDADE, POIS O PAI É A UNIDADE EM QUE TUDO É SANTIFICADO, POIS ALI SE ENCONTRA A BASE DO PODER MAIOR QUE CHAMAMOS DE DEUS E PAI, NOSSO CRIADOR. VENHA O TEU REINO, QUE ESTE ESTEJA EM CADA FILHO DESTA UNIDADE. DAR A CADA DIA O PÃO QUE PRECISAMOS. ESTE PÃO É PARA ALIMENTAR O ESPÍRITO HUMANO, OU SEJA AS LEIS QUE O CRISTO ENVIOU AO MUNDO. NÃO É ALIMENTO PARA O CORPO, É O PÃO DA VIDA, O PRÓPRIO JESUS, O PÃO VIVO, POIS ELE NÃO MORRE, E VIVE PARA SEMPRE.
PERDOAR PARA SERMOS PERDOADOS ... E REZANDO PARA QUE NÃO POSSAMOS CAIR NOS ERROS DA TENTAÇÃO ...
QUANDO REZAMOS, FAZEMOS A NÓS E AO MUNDO ... ENERGIAS QUE SE TRANSFORMAM E SOLIDIFICAM FORMAS DE PENSAMENTOS A NÍVEIS DE VIBRAÇÃO, DESTRUINDO FORMAS DE PENSAMENTOS DE DENSAS TREVAS ... REZAR E AS ORAÇÕES É O MESMO QUE LIMPAR NOSSAS CASAS E NOSSOS CORPOS DAS SUJEIRAS EXTERNAS ... NÃO PODEREMOS NUNCA PARTICIPAR DA UNIDADE DIVINA SE NOSSOS CORPOS ESPIRITUAIS NÃO ESTIVEREM NAS VIBRAÇÕES E AFINIDADES COM A UNIDADE QUE CHAMAMOS DE DEUS PAI. AS ORAÇÃO É O ALIMENTO DA ALMA E EMITE VIBRAÇÕES AO ESPÍRITO HUMANO. QUEM ORA, ELEVA PENSAMENTOS AS MAIS ALTAS ESFERAS DO SER, POIS É O ÚNICO MECANISMOS QUE NOS LIGA A QUARTA DIMENSÃO, OU SEJA A O MUNDO ASTRAL.
JESUS ENSINANDO A ORAR O PAI NOSSO - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=REt7NOcPqvk
3 de jun de 2016 - Vídeo enviado por Pátria Evangélica de Deus
Belíssimo ensinamento que o SENHOR JESUS nos fala a cerca da importância de orar sem cessar.A única oração que Jesus nos ensinou: o Pai Nosso
https://santuario.cancaonova.com/.../unica-oracao-que-jesus-nos-ensinou-o-pai-nosso/
7 de mar de 2017 - Nesta terça-feira, 7 de março de 2017, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário