segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - O EVANGELHO DO DIA - 06 01 26 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

JESUS  CRISTO  É  O  ETERNO  SENHOR -  GNA-JFA-MG

EVANGELHO 
(MC 6,34-44)
Naquele tempo, 34 Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35 Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. 36 Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. 37 Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” 38 Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. 39 Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40 E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 41 Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42 Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43 e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44 O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para A MULTIPLICAÇÃO DOS PAES E DOS PEIXES - IMAGENS


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor. 


Naquele tempo, 34 Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.( ERAM PESSOAS SEM UM DIRIGENTE ESPIRITUAL  QUE PUDESSEM GUIÁ-LOS DIANTE DAS VERDADES DO REINO) 35 Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde.( OS DISCÍPULOS ESTAVAM PREOCUPADOS COM O POVO EM RELAÇÃO AO PERIGO E A FOME DE MUITOS) 36 Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. ( PEDIRAM QUE JESUS LIBERASSEM O POVO PARA COMPRAREM VIVERES) 37 Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?”( JESUS PERGUNTOU E FEZ UM TESTE COM OS DISCÍPULOS PARA RESOLVEREM O ASSUNTO, E ELES NÃO QUISERAM GASTAR SEUS DINHEIROS COM ELES) 38 Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”.(TINHAM O QUE FOI REVELADO, POIS O PÃO É SIMBOLO DE OFERTA NAS TRADIÇÕES DESDE A ÉPOCA DO REI DE SALÉM - MELQUISEDEC, E O PEIXE ERA O PERÍODO EM QUE VIVIAM, ERA DE PEIXES)



 39 Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos.(JESUS DIVIDIU E ORGANIZOU AS PESSOAS PARA MELHOR ATENDIMENTO) 40 E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. (ESTE TOTAL É DE 150, O QUE REPRESENTA OS 150 SALMOS QUE LEMOS HOJE EM DIA) 41 Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes.  (ESTE VALOR DOS PÃES E DOS PEIXES FOI O NÚMERO SETE, QUE REPRESENTA O NÚMERO DE DEUS, O SETE DA PERFEIÇÃO, OS SETE DIAS DA CRIAÇÃO) 42 Todos comeram, ficaram satisfeitos,(ESTES FORAM ALIMENTADOS E FELIZES PELA CONSIDERAÇÃO) 43 e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes.(O NÚMERO DOZE REPRESENTA TUDO QUE JESUS REALIZOU, POIS PODEREMOS CITAR AS 12 TRIBOS DE ISRAEL, 12 APÓSTOLOS, AS 12 HORAS DO DIA,  OS 12 CONSTELAÇÕES, JESUS FOI PREGADO NA CRUZ AS 12 HORAS, E ETC ...) 44 O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens. (CINCO, REPRESENTA AS CINCO CHAGAS DE JESUS E OS CINCO CONTINENTES DE TERRA, E QUEM SABE ATÉ O VALOR DOS CINCO MIL ANOS DESDE ABRAÃO ATÉ O SEU NASCIMENTO)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

GNA   -   SERÁ QUE TUDO QUE JESUS ENSINOU E REALIZOU É PARA NOS MOSTRAR VERDADES QUANDO BUSCAMOS SENTIDO NO ENTENDIMENTO. LER SEUS EVANGELHOS, LER SUAS PARÁBOLAS É COMPREENDER O OCULTO REVELADOR PARA ABRIR NOSSAS MENTES AO ENTENDIMENTO. ANTES DE SER ENTREGUE, NAS MÃOS DE SEUS ALGOZES, JESUS FEZ O OFERECIMENTO DO PÃO E DO VINHO, ALIMENTO PARA ALMA, POIS ALI ESTAVA SENDO MOSTRADO QUE O VERDADEIRO ALIMENTO ERA JESUS O PÃO DA VIDA, E O VINHO MATA A SEDE, E QUEM BEBER DESTE SANGUE JAMAIS TERÁ SEDE, POIS REPRESENTA O VERDADEIRO ALIMENTO E A VERDADEIRA BEBIDA ESPIRITUAL ... ALI, NESTE EVANGELHO, JESUS DEU O ALIMENTO MATERIAL, E HOJE, VIVEMOS COM ELE, SENDO ALIMENTADO NA SAGRADA EUCARISTIA, POIS FAZEI ISTO EM MINHA MEMÓRIA ... 
O Evangelho do dia 6 de janeiro de 2026 é Marcos 6,34-44, que relata o milagre da multiplicação dos pães e peixes. 
Abaixo, o Evangelho na íntegra:
Evangelho (Mc 6,34-44) 
Neste trecho do Evangelho de Marcos, Jesus, ao ver a grande multidão desamparada, sente compaixão e começa a ensiná-los. Quando a tarde chega e o local é deserto, os discípulos sugerem que Jesus disperse o povo para que possam comprar comida. Jesus, porém, os instrui a alimentar o povo eles mesmos. Ao descobrirem que só possuem cinco pães e dois peixes, Jesus ordena que a multidão se sente em grupos. Então, Ele toma os pães e os peixes, abençoa-os, parte-os e os distribui aos discípulos para que alimentem a todos. Todos comeram até ficarem satisfeitos, e doze cestos de sobras foram recolhidos. O número de homens que comeram foi de cinco mil. 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
 
Você pode encontrar a liturgia diária completa, incluindo a primeira e segunda leitura e o salmo, no site oficial da CNBB ou em outros portais católicos como Arautos do Evangelho. 


SANTO DO DIA - OS TRÊS REIS - EPIFANIA DO SENHOR


No dia 6 de janeiro de 2026, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Epifania do Senhor, popularmente conhecida como Dia de Reis. 
Nesta data, comemora-se a visita dos três Reis Magos (Gaspar, Melquior e Baltazar) ao recém-nascido Jesus em Belém, guiados por uma estrela. Eles ofereceram presentes simbólicos: 
  • Ouro: representa a realeza de Jesus;
  • Incenso: simboliza sua divindade;
  • Mirra: prenuncia sua paixão e morte. 
A Epifania, que significa "manifestação", celebra a revelação de Jesus ao mundo, representado pelos magos vindos do Oriente. 
Para mais detalhes sobre a liturgia diária, você pode consultar fontes como a Liturgia Diária dos Arautos do Evangelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário