domingo, 7 de outubro de 2018

PORTAL - GNA - 11183 - MARCOS - 10, 2 - 16 - EVANGELHO DO DIA 07 DE OUTUBRO DE 2018 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(MC 10,2-16)
 
EVANGELHO 
(MC 10,2-16)
O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor! 

Resultado de imagem para jesus e o casamento - imagens
Naquele tempo, 2 alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher.
3 Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?”
4 Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”.
5 Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. 6 No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. 7 Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. 8 Assim, já não são dois, mas uma só carne. 9 Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!”
10 Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. 11 Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. 12 E se a mulher se divorciar de seu marido e se casar com outro, cometerá adultério”.
13 Depois disso, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14 Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. 15 Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16 Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - GNA

Naqueles dias, Jesus vivia entre os seus, e como ensinava e era respeitado por muitos e conhecido e chamado de Mestre, tinha autoridade, pois caminhava diante das verdades que vinha dos planos maiores ... Jesus, em Sua caminhada era invejado por muitos, e sempre que podiam tentavam colocar Jesus de encontro os costumes e as Leis Judaicas. 
Alguns fariseus perguntaram a Jesus em relação ao divórcio ... e a união, além de ser diante suas leis sagradas, era resultado que envolvia o poder do homem diante da mulher, e essa a bem da verdade, pouco valia naqueles dias ... e o que falar nos dias atuais, pois em muitos países sabemos o que realmente acontece em relação a este assunto. Jesus, simplesmente simplificou a relação como sendo uma união Sagrada, e que não caberia o homem dissolver. Uma certidão de divórcio, foi a solução para que homens naqueles dias pudessem burlar a lei e realizar outros casamentos, e assim diante das leis seria normalidade. Sabemos que querer é poder quando politicamente se faz algo, e este algo sempre seria para regularizar a vida humana contrária ao sagrado, mas diante do que considero ser  o sagrado do homem. Jesus, para não ser este homem de arranjos, falou diretamente que quem assim faz, comete adultério, pois está adulterando uma lei Sagrada, de União de um homem e uma mulher ... Jesus, e diante da LEI DIVINA, apenas reconhece a relação entre homem e mulher, pois de outra maneira, não seria um matrimônio perfeito, um casamento perfeito.
Existe uma grande verdade, e esta foi Jesus que estabeleceu ao dizer para que DEVEMOS NOS AFASTAR DO MAL ... uma má mulher, um mal marido, seria para Mim motivo de aplicar esta máxima do Cristo. Pergunto se a maioria dos casamentos desfeitos em Nossa época está relacionado a este comentário. Que cada Um, saiba do que fez e faz em relação em burlar a Lei Sagrada do Casamento.
Jesus, mais uma fez apresentou,  A SUA OPINIÃO SOBRE O DIVÓRCIO E A RELAÇÃO SAGRADA DO CASAMENTO, e mostrou o exemplo das crianças do Reino, que apenas vive a vida dentro do respeito, do amor, da disciplina e tolerância ... e a forma delas de demonstrar Amor, União é o fator de família, de União que veio de um Casamento sem divórcio, sem separação ... como fica as crianças que não tem culpa dos erros de seus pais ... quem não entender os valores que vivem e ensinam as crianças, jamais entrará no Reino dos Céus ...
OBS: Quantos Casamentos terminam na primeira briga entre casais ... será que a soma de fatores pessoais é motivo para romper um relacionamento ... lembre-se, que tudo gera carma, e ele pode ser para elevação ou queda dos que aqui vivem. Uma pessoa justa, que vive o Sagrado, terá seu carma, seu caminho novo, sua evolução nos Céus que fez por merecer. Os que agem ao contrário, sabem ou deveriam saber o que a vida assim determinará .... não existe maneiras de fugir das Leis Sagradas.
Resultado de imagem para jesus e o casamento - imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário