quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

PORTAL - GNA - UFOLOGIA - MARCOS - 3, 7 - 12 - EVANGELHO E O SANTO DO DIA 22 DE JANEIRO DE 2026 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA

JESUS CRISTO É O SENHOR DE NOSSAS VIDAS - GNA-JFA-MG


EVANGELHO 
(MC 3,7-12)
Naquele tempo, 7 Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8 E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9 Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
10 Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11 Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12 Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


Resultado de imagem para marcos 3, 7 - 12

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7 Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8 E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9 BEntão Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
10 Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11 Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12 Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS 
Naqueles dias em que Jesus estava vivendo fisicamente entre eles, curas e milagres aconteciam, e sempre havia momentos para ensinar sobre as Leis e as  verdades que seriam importantes para a nossa evolução Espiritual.
Muitos viam até Jesus, todos queriam tocá-lo, e as curas aconteciam. Diante de Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, e diziam saber que ali estava o Filho de DEUS, e a todos pedia severamente para não dizerem quem era. Jesus ensinava a todos os que ali estavam com Ele, e ensinava também os espíritos maus, que seguir resultados é ajudar aqueles que precisavam de ajudas. Jesus não queria que os espíritos maus exemplificassem nas curas, pois eles não tinham autoridade e nem respaldo para molestar aqueles que precisavam de ajudas. Jesus sabia que a interação deles seria importuna, pois para falar de Jesus primeiro deveriam somar como obreiros em nome do Reino. Espíritos maus apenas dividem, e as próprias obras, milagres e curas já seria o suficiente na vida de todos.  - GNA
GNA   -   Hoje, diante dos valores, encontramos verdades em saber que curas acontecem, milagres realizados para explicar essas curas, e sempre encontraremos momentos apenas de gratidão, e depois esquecem quem curou, e o pior, depois vem o esquecimento.
Muitos que sem saber ficam curados, e nem sabem os motivos destas curas. ... será que hoje, conhecendo a capacidade de Jesus em curar, Ele nos ensina ensinar e nos transforma, w a maioria apenas aceita sem agradecer pela razão e a voz do coração esta dádiva que sempre será um presente de Deus. Os que agradecem e jamais esquecem, são os merecedores das graças alcançadas.
Jesus, mostrou a grande diferença entre nós e Ele, e qualquer pessoa pode entender o que ganharíamos em fazer o que o Mestre ensinou e nos pede para fazer. Jesus, deu exemplos de fazer e realizar obras para ajudar a quem precisa, ensinar os evangelhos e caminhar na Sua imensa Luz.
Será que é muito difícil fazer o que Jesus nos ensinou com seus exemplos... fica aqui momentos de reflexões, pois os vencedores ainda não pensaram no que nos espera diante da gloriosa existência com Cristo. O Final dos Tempos, que ora estamos vivendo, definirá o caminhar para Cristo ou para longe dele, em exílios anteriormente profetizados.

Resultados da pesquisa

JESUS CURA OUTROS DOENTES Mc 3,7-12 - Homilia Diária

homilia.cancaonova.com/homilia/jesus-cura-outros-doentes-mc-37-12/
24 de jan de 2008 - Após o confronto em Marcos 3,1-6, Jesus retira-se do judaísmo oficial, simbolizado pela sinagoga. Ele volta-se para as pessoas até chegar ao ...

Comentário
O amor para com Deus e para com os pobres e humildes deixava inquieto o coração de São Francisco de Sales, que não sossegava enquanto as pessoas não acolhessem o amor de Deus. É chamado de doutor do amor divino. A Ordem da Visitação, fundada por ele, tinha como projeto a visitação dos pobres e doentes. Fervoroso missionário, foi incansável em seu trabalho apostólico. Viu a importância da imprensa, e por isso é o patrono dos jornalistas. Morreu no ano de 1622.
Lembramos hoje o Dia dos Aposentados e por eles rezamos agradecidos.

Oração
Ó Deus, para a salvação da humanidade, quisestes que São Francisco de Sales se fizesse tudo para todos; concedei que, a seu exemplo, manifestemos sempre a mansidão do vosso amor no serviço a nossos irmãos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Com base na liturgia católica, o Evangelho para o dia 22 de janeiro de 2026 (quinta-feira da 2ª Semana do Tempo Comum) é Marcos 3, 7-12. 
📖 Evangelho (Mc 3, 7-12) 
Naquele tempo, Jesus se retirou com seus discípulos para o mar. Grande multidão da Galileia o seguia, e também da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, e arredores de Tiro e Sidônia. Ouvindo falar das coisas que fazia, vieram todos a ele.
Por causa da multidão, Jesus disse aos seus discípulos que lhe preparassem uma barca, para não ser comprimido. Pois ele curara a muitos, de modo que todos os que tinham algum mal se lançavam sobre ele para lhe tocar. E os espíritos imundos, ao vê-lo, prostravam-se diante dele e gritavam: "Tu és o Filho de Deus!" Jesus ordenava-lhes severamente que não o dessem a conhecer.

Santos do Dia da Igreja Católica – 22 de Janeiro

Santo Vicente PallottiSão Vicente Pallotti

Vicente Pallotti nasceu em Roma , dia 21 de abril de 1795, numa família de classe média. Com sua mãe aprendeu a amar os irmãos mais pobres, crescendo generoso e bondoso. Enquanto nos estudos mostrava grande esforço e dedicação, nas orações mostrava devoção extremada ao Espírito Santo. Passava as férias no campo, na casa do tio, onde distribuía aos empregados os doces que recebia, gesto que o pai lhe ensinara: nenhum pobre saía de sua mercearia de mãos vazias.
Às vezes sua generosidade preocupava, pois geralmente no inverno, voltava para casa sem os sapatos e o casaco. Pallotti admirava Francisco de Assis, pensou em ser capuchinho, mas não foi possível devido sua frágil saúde. Em 1818, se consagrou sacerdote pela diocese de Roma, onde ocupou cargos importantes na hierarquia da Igreja. Muito culto obteve o doutorado em Filosofia e Teologia.
Mas foi a sua atuação em obras sociais e religiosas que lhe trouxe a santidade. Teve uma vida de profunda espiritualidade, jamais se afastando das atividades apostólicas. É fruto do seu trabalho, a importância que o Concílio Vaticano II, cento e trinta anos após sua morte, decretou para o apostolado dos leigos, dando espaço para o trabalho deles junto às comunidades cristãs. Necessidade primeira deste novo milênio, onde a proliferação dos pobres e da miséria, infelizmente se faz cada vez mais presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário