— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
16 Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17 De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19 Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20 Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21 Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
16 Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. (JESUS É ESTE UNIGÊNITO ENVIADO AO NOSSO MUNDO, E ELE NÃO É TERRESTRE, E ENTENDEMOS QUE NÃO SENDO TERRESTRE, É EXTRA TERRA, CONHECIDO COMO UM ENVIADO EXTRATERRESTRE. SABEMOS QUE TEMOS CORPOS PLANETÁRIOS, O PÓ DA TERRA, QUE SIGNIFICA NASCIDO NO PLANETA TERRA. JESUS, FOI UM PRESENTE DIVINO A QUAL O MESTRE REPRESENTA ESTA UNIDADE DIVINA QUE CONHECEMOS POR DEUS, POIS ESTA PRESENÇA ESTÁ EM TUDO, EM TODOS E EM TODOS OS LUGARES VISÍVEIS E INVISÍVEIS ) 17 De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. ( UMA MISSÃO E UMA AJUDA AOS REINOS, E DIANTE DE SEUS ENSINAMENTOS PROCURAMOS CRESCER E EVOLUIR MATERIALMENTE E ESPIRITUALMENTE. JESUS É A SALVAÇÃO PARA ESTE PLANETA EM QUE VIVEMOS)18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.( QUEM NÃO ACEITAR OU NÃO ACREDITAR EM JESUS, NÃO REALIZA A OBRA DO CONHECIMENTO, CUJO VERBO EXEMPLAR É JESUS, A PALAVRA QUE NOS DÁ A SABEDORIA PARA ALCANÇAR O CAMINHO, AONDE IREMOS CAMINHAR E A VIDA, AONDE IREMOS VIVER ... ISTO É EVOLUÇÃO, E GRAÇAS A DEUS, UMA EVOLUÇÃO ASSISTIDA COM TEMPO DE INÍCIO E FIM. O FIM DETERMINA UM NOVO RECOMEÇO, UM NOVO MOMENTO E NOVOS APRENDIZADOS)
19 Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. ( JESUS É ESTA LUZ QUE VEIO AO MUNDO, E COM ELE O CONHECIMENTO. NEGAR A LUZ É NEGAR O ENVIADO, JESUS) 20 Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas.( O MAL É A RAZÃO DAQUELES QUE NÃO ACEITAM JESUS E SUAS VERDADES. QUANDO NÃO ACEITAM, PRATICAM O MAL, POIS NÃO CONHECE O VERBO, A SABEDORIA QUE VEM DE DEUS) 21 Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus. ( QUEM TEM A LUZ, TEM O CAMINHO ILUMINADO NESTA LUZ QUE É JESUS, E ASSIM ENCONTRA A EVOLUÇÃO E ENCONTRA DEUS NA UNIDADE AONDE DEVERÍAMOS TODOS VIVERMOS. QUEM NEGA A LUZ, NEGA O PRÓPRIO CRISTO E A DEUS)
GNA : O EVANGELHO DE HOJE NOS AFIRMA O JULGAMENTO DE DEUS E A REALIDADE DO FINAL DOS TEMPOS. JESUS É A LUZ, QUE ILUMINA NOSSO MUNDO, ILUMINA AS TREVAS, E A NOSSA UNICA OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
SANTO DO DIA - SANTA LUDOVINA
Contemplamos a vida de uma santa holandesa, nascida no ano de 1380, dentro de uma família materialmente pobre, mas riquíssima na espiritualidade.
Ludovina era muito vivaz e cheia de brincadeiras, como qualquer criança, mas trazia em si o chamado a uma consagração total ao Senhor. Antes dos 15 anos de idade, ela recebeu muitas propostas de casamento, mas, por amor a Jesus, recusou a todas para ser fiel a Deus, porque sua vocação era a uma vida consagrada.
Ela descobriu o dom da virgindade, decidindo-se pelo celibato muito cedo.
Após sofrer um acidente no gelo, com apenas 15 anos, ficou praticamente paralisada. Uma cruz que, com a ajuda da família e de seu diretor, se uniu à cruz gloriosa de nosso Senhor. Ela deixou-se instruir pela ciência da cruz.
Incompreendida por muitos, foi acusada de mentirosa e de ser castigada por Deus. Ludovina deu a mesma resposta que Jesus deu no alto da cruz: a do amor e do perdão. Passou 7 anos sem comer nem beber nada. Recebia, como alimento, Jesus Eucarístico. Em 1433 recebeu o prêmio da eternidade.
Que, na cruz de cada dia, nos unamos cada vez mais à cruz gloriosa de nosso Senhor.
Santa Ludovina, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário