sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - JOÃO EVANGELISTA - 3, 22 - 30 - O EVANGELHO DO DIA - 10 01 26 - SANTO DO DIA - POSTAGEM ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

JESUS CRISTO É O ETERNO SENHOR DE NOSSAS VIDAS - GNA-JFA-MG

💛🧡💛💙🧡💛💛💛💛💛💛💛💛💥💥💥💥💥💥💥💥✝🔯🔯

(Jo 3,22-30) - DISSE JOÃO EVANGELISTA - É NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA.

(Jo 3,22-30)

Resultado de imagem para JOÃO BATISTA BATIZANDO


EVANGELHO 
(JO 3,22-30)

Naquele tempo, 22 Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. 23  Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.
24 João ainda não tinha sido posto no cárcere. 25 Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. 26 Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”.
27 João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. 28 Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. 29 É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. 30 É necessário que ele cresça e eu diminua”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, 22Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. 23Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.(JESUS, O GRANDE NOME ENTRE AQUELES QUE PASSARAM A CONHECÊ - LO, E JUSTAMENTE QUANDO JOÃO FOI RESPONSÁVEL PELO SEU BATISMO NO JORDÃO. AGORA, O RIO JORDÃO FICOU NA MISSÃO DE JOÃO, E JESUS MOSTROU QUE TINHA PODER PARA BATIZAR, OU SEJA, FAZER COM QUE AQUELES VIESSEM SE TRANSFORMAR EM OPORTUNIDADE OFERECIDA DIANTE DO BATISMO DA PURIFICAÇÃO. JESUS, DIANTE DELES, FAZIA A OBRA CONHECIDA PELA ÁGUA QUE LAVA, E DESDE A SAÍDA DO VENTRE MATERNO, ATÉ A LIMPEZA QUE AGORA ERA A DA ALMA ... JESUS REALIZOU NAQUELES DIAS O QUE MUITOS NOS DIAS DE HOJE SÃO CONTRÁRIOS, POIS DOGMAS E RITUAIS SEMPRE EXISTIRAM, E QUANDO ELEVAM, SÃO INSTRUMENTOS PARA MUDANÇAS, E ELAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS)
24João ainda não tinha sido posto no cárcere. 25Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. 26 Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”. ( O FATO DE TODOS IREM A ELE (JESUS) É O CLARO SINAL DO QUE O PRÓPRIO JOÃO FALOU NAQUELE DIA DO BATISMO QUE JESUS ERA AQUELE QUE AS PROFECIAS ANUNCIARAM E QUE ELE NÃO ERA DIGNO DE DESATAR AS SUAS SANDÁLIAS. ELES VÃO AO ENCONTRO DAQUELE QUE DÁ VIDA, E A ÚNICA COISA QUE PEDE É A PURIFICAÇÃO DA ALMA ... E PURIFICAÇÃO DA ALMA É O BATISMO, QUE AINDA FAZEMOS DIANTE DOS COSTUMES.)
27 João, respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. 28 Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. 29 É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. 30 É necessário que ele cresça e eu diminua”. ( REALMENTE, NINGUÉM PODE RECEBER DO CÉU AQUILO QUE DE LÁ NÃO FOR LHE DADO. EU NÃO SOU O MESSIAS, MÁS FUI ENVIADO ANTES DELE PARA DAR TESTEMUNHO ... O NOIVO ESTÁ SEMPRE NO ALTAR A ESPERA DA NOIVA, E NÓS DEVEMOS ESTAR DIANTE DO NOVO, ESPERANDO, E DEVEMOS PARTICIPAR DE SUA ALEGRIA. QUANDO REALMENTE ESTIVERMOS NA CONDIÇÃO DE UM AMIGO VERDADEIRO, ESTAREMOS PARTICIPANDO DESTA ALEGRIA, POIS QUANDO A NOIVA CHEGAR E A RELAÇÃO FOR DEFINIDA DIANTE DOS HOMENS  E DE DEUS, AI A ALEGRIA SERÁ COMPLETA, TANTO NA TERRA COMO NO CÉU.)



— Palavra da Salvação.

Comentário
Como cristãos somos chamados a servir, e devemos fazê-lo com toda humildade, pois o amor verdadeiro não se orgulha nem é como um sino que retine: “É necessário que ele cresça e eu diminua”, diz João Batista. O próprio Cristo nos serviu humildemente no alto da cruz e na sua Palavra salvadora. A alegria de servir não conhece entardecer, pois no Senhor estão a vida e a paz de quem o ama e o serve com generosidade nos irmãos e irmãs.

Oração
Deus eterno e todo-poderoso, pelo vosso Filho nos fizestes nova criatura para vós. Dai-nos, pela vossa graça, participar da divindade daquele que uniu a vós a nossa humanidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.














































O santo do dia 10 de janeiro é São Gonçalo de Amarante, presbítero da Ordem Dominicana. A Igreja também celebra, nesta data, a memória litúrgica de Santo Aldo Eremita. 
São Gonçalo de Amarante
Nascido em Portugal no século XII, Gonçalo Pereira veio de uma família nobre e desde cedo sentiu o chamado para a vida religiosa. Após ser ordenado sacerdote, dedicou-se incansavelmente à sua paróquia e, mais tarde, empreendeu longas peregrinações a Roma e à Terra Santa. 
Ao retornar, entrou para a Ordem Dominicana e, em missão na cidade de Amarante, em Portugal, realizou um grande trabalho apostólico e caritativo, sendo responsável pela construção de uma ponte sobre o rio Tâmega. Ele era conhecido por sua alegria, tocava viola e promovia festas familiares, utilizando música e dança (com pregos nos sapatos como penitência) para evangelizar e promover bons casamentos. 
São Gonçalo de Amarante é popularmente invocado como protetor dos ossos e padroeiro das pessoas que buscam um bom casamento. 
Santo Aldo Eremita
Santo Aldo foi um monge beneditino e ermitão, que viveu no silêncio e na solidão dedicados à oração e contemplação em Bóbio, na Itália. A tradição o apresenta como um carvoeiro, com as mãos e o rosto enegrecidos pela fuligem do trabalho diário, o que ilustra sua vida de oração e trabalho manual. 
É considerado um feliz exemplo do espírito beneditino e a Igreja o declarou padroeiro dos trabalhadores. 
Neste dia, a liturgia diária pode ser acompanhada em fontes católicas como a dos Arautos do Evangelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário