segunda-feira, 26 de abril de 2021

PORTAL - GNA - JOÃO EVANGELISTA - 10, 1 - 10 - EVANGELHO DO DIA 26 DE ABRIL DE 2021 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 💚💚💚💚💚💚💚💚☺☺☺☺☺🤩🤩🤩💛💛💛💛💛👽👽👽👽💛🛐🛐🛐✝✝✝

JOÃO EVANGELISTA - 10, 1 - 10 - EVANGELHO DO DIA 26 DE ABRIL DE 2021 - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA


EVANGELHO 
(JO 10,1-10)


EVANGELHO 
(JO 10,1-10)
  


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor. 


Resultado de imagem para O BOM PASTOR - IMAGEM

Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. (JESUS É A PORTA VERDADEIRA QUE ENTRA AS OVELHAS VERDADEIRAS QUE SOMOS. QUEM ESTIVER NA PORTA E NÃO FOR JESUS, É UM MENTIROSO, LADRÃO E NELE NÃO DEVEMOS ACREDITAR E AS OVELHAS DE DEUS NÃO DEVE OUVIR SUA VOZ)3 A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora.  (AQUI AFIRMA QUE ESTE PORTEIRO - JESUS SEMPRE ABRE A PORTA PARA AS OVELHAS SAÍREM, OU SEJA, REENCARNAREM PARA NOVOS PASTOS, AMBIENTES E AQUI SOMOS SEMELHANTES A ELAS NA BUSCA DO ALIMENTO PARA A ALMA.  A RELAÇÃO PERFEITA DAS OVELHAS SE APLICA AQUI COMO SERES HUMANOS DIANTE DA MANSIDÃO QUE DEVERÍAMOS TER COMO AS OVELHAS) 4 E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.( JESUS É O BOM PASTOR E CABE A NÓS SEGUI-LO ... O EXEMPLO E O CONSELHO FOI MOSTRADO NESTE EVANGELHO DE JOÃO) 5 Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.(OS SEUS FILHOS FOGEM DAQUELE QUE NÃO É SEU PASTOR, OU SEJA , QUE NÃO ESTÁ DIANTE DA UNIDADE DIVINA)
6 Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. das ovelhas.(JESUS É AQUELE QUE FALAVA A ELES PARA BUSCAREM A MATURIDADE ESPIRITUAL ) 7 Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta (DEFINE A NOSSA SALVAÇÃO, NÃO SÓ PELA SUA PRESENÇA MÁS PELA SABEDORIA DE SEUS ENSINAMENTOS) 8 Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram.( JESUS DISSE QUE OS QUE VIERAM ANTES DELE NÃO TINHA PALAVRAS DE SALVAÇÃO E VIDA ETERNA, POIS FALTAVA A LEI, OS FUNDAMENTOS SOBRE A UNIDADE DIVINA)  9 Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. JESUS É A PORTA, OU SEJA, O CAMINHO DA SALVAÇÃO E DO SABER ESPIRITUAL. QUEM ALI ESTIVER PODERÁ SAIR E CONTINUAR SUA JORNADA DE APRENDIZADO, DA MESMA FORMA QUE A PORTA ESTÁ ABERTA PARA OS QUE QUEIRAM ENTRAR) 10 O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.( JESUS FALA SOBRE AQUELES QUE NASCEM PARA A PERDIÇÃO E NÃO SEGUE O BOM PASTOR, E FAZEM DA MORTE O SEU CAMINHAR. MÁS, AQUELE QUE ME SEGUE TEM VIDA E A TEM EM ABUNDÂNCIA

OBS: ESTE EVANGELHO DE JESUS É SIMPLES ... QUEM QUISER PERTENCER A UNIDADE DIVINA DEVE PROCURAR VIVER SEUS ENSINAMENTOS ...



Resultado de imagem para O BOM PASTOR - IMAGEM

SANTO DO DIA - SANTO  PASCÁSIO

Pascásio Radbert foi personagem considerável no seu tempo. Os historiadores da Teologia continuam a mencionar a teoria que ele imaginou para “esclarecer” o mistério da presença de Jesus no Santíssimo Sacramento. Como diplomata, viajou muito entre 822 e 834, para solucionar questões da Igreja e tentar apaziguar os conflitos que punham em campo os sucessores de Carlos Magno.

Era um enjeitado exposto no pórtico de Nossa Senhora de Soissons, no fim do século VIII. A abadessa Teodarda, prima direita de Carlos Magno, recolheu-o e educou-o da melhor maneira que pôde. Ele sempre se referiu à sua mãe adotiva com reconhecimento e veneração; apesar disso, deixou-a algum tempo para se lançar em aventuras.

Converteu-se aos 22 anos. Foi então que, Adelardo, irmão de Teodarda, abade de Corbie, o recebeu entre os seus monges. O santo veio a ser um célebre professor, que deu celebridade às escolas de Corbie.

Em 844, os seus colegas de elegeram-no como abade, mas, sete anos mais tarde, fizeram uma espécie de revolução que o obrigou a refugiar-se noutra abadia. Não se afligiu. Nascera para ser escritor e tinha várias obras em preparação: “Que felicidade”, ele dizia, “ser lançado nos braços da filosofia e da sabedoria, e poder de novo beber no meu outono o leite das Sagradas Escrituras, que alimentou a minha juventude!”. Mas logo os monges de Corbie acabaram por o chamar; voltou a viver com eles como simples religioso, edificando-os com os exemplos e continuando a escrever. Ali morreu a 26 de abril de 865.

São Pascásio, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário