EVANGELHO
(LC 13,1-9)
(LC 13,1-9)
1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam.
2 Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4 E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5 Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”.
6E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7 Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’ 8 Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9 Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
O Evangelho será sempre a luz do céu no meio de nossa humanidade. Acolhido ou rejeitado, Ele será sempre o caminho que nos leva para Deus e para a salvação. Por isso, é preciso que ele seja anunciado com fervor e com amor, para que diante das preocupações encontremos nele o sentido de nossa vida. Como cristãos batizados, nosso compromisso é com o Reino e com o anúncio da verdade de Cristo.
Oração
Ó Deus, quisestes que a vossa Igreja fosse o sacramento da salvação para todas as nações, a fim de que a obra do Salvador continuasse até o fim dos tempos. Despertai nos corações dos vossos fiéis a consciência de que são chamados a trabalhar pela salvação da humanidade até que de todos os povos surja e cresça para vós uma só família e um só povo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
EVANGELHO
(LC 13,1-9)
(LC 13,1-9)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA LUCAS - 27 10 18
Naquele tempo, significa, tempo que Jesus estava entre eles fisicamente. Este texto, este Evangelho Eterno mostra para todos nós muitas verdades, mais duas nos chamará mais a atenção, pois como sabemos Jesus não é mito, seus ensinamentos e verdades também não, pois nós somos daqui de baixo e o enviado é um Ser Espiritual de elevada posição Cósmica, Jesus é lá de cima. SOMOS DEUSES, E SOMOS PECADORES E JESUS SERIA O QUE ... PARA MIM, UM DEUS MAIOR ENTRE NÓS. DEUS É TUDO EM TODOS, E TODOS E TUDO É DEUS DIANTE DA UNIDADE A QUEM DEVERÍAMOS PERTENCER.
Retornando ao texto, vamos explicar as duas posições neste Evangelho em que Jesus define, a REENCARNAÇÃO, sempre diretamente ligada a Suas palavras. Jesus fala dos GALILEUS PECADORES, fala dos 18 que morreram quando a torre de Siloé caiu, fala de seus Discípulos, que possam se transformar,senão morrerão todos para Deus, ou seja o Reino Celeste.
A segunda verdade no texto, é a realidade de uma visão de Jesus relacionada ao final dos tempos, mostrando o exemplo da FIGUEIRA que não dá figos, e ela é representada por ISRAEL - POVO DE DEUS, e se o amigo leitor se considera parte deste POVO DE DEUS, é um dos figos desta figueira. Os três anos, que ela não dá figos, representa que Jesus não foi ouvido, escutado, seguido neste período base de três anos que iniciou Sua missão junto com os Apóstolos ... hoje, como nos dias após Jesus, não escutamos, seguimos ou fazemos o que veio a nos ensinar. Somos melhores, piores do que eles ... que cada um tire suas conclusões.
Jesus veio ao mundo Terrestre como um ENVIADO CÓSMICO, e todos os Mundos existentes, sempre terá um Cristo para realizar o trabalho de harmonização e qualificações para a devida evolução, individual e planetária ...
Este homem que tinha a figueira, é o próprio Jesus, pois embora deveria ser cortada por não dá frutos, depois de ser cuidada por 3 anos, que representa Jesus ter ensinado, é revelado que este por misericórdia oferece mais um tempo, representado em mais um ano ... sim, estamos neste tempo, neste momento de Jesus, e devemos entender que vivemos o tempo do não tempo, a grande misericórdia ou mesmo para muitos o tempo da graça que Maria afirma em suas mensagens. Lembrem-se, se não der frutos, será cortada ... será eliminada. Para quem entende, é simples a sua conclusão, pois eliminar a figueira é eliminar o povo que representa esta FIGUEIRA. Aqui, o final dos tempos se define nos ensinamentos de Jesus, quando se afirmou, que cedo virei e que não os encontrem dormindo. Devemos aproveitarmos este tempo que antecede a sua volta, pois somos também considerados os escolhidos da última hora.
As pessoas perguntaram, se todos seriam eliminados, e a resposta seria só os maus, os que não deram frutos. Os que dão bons frutos, serão retirados e protegidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário